{Resenha} - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Páginas: 256
Sinopse: Inácio Vaz acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração



Paris 1951 o jovem brasileiro, Inácio Vaz, juntou suas economias e resolveu tentar entrar em uma das mais renomadas escolas de advocacia da França, a Sorbonne. O que ele não imaginava era que todos os seus sonhos, todas as suas esperanças seriam surrupiadas pela paixão, uma paixão avassaladora que praticamente derreteu seu cérebro, essa paixão atende pelo nome de Chloé Champoudry.

Simplesmente ao vê-la no dia da audição de entrada para a Sorbonne, suas ideias se voltaram apenas para aquela estonteante mulher de cachos avermelhados, uma beldade de parar o trânsito, ele escutou que ela entraria para o curso de artes, e qual foi a surpresa ao chegar na sua vez e ser indagado sobre qual curso ele queria frequentar:

“Na hora da pergunta final, depois de julgado qualificado e merecedor da bolsa de estudos, foi que cometi o engano. Quando questionado sobre qual dos cursos pretendia, involuntariamente meus lábios se abriram para a palavra Artes


Como explicar isso ao seu pai? O que fazer agora? Inácio iria conversar com seu colega de quarto, Stephen, ele era mais velho e bem mais experiente, tinha uma desenvoltura sem igual. Inácio de certa forma invejava o jeito de se portar de Stephen e sem contar sua aparência, tipo aquele cara que consegue tudo o que quer. Em nenhum momento o amigo pareceu surpreso, apenas deu risada e em nada ajudou.

Inácio resolveu encontrar aquela bela mulher ao menos mais uma vez, saiu andando por Paris e finalmente acabou encontrando sua musa, ela não falou muito com ele, apenas pegou sua mão e o arrastou para sua bela mansão e ali tiveram a melhor tarde da vida de Inácio Vaz.

Certo, ok ok meus amigos leitores, já deu para perceber que essa paixão foi realmente devastadora e que Inácio faria tudo para vive-la, o que vocês não sabem que existe uma história de traição e morte por trás da família de Chloé. E que ao se apresentar no primeiro dia de faculdade Inácio é confundido com François Roux, que está desaparecido há anos e sua família está diretamente envolvida com a de Chloé.

Ao pedir ajuda a seu amigo Stephen, ele recomenda que Inácio aproveite, siga na faculdade de advocacia e assuma a vida do milionário desaparecido, François Roux. Seria uma boa maneira de recomeçar, esquecer o passado e moldar o seu futuro. Inácio percebe que isso seria ótimo e ele poderia viver sua paixão, encontraria Chloé mais uma vez e não a deixaria escapar.

Mistérios permeiam essa história, Chloé simplesmente foi dada como morta há alguns anos, então quem ou que será a mulher que encantou Inácio?

Raquel Pagno nos traz uma trama muito envolvente, daquelas onde nem tudo é o que aparenta ser. O mistério das famílias envolve muito dinheiro e status social, mas acima de tudo temos uma seita macabra por trás disso tudo, Stephen realmente é o amigo leal que Inácio imagina? Quem é ou foi François Roux?

As intrigas, revelações, rituais macabros, traições e muita paixão! São tudo o que encontramos nesta história, fora as sensações que o livro nos provoca, torcemos por Inácio, xinguei ele algumas vezes por acha-lo “mole” demais, mas outras vezes veio aquele pensamento de “É isso ai Inácio! ”. Apesar de ter toda essa paixão no enredo, não é um livro de romance meloso ou algo do tipo, é muito mais do que isso, é uma história bem complexa e emocionante.

É muito difícil escrever sobre algo que gostamos muito, pois o que queremos é contar todos os detalhes, dar uma de narrador e ver qual seria a reação de vocês, mas é claro que não farei isso e espero realmente que vocês leiam este livro. No final tudo se encaixa perfeitamente e o desfecho da história é sensacional. Deixo aqui meus parabéns a autora Raquel Pagno!


Avaliação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...