{Sessão Pipoca} - No Limite do Amanhã

Título original: Edge of Tomorrow
Duração: 1h53min
Distribuidor: Warner Bros
Ano de produção: 2014
Diretor: Doug Liman
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Noah Taylor.
Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos - Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).





Alguns podem achar que Tom Cruise está decadente, que não é mais o mesmo e que agora só paga mico! Mas eu sou totalmente de opinião contrária a  isso, quem assistiu Missão Impossível - Protocolo Fantasma e Jack Reacher - O ùltimo Tiro sabe muito bem do que eu estou falando, isso sem contar também Oblivium.


Neste filme a terra enfrenta um invasão alienígena e estava quase sucumbindo totalmente, até que a industria de armas consegue desenvolver uma espécie de Exoarmadura, essa armadura consegue dar maior mobilidade e força aos soldados. O personagem de Tom Cruise é o relações públicas das Forças Armadas mas é intimado a ir para a frente de batalha, ele tenta desertar e ai é rebaixado a soldado e enviado para treinamento.

Contra sua vontade e sem saber lutar ele simplesmente cai de paraquedas no meio do combate, ele enfrenta um dos alienígenas e acaba se explodindo junto com ele, e ai é que começa a ideia central do filme, ao ser atingido pelo sangue do alien ele entra no ciclo de repetição, o dia inteiro volta, rebobina, e ele acorda novamente chegando no centro de treinamento.

A ideia de reviver o mesmo dia já foi inúmeras vezes utilizada e para alguns pode parecer clichê, mas aliado ao ataque alienígena e o porquê do dia reiniciar é bem interessante, vou deixar aqui algumas curiosidades e o trailer do filme, espero que vocês assistam e venham me contar o que acharam do filme.

Curiosidades:


Sucesso literário japonês
Adaptação do romance "All You Need is Kill", de Hiroshi Sakurazaka.

Astros do mesmo naipe
Brad Pitt foi cogitado para o papel principal. Ele trabalhou com o diretor Doug Liman em Sr. e Sra. Smith.

Haja força
O "exosuit" utilizado pelos personagens pesava entre 40 e 55 quilos.
Emily Blunt investiu em um intenso treinamento físico durante quatro meses para se preparar para o papel da destemida Rita Vrataski, a "Full Metal Bitch".

Fonte. Adoro Cinema

Trailer:



Fotos:










Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...