{Li até a página 100 e... #7} - Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

A cada livro nacional que eu leio me surpreendo mais, e é sempre um boa surpresa, muita criatividade dos nossos autores. Se você amigo leitor ainda tem algum preconceito com a literatura nacional, esqueça-os! Invista em nossos novos autores, este livro da Raquel Pagno é muito bom, o enredo nos prende e não queremos parar de ler. Pena que eu ando com o tempo corrido e não pude dedicar mais tempo a leitura, pois já teria terminado de lê-lo.


Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Páginas: 256
Sinopse: Inácio Vaz acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração


Primeira frase da página 100: - Muitas coisas, Stephen, nem sei se você vai acreditar.

Do que se trata o livro? Em 1951 o brasileiro Inácio Vaz muda-se para Paris a fim de estudar advocacia, mal sabe ele que seu destino irá mudar bruscamente, no dia de sua audição para entrar na faculdade ele avista sua perdição, Chloé Champoudry, uma mulher estonteante que de imediato destruiu seu cérebro, ele nem sabia mais o que estava fazendo ali. Em resumo ele se perde por ela e muda todo seu rumo a partir desse encontro, acontecerá também uma mudança de identidade, ele assumirá a vida de outra pessoa e a mulher misteriosa simplesmente desaparece no ar e só torna a aparecer quando quer. Uma história muito intrigante, aquela que você quer saber logo qual será o desfecho.


O que você está achando da personagem principal? Inácio ou François, é um homem determinado, não quer abrir mão dessa paixão avassaladora e mesmo que o preço seja sua alma ele não pretende desistir, as vezes acho ele meio irracional, mas no fim entendo que a paixão tomou conta de sua razão.

Melhor quote até agora? "A autoconfiança nunca fora um dos meus pontos fortes. Tudo o que fizera na vida fora conter desejos, escondê-los em meu coração e dizer sim para as escolhas que meu pai fazia para minha vida. Nunca tive coragem de desafiar sua vontade, não brigava, não discutia. Eu fora um bom garoto. Até agora."

Vai continuar lendo? Claro que irei continuar, quero saber o que irá acontecer com Inácio e toda essa loucura em que ele se envolveu.

Última frase da página 100: - Não, não contou. Preciso saber de detalhes do relacionamento de François com o pai. Inventei uma história sem pé nem cabeça para aquele detetive, mas acho que ele não acreditou em mim, completamente. Preciso inventar algo que seja mais convincente. Para isso preciso saber dos detalhes. 


Se vocês já gostaram desta introdução, então continuem ligados e aguardem pela resenha!

Se quiserem conhecer mais adoradores de livros basta entrar para o grupo Amantes da Literatura no Facebook, todos estão convidados a participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...