{Resenha} - King of Thorns - Mark Lawrence, @DarkSideBooks

Fala galera Sagaz, tudo bem com vocês? Nós aqui estamos em êxtase com a Bienal do Livro SP, foi uma loucura mas uma experiência ótima. Mas não se preocupem que iremos fazer uma postagem bem especial contando sobre a Bienal. Agora vamos de resenha:


Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide
Páginas: 528
Onde comprar: Aqui
Sinopse: Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso - o Princípe de Arrow -, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais. Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia - lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.


Neste volume Jorg já é rei nas Terras Altas de Renar, senhor do Assombrado, todo o seu reinado será posto a prova e justamente no dia do seu casamento!


Com 18 anos, Jorg já conseguiu aquilo que muitos tentam a vida toda e fracassam, venceu inúmeras batalhas e já possuía um castelo e vários súditos aos seus pés. Mas uma guerra despontava em suas terras, o príncipe de Arrow com suas dezenas de milhares de soldados queria transpor as Terras Altas de Renar, nem que para isso precisasse derrubar o castelo inteiro.

Claro que Jorg e seus aliados não irão entregar facilmente suas terras, não está nos planos do rei Jorg ceder a ninguém!

Mais uma vez neste volume somos levados ao passado, 4 anos antes do dia do casamento, agora vocês já devem conhecer Gog e seus poderes de fogo. O problema é que os poderes aumentaram e Gog simplesmente não consegue controlá-los e até quase matou Jorg queimado em seu quarto.

Não se preocupem pois isto não é spoiler, é apenas o começo da jornada e muita coisa vai acontecer.

Gorgoth chegou a dizer que levaria Gog para longe e que eles nunca mais voltariam, mas Jorg não iria perder uma de suas maiores armas, Jorg decidiu que iria levá-lo para Heimrift, a terra dos vulcões e onde se encontra o mago do fogo, somente ele poderia ser capaz de acalmar as chamas de Gog (ou não).

O motivo da jornada agora vocês já sabem, mas o que eles enfrentarão pelo caminho vocês só irão descobrir durante a leitura. Posso dizer que Jorg, Makin, Kent, Algazarra, Grumlow, Sim, Maical e até o pequeno Rike, irão enfrentar fantasmas, pântanos tenebrosos, necromantes, trolls e mais algumas coisas durante essa viagem.

A riqueza de detalhes e a singularidade tempo e espaço criados por Mark Lawrence são de encher os olhos, durante a leitura me peguei parando e imaginando como seria determinado local ou em que época ou dimensão aquilo tudo estaria acontecendo.

Voltando aos dias atuais e a guerra inevitável, vamos ver toda a astúcia do rei, ver como ele conseguiu arregimentar seguidores leias. O decorrer da batalha é sensacional! Garanto que vocês terão alguns momentos de aflição, os números muitas vezes se mostram desproporcionais mas Jorg não liga muito para isso.

A trilogia vem em uma ascensão tremenda, se eu já tinha gostado do vol.1 com o vol.2 com certeza vou favoritá-lo e se continuar nessa linha o vol.3 será arrebatador!

Um reino de fantasia que, ao meu ver, só se compara (até certo ponto) com a aclamada série A Torre Negra - Stephen King, tantos detalhes que nos cativam e simplesmente não conseguimos parar de ler.

Fico por aqui e espero que vocês leiam os livros e voltem aqui para me contar o que acharam da leitura.


Avaliação




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...