{Um Outro Olhar #12} - Feios

Olá pessoal, hoje vamos de "Feios" e podem esquecer a forma como vivemos por que lá nós somos os enferrujados.  Muitas coisas que nós temos agora foi recriada e o nosso mundo está quase perfeito. Esse eu já li e gostei, tem um espírito aventureiro e pode nos ensinar muito sobre a verdadeira beleza.


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Um Outro Olhar





Parte I : Tornando-se Perfeita
Não é uma coisa boa encher a sociedade de pessoas bonitas?
-Yang Yuan, em declaração ao New York Times.

















Meu nome é Tally Youngblood. E eu quero ser PERFEITA.













Pendurada por baixo da corda, com as mãos e os pés agarrados aos nós, Tally foi se arrastando até a estrutura sombria da ponte. Então subiu no esqueleto metálico e completou a travessia até Nova Perfeição.









Assim que a porta se fechou, ela caiu para frente. Tirou a máscara para vê-lo melhor. Era Peris: a voz, os olhos castanhos, a testa franzida indicando sua confusão .Mas agora parecia tão perfeito.










Parte II ( A Fumaça)Não a beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções.- Francis Bacon, Ensaios sobre moral e política, “Da beleza”













Tally se perguntou  se o caminho até Fumaça teria muitas corredeiras. Aquela poderia ser mesmo uma aventura, embora soubesse que, no fim, só haveria traição. Ou, pior ainda, acabaria descobrindo que Shay tinha cometido um erro ao confiar em David, o que poderia significar... qualquer  coisa. Provavelmente terrível.







Parte III ( No Fogo)A beleza é a cabeça da medusaQue os homens armados tentam cortar.Quanto mais morta, mas mortal a musaQue morta atormente sem nunca parar-  Archidbald MacLeish, ‘’Beleza”














Eles alcançaram uma das cidades dos enferrujados por volta do amanhecer. Na verdade, não passava de um agrupamento de prédios indistintos enfiados no mar de areia.









David e os três esperavam  para ouvir o resto do plano. Ela tinha de pensar em uma distração sem perda de tempo. E uma distração das boas. Algo que intrigasse os Especiais o  suficiente para que decidissem investigar.











Evidentemente ,  ainda havia o  risco de todos serem capturados.







Bem pessoal, no começo dessa leitura eu era meio a favor da Tally querer ser PERFEITA, depois ela me relembrou que no mundo as opiniões não serão sempre as mesmas e por fim me relembrou mais uma vez que tudo que nós desejamos profundamente tem suas consequências boas ou negativas, no caso da Tally o preço foi muito alto, mas ela realmente vai tentar se redimir no próximo.

As fotos são referentes a nós ENFERRUJADOS e até domingo com mais uma postagem da coluna "Um Outro Olhar", fiquem ligados.


by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...