{Um Outro Olhar #13} - Muito Além da Memória...

Bem galera hoje vou dizer algumas partes que eu mais gostei desses livros que já foram postado até FEIOS. Se vocês já leram alguma das postagens, e quiserem contar algo, podem ficar a vontade e também podem citar algum livro e contar alguma coisa sobre ele, o objetivo é esse. Vamos lá.



Um Outro Olhar - Muito Além da Memória...






CIDADE DOS OSSOS


Finalmente quando Clare e Jace vão enfrentar o malvado Valentim, um segredo é revelado, esse é o golpe final no casal apaixonado. Valentin é pai de Clare e a história do irmão morto da mesma acaba se unindo com a história de Jace, isso é trágico, os dois são ‘’IRMÃOS’.
















SUSSURRO

Por mais que você saiba que o Patch é um anjo caído, ele é todo misterioso  e as verdadeiras intenções dele com a Nora, por mim ficou em dúvida uma boa parte desse livro, mas uma parte de tirar o folego é a ‘’queda’’ de Nora, de um brinquedo (O Arcanjo) do parque de diversão  e por sinal quem está com ela trancando no brinquedo é o Patch.  







AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY

Gente essa mulher é toda engraçada, morri de rir quando ela tenta ganhar um dinheiro extra, ela vai para uma entrevista de emprego ‘’secretaria executiva’’ para ganhar em uma noite o que talvez ela ganhe em um mês, parece a solução da sua pindaíba, mas no fim ela se viu em uma cilada, se meteu em uma daquelas, sem saber ela ia fazer um ‘’programa’’. (essa parte é muito engraçada)






O MAGO DE CAMELOT

Quando eu não entendi a verdadeira missão de Merlin e ele tirou Artur do seu pai, cara isso me deu uma raiva desse Mago, mas depois ele se mostra verdadeiramente  um herói.











A ESTRADA DA NOITE

Um livro não só tem uma parte que você mais gosta, claro, se eu for dizer a que mais me surpreendeu eu iria estragar uma surpresa para quem não leu ainda. Vou contar uma que me comoveu, foi quando o Judas conta que seu pai lhe castigou quebrando seus dedos da mão que ele tocava guitarra mas ele aprendeu a tocar com a outra. AHH me pego pensando nas musicas do Judas Coyne, se elas existissem eu queria ouvi-las.











O CASAMENTO

Esse é um dos que ainda não li, então, vou escolher o quote que eu mais gostei.O Beijo que Jane me deu na cozinha me fez recordar o que ela me dera tantos anos antes. Imagino que tenha sido porque ela evocou a suave harmonia que funcionara tão bem para solucionar nossas divergências no passado: ainda que não fosse um arrebatamento ardente, era pelo menos uma trégua e um compromisso de fazer as coisas darem certo.














AMANTE RENASCIDO

Esse é um daqueles que tem muitos momentos que te faz sentir raiva e querer ler mais, e um dos momentos que eu mais gostei foi quando o Thor muda o nome de No’One (ninguém) para Autumn (Outono). A cena toda claro eu teria que voltar no livro e escreve-la aqui, mas pelo que me lembro dela, Thor escolhe  esse nome por causa da observação com o tom das folhas das árvores que caiem, sentimentos começam a nascer.














O PACTO

Algumas verdades apesar de horríveis são engraçadas e esse livro tem bem disso. Tem uma parte que é quando o Ig vai descer ladeira a baixo em um carrinho velho de supermercado e ainda mais pelado, ele era uma criança no meio de alguns adolescentes, tem aquilo "tô de cara com a morte é agora ou nunca", tudo bem que ele calcula um jeito de não se ferrar por completo se tiver sorte e no é que teve mesmo. Saiu vivo. Graças ao Lee? É bom vocês lerem. Ah! o final é demais viu. ( nessa parte se eu fosse o irmão mais velho dele (Terry) eu não teria deixado ele fazer aquilo não, DEUS me livre.). É aí onde tudo começa.






PRINCESA MECÂNICA

Eu acho que eu gosto mais desse do que de ‘’ CIDADE DOS OSSOS’’, mas eu sou viciado nos livros da Cassandra, não é segredo para ninguém. Eu li no site Idris que era o mais belo triste final feliz e foi. E acho que ainda não superei tudo desse livro e não tem como não dizer que a parte que eu mais gostei foi a hora da morte de Will, com o Jem tocando seu violino, tocando todas as musicas de partes da vidas de todos. O segredo é que eu chorei .kkkkkkkk  não gostei muito de uma coisa que aconteceu com o Jem, mas foi preciso. Próximo se não vou contar o livro todo.






CARRIE, A ESTRANHA

Não li todo ainda mas, assisti o filme de 2013. A parte da primeira menstruação da Carrie é de dar pena mesmo e uma parte que me deu esperança que o fim não ia ser trágico foi o convite para o baile que conseguiram destruir a bondade dela. Achei bem feito. Quem ainda não leu tem filmes em gente! Uma boa pedida pro fim de semana.














DO OUTRO LADO DO MURO

Esse é um daqueles que ainda não li mas vou ler com certeza, eu quero entender melhor essa história de amor deles.‘’Nossa vida é feita de ciclos e sempre um precisa terminar para se dar inicio a outro e nesse livro não é diferente. Aly precisa encerra um ciclo da sua vida para poder se entregar plenamente a outro que se inicia tão belo quanto ao outro.’’Realmente eu quero entender como tudo isso vai acontecer com eles. Promete emoções.












FEIOS

Finalmente o último até agora. Galerinha bem aventurada essa de FEIOS. Nem tudo é perfeição nesse livro e a traição de Tally com a amiga para se tornar PERFEITA foi uma coisa que coloca muita gente em risco, e isso me deixou irado. Traição, Morte e Redenção, AMOR, até mesmo AMIZADE são coisas que acontecem com essa menina de 15 anos na véspera de virar PERFEITA.





Pronto gente termino por aqui com vontade de lê-los todos de novo. É sempre bom tentar se lembrar desses momentos  e espero que vocês tenham gostado. Agora quem leu algum aqui pode dizer alguma coisa também ou então dizer algum momento de outro livro, algo que seja marcante para você.



by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...