{Resenha} - Herdeiros do Trono Vol.1 - Elysanna Louzada

Hoje trago para vocês a resenha do livro Herdeiros do Trono, livro cedido em parceria com a autora Elysanna Louzada. Uma história épica que me prendeu do início ao fim, confiram os detalhes:


Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 352
Onde Comprar: Ases da Literatura
Sinopse: Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre.



Devo confessar que este livro me conquistou pelo prólogo, logo de início senti que seria uma leitura agradável e que se encaixaria perfeitamente bem em meu estilo literário. Vemos perfeitamente que alguns preceitos bíblicos são o alicerce deste enredo, como por exemplo aqui:

"No início era o nada. E do vazio o Criador concebeu a vida. Da energia cósmica do universo, Petra foi moldada. Doze reinos nasceram para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação - esses seriam os requisitos necessários aos governantes do Reino Unido, e enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de paz."


Claro que assim como a história bíblica, Petra não viveu muito tempo em paz, a primeira rainha era gananciosa demais e queria o poder e conhecimento apenas para ela. O grande rei batalhou e derrotou sua rainha, o Criador teve compaixão e deixou que homens e anões vivessem em paz, a espada que derrotou a rainha foi guardada em uma arca denominada Arca da Aliança, homens e anões juraram proteger Petra e guardar o conteúdo da arca, pois todos sabiam que o mal um dia poderia retornar.

Séculos se passaram e a tradição de que para ser rei, o mesmo deveria se tonar cavaleiro, nomeado pela Academia de Cavaleiros, única escola de toda a Petra que tem esse poder, uma instituição que atravessou o tempo e se manteve firme. O reino de Petra tem aquele toque medieval, arquitetura as vezes arcaica mas com alguma coisa de século XXI.

Entendido a base do reino e de como funciona a hierarquia vou agora lhes apresentar os personagens principais e dizer o que eu achei da leitura deste livro, não quero me aprender ao enredo e sim as sensações que o livro nos proporciona.

Pedro e Eloise (Elo) são os gêmeos e descendentes do rei de Petra, Tomás (Tommy) e Isabel (Bel) são irmão e amigos inseparáveis de Pedro e Elo, esses quatro são um grupo muito interessante. Cada um deles tem sua personalidade bem definida, são jovens e irão cometer erros pelo caminho mas sempre tentarão melhorar.

Os quatro estudam juntos na escola preparatória de Tamísia, o reino está uma confusão! O povo considerado mestiço é fortemente atacado pelo povo Gazar, aqueles que se dizem de raça pura não querem se misturar com os imigrantes. Em meio a todo esse caos social, Pedro, Elo e Bel querem se tonar cavaleiros e estudam com afinco e se preparam para o dia do Torneio da Cavalaria, Tommy é o único que almeja uma vida de paz e sem muitas responsabilidades.

Por um acaso do destino Elo vai descobrir todo o segredo de sua mãe, isso é um acontecimento avassalador, nunca ela teria imaginado que seriam herdeiros legítimos do trono de Petra. Não se preocupem que isso não é um spoiler, pois o foco principal e entender o porque deste segredo, como ele foi guardado e o que acontecerá a partir de agora.

Como é difícil falarmos de um livro que gostamos, eu não quero entregar a história para vocês!

Ao mesmo tempo o clima social em Tamísia fica muito complicado, mestiços são espancados e afugentados da escola preparatória, roubos, sequestros, realmente Petra clama pelo seu rei de direito.

Ao descobrirem o segredo os amigos partem rumo a terra dos anões, eles precisam de respostas e é lá que eles irão acha-las. A jornada é muito perigosa, eles nunca tinham se aventurado nestas terras. Garanto a você amigo leitor, que você irá passar por momentos de aflição durante esta viagem.

Após chegarem as terra dos anões, eles irão ter todas as respostas que eles tanto procuravam, irão conhecer a Aliança e então entenderão que o reino todo corre perigo, a Primeira Rainha está de volta e quer dominar tudo, como ela voltou? Isso você terá que descobrir lendo o livro.

O treinamento que estes jovens irão fazer é super intenso, cada um vai mostrar suas habilidades, Tommy já é um exímio boxeador e adora lutar, Pedro, Elo e Bel irão aos poucos descobrir suas habilidades e armas. Para alegrar vocês digo que há um romance inserido neste grupo, claro que não irei contar!

"- Isabel, as vezes é impossível impedir que coisas ruins aconteçam conosco ou com aqueles que amamos.Mas o sofrimento marca, ele não mata. Pode parecer cruel ouvir isso agora, mas devemos incorporar essas marcas e nos fortalecer com elas. Se você está viva hoje, é porque está mais forte do que ontem."

Uma jornada épica por respostas e auto-conhecimento, Elysanna Louzada conseguiu transformar em palavras muitos dos nossos sentimentos: alegria, amor, companheirismo, amizade, perseverança, fé. Tudo isso junto se transformou nesta história tão boa, espero que vocês possam ler este livro o quanto antes. E não percam o vol.2 Círculo de Fogo, adicionem no Skoob.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, deixem seus comentários e façam um blogueiro feliz!

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...