{Resenha} - Eu Te Vejo - Irene Cao

Autora: Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Páginas: 207
Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 



Oi galera! Todo mundo ansioso para Bienal? Eu e o Diego estamos surtando aqui hehe.

Desculpem pelo atraso das resenhas da Maratona, mas como tinha falado antes minha vida está uma loucura no trabalho, me consumindo tanto que estou vendo a hora ter um treco. Consegui escrever a resenha esse fim de semana, espero que curtam.


A história é ambientada na charmosa Veneza, onde iremos conhecer Elena Volpe que tem como única paixão na vida a pintura, as cores, a arte. Responsável pela restauração de um afresco, Elena mantém sua rotina toda em volta desse trabalho, até que conhece Leonardo um famoso chef com quem precisa dividir o palácio onde trabalha. Onde antes existia uma tranquilidade por se estar sozinha agora existia uma tensão por saber que a qualquer momento seu trabalho poderia ir por água abaixo por causa de um homem excêntrico. Ele conseguia mexer com cada parte do seu corpo, sua presença era estranhamente intimidadora e constrangedoramente intensa. 

"Uma ideia fugaz atravessa meus pensamentos. Acabei de tomar um caminho louco. Louco, mas terrivelmente excitante. Que me seduz com o sabor do proibido e me assusta um pouco. Não sei aonde me levará, por enquanto só sei que quero percorrê-lo até o fim."

Elena estava confusa quanto aos seus sentimentos, tinha uma recente história com seu carinhoso amigo Filippo mas não poderia fingir que Leonardo não mexia com sua imaginação. Ele lhe ofereceu um mundo onde poderia conhecer e explorar seus desejos, um mundo totalmente novo, onde o desejo era um caminho para o conhecimento dos sentidos, onde o desejo tem cor, sabor e odor. A única restrição é que ela de forma alguma deve se apaixonar por ele, o que se provará impossível.

"-Eu também quero você, de novo, mil vezes mais. Mas do meu jeito. Quero ver o que você esconde atrás dessa sua máscara tão etérea, tão cerebral... Quero conhecer a verdadeira Elena. Quero virar sua vida de cabeça pra baixo."

É um livro com uma proposta super. gostosa, é divertido, com personagens de personalidades fortes, intrigantes e totalmente apaixonantes. Primeiro livro da trilogia italiana e já veio para conquistar, deve dizer que a Suma de Letras está buscando novos horizontes e acertando nas publicações. A capa é simples mas chama muita atenção pelas cores, diagramação perfeita sem falar das páginas amarelinhas que facilita muita nossa leitura. Eu não consegui me desgrudar do livro nem por um só minuto e quando não tinha jeito e parava de ler, meus pensamentos era todos relacionados ao livro.

Está mais que indicado essa leitura! Beijocas da Deebs!

Como indicado na maratona, no final de cada resenha teremos uma música que combine com o livro. Foi difícil a escolhas, mas acho que acertei na minha escolha. 

Assista ao clipe:




Avaliação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...