{Resenha} - Para Amar e Proteger - Minha pequena, Grande Mulher - Simone Fraga

Autora: Simone Fraga
Editora: Independente
Páginas: 320


Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?


Hey galerinha! Como estão? Eu finalmente estou conseguindo colocar minha leitura e resenha em dia. \o/ Os leitores agradecem! Hahaha
Fiquem sabendo que a partir do dia 22/05 estarei entrando de férias, então será mais tempo dedicado as minhas leituras e a vocês é claro. Quem ficou feliz? Toca aqui o/ então. 



Para Amar e Proteger foi uma grande surpresa/presente, já que foi o Diego que conseguiu a parceria com a super atenciosa Simone Fraga, lógico que foi eu quem lucrou com isso. Com uma leitura completamente viciante, que te prende do começo ao fim e ainda te faz viver sentimentos conflitantes.
Não irei entrar muito em detalhes do livro porque acho que a sinopse diz tudo que eu poderia falar sobre a história do livro de modo geral, então vou falar sobre os personagens e minhas impressões a respeito de tudo.

Nossa protagonista é Júlia Harrison, uma bela mulher, administradora de uma rede de hotéis no RJ, no qual irá herdar tudo um dia. Bela, forte, de grande personalidade é respeitada e querida por todos, quem a vê assim não pode imaginar os abusos e as crueldades que foi obrigada a testemunhar quando ainda era uma criança. Mas Júlia foi salva por um anjo, conhecido como Sr. Alfredo seu tio (pai) um homem sábio, muito amoroso que criou Júlia como se fosse sua filha. Algumas sombras do passado voltam para atormentar o futuro de Júlia e é ai que o Lucas Turner, seu melhor amigo de infância, volta para sua vida após tantos anos de separação. Ele irá protege-la nem que para isso custe sua vida. Lucas é um homem maravilhoso, lembro que quando comecei a ler sobre ele fiquei encantada, sensações foram surgindo, me atingindo, frio na barriga, suor nas mãos, uns tremores nas pernas e eu pensei: O que ele fez comigo?!!

"...mesmo vivendo com medo no passado ela era alegre jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Lindo, perfeito, corpo escultural, protetor, romântico e ainda por cima deus do sexo. Isso mesmo! Ele não existe!! Para Amar e Proteger não é apenas um livro romântico, ele tem muito erotismo e quem me conhece sabe que quando digo muito é muitoooooo mesmo. Cenas quentes entre dois adultos! 

'' É nesse momento pequena, que você é minha, quando através de mim, das minhas mãos da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar nada, vou te amar e te venerar como se fosse a primeira vez todas as vezes que estivermos conectados.''

Devo confessar que meu coração foi conquistado mesmo pela Juju, filha do Lucas. Não existe criatura mais fofa que ela, gente. Sua mãe sofreu um acidente e foi mantida viva até a que ela estivesse pronta para vir ao mundo, e a Juju já foi guerreira desde bebê. Ela cresceu com o pai contando história da Julia que ele amou quando era jovem, e contou que o nome dela era uma homenagem a mulher que ele amou a vida toda. Ele sempre teria Julia na sua vida. Quando as duas Júlias se encontram é emocionante.

"...São seis da manhã e de repente sinto o edredom se movimentar, e uma garotinha de cabelos escuros engatinhado embaixo dele, até se aconchegar no nosso meio e abraçar - Júlia?!...não sabia que iria ser colocado de lado tão rápido pela minha própria filha. Tudo bem, tudo bem é só um ciúme bobo de pai..."

É um livro recheado de ação, sequestros, tentativas de homicídio, envenenamento, brigas de ex namoradas loucas, perseguições, aqui nessa história a adrenalina rola solta, nem você nem os personagens tem um momento de sossego. 

Simone está de parabéns pela belíssima obra, pelo trabalho e dedicação que teve em criar uma história tão rica e cheia de amor. Termino aqui dizendo que mais uma vez fui conquistada pela nossa literatura nacional, que vem ganhando grandes nomes esse ano. Com certeza Para Amar e Proteger entrou para lista de favoritos e virei fã da Simone.

Encantada, apaixonada, enlouquecida, furiosa, frustrada, assustada, esperançosa, roedora de unhas são só alguns dos sentimentos que experimentei durante a leitura, acho que um livro que te causa tantas reações merece ser lido por todos.

Aproveitem a dica e corram para adquirir o seu. Beijocas da Deebs!


Confira a Play List do Livro

Coldplay - The Scientist
Roupa Nova - Linda Demais
Donna Summer - Love to Love You Baby
Osvaldo Montenegro - Metade
Madonna - Justify My Love
Goo Goo Dolls - Iris
Pollo - Vagalumes
Benny Benassi - Satisfaction
Adriana Calcanhoto - Vambora
Paralamas do Sucesso - Aonde Quer que eu Vá





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...