{Resenha} - A Segunda Vez Que Te Amei - Leila Rego

Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Páginas: 270
Sinopse: André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!
Livro cedido em parceria com a editora Gutenberg


A Segunda Vez Que Te Amei é um livro com uma extraordinária história real de amor, sem ser clichê, nada de amores impossíveis, personagem com mimimis. Nesta história a Leila colocou a vida como ela é: Nua e Crua.


O livro é narrado por Raquel, André, Alberto e Juli que são os personagens principais da trama, isso foi colocado de forma bem natural no livro entre os capítulos. Foi uma das coisas que me agradou no livro, não deixa brecha na história e você acaba por conhecer mais os personagens.

Raquel leva uma vida tranquila e feliz ao lado de Alberto, mesmo não sendo o grande amor da sua vida, Raquel tem Alberto como seu porto seguro e equilíbrio, além disso, tem um filho, o Pedro fruto dessa união. Mas Raquel jamais imaginou que Alberto tinha um segredo capaz de destruir tudo que eles tinham destruir anos de amizade e amor.
Sua vida era uma grande mentira!
Completamente perdida, se sentindo traída e enganada Raquel sai de casa querendo pensar e esquecer a droga dos seus problemas. Ela acaba indo parar em um parque sendo atropelado por um garoto de bicicleta e se vendo amparada pelo seu grande amor da adolescência. Não podia ser o Andre!Podia? Depois de todos esses anos, porque agora no momento mais conturbado de sua vida?

"O que tiver que ser, será. E isso é muito verdadeiro. Não no seu tempo, nem no meu, mas quando estivermos prontos. Não se assuste com a distância ou com a ausência. Se houver amor em nossos corações, haverá uma força nos unindo. E tudo voltará. E quando voltar, será ainda mais forte, mais maduro e com a certeza de que foi cumprido no seu tempo."

Do outro lado Andre estava lutando pra manter seu casamento com Juli, que há muito tempo parecia ter se perdido. Ele acreditava nos votos de para sempre que tinha feito no altar, mas não aguentava mais lutar por um casamento onde só ele se importava. Ele precisava tomar uma decisão ou enlouqueceria. Agora estava diante do seu grande amor, Raquel estava ainda mais bonita do que ele imaginava, ainda tinha o mesmo sorriso espontâneo no rosto. Depois de todos esses anos porque ele tinha que encontrá-la agora? Sua vida estava uma bagunça! 

"Aquela não era a sua Juli. Sua Juli não tinha uma expressão "estou-de-saco-cheio-e-já -não-me-importo-com-nada" tatuada na cara, como esta tinha. O que aconteceu com ela? O que havia mudado? Quando ela se tornou uma estranha para ele?"

Raquel e Andre tinham algo muito especial, algo que anos separados não é capaz de apagar. Eles tinham uma história em comum, uma história linda de amor que foi interrompida. Mas seria certo descobrir o que ainda existia em seus corações quando Andre ainda era casado com outra pessoa e Raquel tinha uma grande decisão a ser tomada? Não parecia certo!

Esse livro é sobre segundas, terceiras e quartas chances, é sobre como nossas decisões afetam todos ao nosso redor. É um livro que mostra como nossas mentiras podem destruir vidas, sonhos e esperanças, mas mostra que podemos perdoar e então seguir nossas vidas de maneira plena e leve. È um livro sobre amor, amor de todas as formas e cores.

"Ser feliz dá trabalho. André não sabia quem era o autor dessa frase, mas ele sabia do que ele estava falando quando a criou. Não bastava ter boas intenções. Não bastava querer, se não tivesse atitude e colocar em prática as pequenas ações que fazem toda a diferença no dia a dia."

Foi uma leitura altamente viciante, divertida, angustiante e emocionante. Arrepiei-me com o final! Tive todas as sensações que bons livros me causam. Esse é o primeiro livro da Leila que leio, e posso afirmar que de agora em diante lerei até sua lista de supermercado. :D

“Quando não lhe restar mais nada para lembrar, lembre-se de como você me faz sorrir quando estou sozinha”.

Parabéns a editora Gutenberg nossa parceira, que caprichou na capa do livro, que para mim tem todo sentido, nas páginas amarelinhas que nós leitores adoramos. Amei!

Se recomendo esse livro? Lógico!Depois de tudo que falei aqui não ficou claro só desenhando. Beijocas da Deebs no coração de vocês! Uma ótima leitura!

Avaliação







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...