{Um Outro Olhar #18} - O Códex dos Caçadores de Sombras

Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Sinopse: Tudo sobre o mundo dos caçadores de sombras da série os instrumentos mortais: anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz "O Códex dos Caçadores de Sombras" abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos.



AVISO, CONTÉM SPOILERS

Olá galera, domingo passado infelizmente não deu para fazer as fotos. Com esses jogos do Brasil parece que a semana fica bem curta e tudo gira em torno do dia do jogo e quando eu ia fazer as fotos, meu computador parou, simplesmente não pegava mais, então no dia que eu chamei meu amigo pra ajeitar o pc, eu recebi esse livro e com ele veio a ideia de compartilhar com vocês. Tem uma galera que gosta de livros com desenhos né? Bom esse tem bastante e nos explica algumas questões do mundo dos Caçadores de Sombras.


Um Outro Olhar







Depois de uma hora esperando meu pc ficar bom de novo, saiu a primeira foto, daí veio a ideia de mostrar ele, novo para mim e com uma capa linda.















Eu já tinha visto esse desenho no site, mas quando eu olhei para ele nas minhas mãos (capa de dentro) confesso que eu fiquei como a gente diz aqui BESTINHA. Ele nos mostra a galera de Instrumentos Mortais : Clare e Cia












Já na capa de trás (dentro) nos mostra um desenho com a galera de Peças Infernais; Tessa e Cia















Já neste desenho, estão Magnus (o alto feiticeiro do Brooklyn) e a destruidora de coração Izabelle Lightwood. O Magnus está nas duas series (Imortal) e esse cordão aí do lado da Izzy também, em Peças Infernais mostra como o cordão foi parar na família Lightwood.









Os Nephilim são os guerreiros escolhidos na Terra pelo Anjo Raziel. Somos escolhidos especificamente para controlar e combater a presença demoníaca no nosso mundo, tantos os demônios quanto todas as criaturas sobrenaturais que são frutos de sua presença entre nós. pag(02)





Por meio deste, juro
Serei a ESPADA de Raziel e a extensão de seu braço para combater o mal.
Serei o CÁLICE de Raziel e oferecerei meu sangue à nossa missão.
Serei o ESPELHO de Raziel: quando meus inimigos me virem, que enxerguem sua força em mim.
Por meio deste, prometo
Servirei com a coragem dos anjos
Servirei com a justiça dos anjos
Servirei com a misericórdia dos anjos.
pag(03)







Primeira semana de férias e aquela preguiça que faz você querer ficar só em casa, dormindo e descansando, mas o próximo, prometo sair para fazer em outro lugar. Vamos para a próxima.












A LEI É DURA, MAS É A LEIesse é um dos lema dos Nephilim, eles criaram as leis pra o mundo deles e para o submundo ( vampiros, fadas, lobisomens, demônios etc...)E quando isso não é levado a sério, traz ódio entre  famílias.











Os Instrumentos Mortais são feitos para invocar Raziel e oferecer proteção a quem invocou, para que este não sofra uma morte rápida. Infelizmente, Raziel dificilmente responderá bem a quem invocá-lo com algum problema que não tenha escala global ou seja verdadeiramente épico. Além disso, a questão é meramente teórica, considerando que o Espelho Mortal está perdido há centenas de anos. pág. (120)SPOLIER: (mas o espelho é encontrado por Valentim  na Serie Instrumentos Mortais.)






Pela foto acho que da para ler o Juramento Parabatai.Duas pessoas que fazem esse juramento é como se estivessem costurando as próprias almas uma na outra. Jace e Alec são Parabatais em Instrumentos Mortais (tem outros), são muito juntos mas eu senti isso bem intenso em Peças Infernais com Will e Jem, esses dois últimos é emocionante a história deles.










Digamos que eu queira mostrar esse desenho, porque é um Irmão do Silêncio, e tem um em especial que se chama Zacharian, ele aparece em Peças Infernais e em Instrumentos Mortais também (não são imortais não). Ele é um dos meus personagens favoritos.












''Por meio deste, declaro obediência incondicional ao Círculo e aos seus princípios... Estarei pronto a arriscar minha vida a qualquer momento pelo Círculo, com o intuito de preservar a pureza das famílias de Idris e pelo mundo mortal, cuja segurança é nosso encargo".
                                                                                                         Juramento de lealdade ao Círculo (pag 257)









Nosso Eterno ofício é a batalha contra as forças sombrias que invadem nosso mundo e o mundo  mundano. (pag 01)Com esse Códex, você saberá tudo e mais um pouco sobre esse mundo cheio de criaturas fantásticas.











Bom galera, esse de hoje foi um extra né, um de colecionador, pra curtir os desenhos e saber mais um pouco sobre a série.

Ah! Vocês sabem que eu sou viciado nos trabalhos da Cassandra Clare, eu citei duas series mas tem muita coisa desse mundo que está para chegar e eu vou trazer pra vocês e tem também os outros livros que eu ainda não postei por aqui né.... É melhor eu acabar por aqui se não vou falar muito muito mesmo. Espero que vocês tenham curtido e até domingo que vem.



by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...