{Um Outro Olhar #09} - Princesa Mecânica

Olá pessoal, depois de O Pacto que teve um final que não poderia ter sido diferente, começo a ler Princesa Mecânica e escolhi ele também para postar aqui na coluna Um Outro Olhar. Hoje eu vou postar menos quotes, comentar  e uns motivos pra começar essa leitura.


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.







Um Outro Olhar




Como vocês já sabem, eu sou viciado em Instrumentos Mortais, Peças Infernais tem tudo haver, é da mesma escritora: Cassandra Clare e conta a histórias dos antepassados de Instrumentos Mortais.
















Esse é o terceiro livro da série, finalmente nós vamos descobrir o que Tessa é de verdade, o que o grande vilão quer com ela e por que precisa tanto dela pra destruir todos os caçadores  de sombra.














As Peças Infernais não tem penaAs Peças Infernais não têm arrependimentoAs Peças Infernais não têm numeroAs Peças Infernais jamais deixarão de vir.













Um laço que não existia em mundanos, algo mais próximo que irmãos e melhor que sangue.( sim gente isso acontece entre  os dois mocinhos da história, Will e Jem, que se apaixonam por Tessa, muita coisa já aconteceu até chegar aqui, e nesse livro a Tessa está noiva de Jem.)











Tem coisa mais dramática que fim de série? Já li comentários que esse foi o "mais triste final feliz" que algumas pessoas já leram. Esse é o primeiro  final da Cassandra Clare, Cidade do Fogo Celestial de Instrumentos Mortais, ainda não saiu, então estou ansioso pra ver o final desses personagens que eu tanto gosto. Espero não ter feito confusão na cabeça de vocês citando Instrumentos Mortais.





- Eu não vou viver! Não vou viver, e posso escolher ser tudo que puder por ela, arder tanto quanto quiser, e por um período mais curto, em vez de ser um fardo, fazendo-a passar mais tempo com alguém que não vive por inteiro. É escolha minha, William, e você não pode fazê-la por mim. ( é  gente o Jem está a beira da morte, a droga que ele tomava pra ficar vivo acabou e ninguém mais sabe onde encontrar, isso tem dedo do Magistrado - vilão)




Seu toque era como fogo branco nas veias de Will. Ele não conseguia senti a pele de Tessa, e apenas o tecido das luvas, mas não tinha importância. Você me acendeu, monte de cinzas que sou, e me transformou em fogo. (O coração dela também bate pelo Will, até esse ponto os dois  estão se controlando, horando o querido Jem, quero só ver até onde vai.)




- Vale mesmo a pena prolongar a vida de seu amigo só por alguns meses, por mais um ano? Ele vai morrer de qualquer jeito. E quanto mais rápido isso acontecer, mais depressa poderá ter a noiva dele,  por quem está apaixonado. Na verdade você deveria contar os dias para que o prazo dele  se expire.(Dizem que gente apaixonada se entrega pelo olhar, nas atitudes e parece que todo  mundo está vendo isso entre Will e Tessa, não tem como esconder.)





130 Páginas lidas e nem um sinal do Magistrado (vilão e criador de um exercito mecânico), em Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico ele fez destruição, claro que ele compro todo o estoque da droga do Jem, tem mais coisa escondida aí.










- Quando chegamos á casa, a coisa que um dia foi meu pai havia destruído  o marido da minha irmã. Garanto ao Senhor, Cônsul, que não havia nenhuma maneira  pela qual meu pai pudesse ter sido salvo. Estávamos lutando por nossas vidas.( enquanto a destruição não chega, temos intrigas e mais intrigas, teste de lealdade, e mais romances acontecendo entre outros personagens. Quando você abre o livro se depara com a Árvore Genealógica das famílias e isso é muito grave.)




É isso aí pessoal, como disse antes é o ultimo livro e como eu sou viciado nos Caçadores de Sombras, estou em correndo pra saber logo como tudo isso vai ser resolvido, tem muita coisa pra acontecer. Pela aquela árvore da pra saber ‘’um certo fim de alguns personagens’’ e eu já estou triste pelo Jem, adiantando que ele aparece em Instrumentos Mortais (ele se tornou um irmortal ??)






Espero que vocês tenham gostado das fotos, já estou com ideias para o livro da semana que vem! Um abraço e até a próxima.


by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...