{Resenha} - A Mão de Celina - Jeremias Soares

Autor: Jeremias Soares
Editora: Os Dez Melhores
Páginas: 246
Onde comprar: Aqui
Sinopse: Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre. Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar. Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos. Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados. O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo. E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte, não a perdemos para sempre. Há quem volte para contar. E há quem volte para fazer ainda mais.

Este é o primeiro livro que leio da parceria com a editora Os Dez Melhores, já que é de costume dizer que a primeira impressão é a que fica, lhes digo que gostei muito do trabalho deles, a capa e a diagramação do livro ficaram ótimas!

Mas entrando na história, vocês irão conhecer o casal Edu e Celina, sabe aquele casal que você bate o olho e pode afirmar: Ali será para sempre! É isso que Edu e Celina representavam, até que uma doença terrível veio a tirar a vida de Celina.

Edu passou 5 anos de luto, seus planos estagnaram, ele simplesmente vivia no automático, não fazia mais nada por prazer. Mas tudo muda quando em uma situação surreal Edu conhece Jana, uma garota de beleza única e com lindos cabelos roxos.

O livro narra a história de Edu e Jana no presente, mas conta a história vivida por Edu e Celina e é claro que não poderia faltar a história de Jana. Esta mescla entre passado e presente é muito boa para entendermos todo o conceito da história, saber como surgiram os laços.

Após conhecer Jana, Edu resolve que chegou a hora de viver, chega de ficar apenas vegetando. Jana conseguiu reascender o fogo da vida dentro de Edu, e posso dizer que essa relação com certeza salvou a vida dos dois.

O problema surge quando o casal finalmente resolve passar a noite no apartamento de Edu, é nessa hora que o fantasma de Celina começa a demonstrar sua presença, primeiro com sussurros no ouvido de Edu e depois ligando o rádio justamente na música preferida de Celina, Edu não consegue se concentrar em sua parceira, o fantasma simplesmente não irá deixar rolar.

Neste hora nos perguntamos: Será que está relação vai suportar ter que lidar com um fantasma? Isso vocês terão que descobrir lendo o livro.

Tirando a parte sobrenatural, várias das situações apresentadas no livro são perfeitamente pertinentes, poderiam acontecer na vida real (se é que algo não seja baseado em acontecimentos reais).

A Mão de Celina é um livro que nos mostra as nuances da vida, traça um romance bem apegado a nossa realidade, nada muito meloso. A questão sobrenatural ficou muito bem inserida na obra, todo o contexto se encaixou perfeitamente.

Não vou me aprofundar na história, os detalhes vocês precisam conhecer ao ler o livro, posso garantir que vocês irão gostar do trio Celina - Edu - Jana, e com certeza irão se emocionar com a história deles, porque devo confessar que em determinadas cenas me deu um nó na garganta e a lágrima quase escorreu, quem me conhece sabe que sou bem duro quanto a esses sentimentos, mas o livro consegue mexer com a gente e ainda mais porque conheço pessoas que enfrentaram situação parecida com a história de Jana.

O final do livro é muito bom, deu para encaixar as peças do quebra cabeças e ver que era realmente ali que as coisas deveriam chegar.

Quero agradecer pela parceria com a editora e também ao escritor Jeremias Soares por ter escrito uma obra como essa, bem estruturada e empolgante. Então é isso ai, espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de ler este livro, um abraço em todos e até a próxima.


Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...