{Resenha} - Três Contra Todos - Deco Rodrigues

Autor: Deco Rodrigues
Editora: Satolep Press
Páginas: 96
Sinopse: Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!
Livro cedido em parceria com o autor Deco Rodrigues 




Oi pessoal! Olha eu aqui de novo \o/ 

Estou sempre pedindo desculpas pelo meu sumiço, mas gente estou com o tempo realmente corrido, organizando coisas da viagem e deixando tudo em ordem no trabalho para que minha ausência não pese tanto para meus colaboradores. Mas é assim mesmo, não estou reclamando, só divagando aqui antes de falar desse livro que me pegou completamente desprevenida. Quando Diego leu a sinopse do livro para mim, lembro que na hora fiquei chocada porem muito animada já que o livro aborda um tema diferente mas de modo geral se trata de amor, e esse é o meu tipo de leitura favorita. 


Três Contra Todos é um livro sobre amor, amor de forma pura, verdadeira e incondicional mas como toda história de amor, essa tem um diferencial. Se estamos preparados para aceitar e compreender isso vai depender de como a história da Eduarda, Rafaela e do Lucas vai afetar cada um de nós. 

Eu particularmente vou confessar que foi a primeira vez que vi ou li algo sobre Poliamor, o termo para mim até então era totalmente desconhecido, o autor trouxe uma proposta pioneira para o livro e mostrou que existem outras formas de amar além da que conhecemos tradicionalmente. 

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo dividido por capítulos onde Rafaela, Eduarda e Lucas se alternam para narrar um pouco da sua história. De forma diferente, esse livro veio para causar, polemizar e com certeza agradar aos leitores.

“Da amizade surgida por interesses comuns, ao romance inevitável. Em que Lucas se encanta por Rafaela, que gosta da Eduarda, que deseja uma noite de prazer com Lucas...”

Podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Poliamor (do grego πολύ - poli, que significa muitos ou vários, e do Latim amor, significando amor) é a prática, o desejo, ou a aceitação de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos, não devendo no entanto ser confundido com pansexualidade.

Em outras palavras, o poliamor como opção ou modo de vida, defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente.

Em Três Contra Todos vemos que sim! Podemos sim amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e como vamos lidar com isso vai depender unicamente de cada um.

“E não seria exagero dizer que é a mais pura forma de amor esta que pude constatar em que vivem estes três adultos que, somados à criança, a que objeto deste caso, formam sim um núcleo familiar.”

Não quis me estender falando muito sobre o livro, apenas minhas impressões sobre a história para vocês terem ideia do quanto o livro é bom, despretensioso, charmoso e emocionante. Leiam, sintam e venham partilhar comigo a emoção vivida por entre essas páginas.

Beijocas da Deebs! Uma maravilhosa leitura para vocês! 

 Avaliação


Sobre o autor

Deco Rodrigues é um observador. Do cotidiano, das relações, das cidades, do mundo que gira e se transforma. Natural de Arroio Grande, passou a infância e a adolescência em Pelotas, viveu por uma década na capital até escolher voltar para Pelotas e desenvolver seus projetos pessoais. Apaixonado por gestão de conteúdo na web, foi idealizador do E-cult Mídia Ativa, projeto que valoriza a cultura regional. Deco estreia na literatura com um romance de ficção inspirado em fatos reais, ambientado em Pelotas e que vai mexer com seus sentimentos.

Não deixem de curtir a fan page do livro AQUI 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...