{Recordar é Viver} - Curtindo a Vida Adoidado

Quero saber quem nunca deu boas risadas com este filme? Perdi as contas de quantas vezes já assisti e me peguei morrendo de vontade de fazer umas loucuras daquelas, principalmente porque a primeira vez que assisti este filme eu era adolescente e não gostava tanto assim de ir para a escola (Quem nunca em? kkkk)


Título original: Ferris Bueller's Day Off
Distribuidor: PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção: 1996
Diretor: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Grey, Edie McClurg, Charlie Sheen, Kristy Swanson.
Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).





Os planos deles eram incríveis, sempre conseguiam enganar o diretor da escola. Engraçado é aquela cena onde logo após toda a loucura e os caras do lava jato terem dado a maior volta com o carro, eles tem a brilhante ideia de que se colocasse o carro para andar de ré o Km iria voltar. Todo o desenrolar e a cara deles é hilária! E o boneco doente na cama, minha nossa!
São tantas cenas ótimas que se eu for ficar descrevendo aqui, vou narrar o filme todo! Quero muito saber o que vocês acham desse filme, deixem seus cometários.


Curiosidades:


Ferraris falsas
O carro do pai de Cameron não é uma Ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas idênticas feitas de fibra de vidro.

Romance para além das telas
Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.

Participação especial
O ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia.

Coincidência
Na sequência da parada, um cinema anuncia a exibição de Godzilla'85. Treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.

Reaparição bem humorada
Após o término dos créditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz "You're still here? It's over! Go home" (em português, "Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa").

Família menor
Na versão inicial do roteiro, Ferris tinha mais dois irmãos além de Jeanne.

Truques de edição
Alguns dos principais momentos do filme foram criados na sala de edição: Apenas um chute foi filmado, mas na edição final Jeannie aparece dando três chutes no rosto de Roonie. O beijo entre Ferris e Sloane foi bem mais curto do que o que vemos no filme.

Vídeos:










Fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...