{Tag Especial #17} - Copa dos Livros




Oi pessoal! Como estamos em clima de Copa do Mundo nada melhor que uma Tag sobre o assunto para animar a multidão não é mesmo?!! Vi essa Tag no blog Coração de Tinta da fofa da Patty que me permitiu fazer aqui para vocês.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.


 Verde/ Amarelo/ Azul/ Branco




2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Qual seu Número? Esse livro é super divertido, me rendeu uma semana rindo das minhas amigas por motivos que não vale a pena comentar. hahaha


3)Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Esse sem dúvida foi o meu livro mais aguardado do ano por motivos óbvios de uma fã. Sem comentários sobre o rei. 


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Esse livro foi uma pedra no meu sapato por mais de um mês. Como um filme pode ser perfeito e quando você vai ler o livro o odeia com todas as suas forças?!! Isso é possível?!!!


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Gente nem sei o que dizer sobre esse livro!! Nunca li um livro que enrolasse tanto como esse e que fosse tão massante a leitura a ponto de me fazer abandonar. Credo :(



6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



Acho que o autor do momento continua sendo o João Verde por suas incríveis obras que nos fazem chorar litros e por conseguir uma adaptação tão bem feita como A Culpa é das Estrelas. Foi perfeito o filme!



7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



Esse com toda certeza eu não dava bola pra ele, mas minha amiga Camyla insistia dizendo que eu adoraria. Finalmente li e fui conquistada pela trama.



8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Quem me conhece sabe que eu simplesmente me apaixonei por esse livro e pela autora que por acaso acabou virando minha amiga. Ele de alguma forma conta uma parte da minha história.



Espero que tenham gostado da minha seleção! Vou deixar livre aqui para quem quiser responder essa tag, agora por favor depois deixa o link aqui para que eu possa comentar depois.
Beijocas da Deebs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...