{Recordar é Viver} - Band Kids 2000

Eu sou a Kira! Quem lembra???

Nossa foi a melhor época da minha vida sem dúvida. Finalmente fui apresentada aos animes e fiquei completamente obcecada pelo Tenchi. <3


Gente esse programa mudou a minha infância completamente. \o/ \o/  kkkkkk dramática!!!


Sobre o programa:

Band Kids é um programa de televisão transmitido pela Rede Bandeirantes destinado ao público infanto-juvenil dedicado inicialmente a exibição de animes e atualmente aos seriados jovens e desenhos animados.



Primeira fase importante do programa:

Em 14 de agosto de 2000, o programa voltou ao ar de segunda à sexta, apresentado pela atriz nipo-brasileira Renata Sayuri Kajiyama (conhecida como sua personagem Kira, tendo como seu bordão: "Eu Sou Kira!"), com os animes Dragon Ball Z (atualmente na Rede Globo), Bucky, Tenchi Muyo e El Hazard. Além de exibir os desenhos Cadillacs e Dinossauros, Os Seis Biônicos, Dragões Alados e O Mago, que não são animações japonesas. O programa foi considerado na época, o principal bloco de animes da TV aberta.

Também o mais bem-sucedido programa infantil da época, já que a ele tinha a melhor audiência e a apresentadora Renata Sayuri, também fez sucesso, tendo recebido mais de 60 mil cartas apenas um mês depois da estreia do programa.1





Responsável pela segunda explosão dos animes no Brasil, na época, Band Kids tinha como intuito servir de termômetro dos fãs, medindo o quanto cada série, desenho ou anime renderia, e dando a band a resposta do que o público aprovava e o que não aprovava. Percebendo que a aposta em animes e na apresentadora nipo-brasileira (e não loira como era muito comum na época: Xuxa (Rede Globo), Eliana (Rede Record), Angélica (Rede Globo), Jackeline Petkovic (SBT), a Band decidiu investir mais: adquiriu Tenchi Muyo, tentou adquirir Sailor Moon, chegou a comprar Slayers (que não foi exibido por problemas desconhecidos), comprando todos esses animes e apostando em outros desenhos o Band Kids se preparava para tentar superar uma perda: Dragon Ball Z que teve os episódios da última saga (Majin Boo) comprados pela Rede Globo (que tentou repetir o sucesso da Band com animes comprando: Patlabor, Digimon Adventure/Adventure 02, Sakura Card Captor e DBZ), todos sabiam que a maior atração do programa era Dragon Ball Z, então a Band apostou em um anime que na época, era novo, visando ocupar o lugar de DBZ no programa, devido a problemas na compra, o desenho não chegou nem a ser dublado.

Em 2001, a Band perde Dragon Ball Z para a Rede Globo, sem outras apostas para conter a saída de sua principal atração, o programa tem uma queda brusca na audiência, o que provoca a demissão de Renata Sayuri e a reformulação do programa. O Band Kids retorna pouco depois da demissão de Renata Sayuri, com um formato totalmente diferente: em vez de 4 horas de programa, ele passa a ter somente 1 hora, e sem apresentação, transmitindo apenas os mesmos desenhos e Tenchi Muyo. O novo formato continua com mudanças aqui e ali até o dezembro do mesmo ano, quando o Band Kids sai da grade de programação da emissora.

Existem mais 3 fases do programa mas não foram importantes e eu não acompanhei, por isso vou deixar de fora da postagem. :P


Fotos:














Sem dúvida os melhores animes que já vi, sem contar nas aberturas mais divertidas e nas músicas mais fofas que já ouvi.



Eu também já mandei cartinha para Kira!! \o/ kkkk (coisa de gente retardada) kkkk.

Por isso eu digo Recordar é Viver e ver o quanto você evoluiu ou... não!!!!Espero que tenham curtido essa super dica e sei que vai aparecer pessoas aqui que vão me dizer que também tiveram uma fase igual a minha. 

Beijocas da Deebs! Vamos ver mais um anime?!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...