{Um Outro Olhar #08} - O Pacto

Hoje trago para você o segundo livro do Joe Hill que li, (esse eu ainda estou lendo, falta pouco), O PACTO foi o da vez para esse domingo. Finalmente eu consegui sair do centro e fazer as fotos em outro lugar de João Pessoa.


Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Páginas: 320
Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Leiam a resenha AQUI


Um Outro Olhar






Porém, enquanto cambaleava diante da privada, olhou de relance para o seu reflexo no espelho acima da pia e viu que tinha criado chifres durante a noite.









Ig sentiu suas entranhas se revirarem. Estava começando de novo. Ela parecia falar consigo mesma, ou melhor, com seu demônio particular, um demônio que por sinal tinha a cara de Ig Perresh. Se ele não encontrasse um jeito de controlar aquilo – de neutralizar os efeitos dos chifres-, logo ficaria maluco, isso se já não estivesse. 







Agora chegou a hora de achar o verdadeiro assassino, diante do demônio da verdade, ele realmente vai atrás de vingança.










- O que as pessoas falam de mim?- O que você fez com a Merrin. Como você parece um pervertido sexual, coisas assim.











- Odeio a mamãe – disse ela para Ig – Quero botar fogo na cama dela com fósforos. Quero queimar ela toda.












- O que ele vai explodir?- o gato dele.

















- E você realmente acredita que eu a matei. Nunca lhe ocorreu que as evidências que você fez Gene queimar poderia ter me salvado? Todas as vezes que eu disse que não tinha feito nada, você nunca acreditou que talvez, só talvez, eu pudesse ser inocente?

- Não. Na verdade não. Para ser honesto, fiquei até espantado de você não ter feito nada a ela antes. Sempre achei que você era um merdinha esquisito.








- Diga a ele que vou esperar aqui. Diga que ele vai querer me ver.

- Acho que ele não vai querer não. Não posso imaginar que alguém queira. Você é horrível. Tem chifres e é horrível. Preferia não ter vindo trabalhar hoje, só pra não ter que olhar pra você.













- Eric, como vai?- Feliz, feliz em vê-lo. E você Ig? Como vai? Matou alguém essa semana?










- Por favor. Estou pedindo sua opinião médica. Preciso de ajuda. O que eu faço.- Malditos pacientes. Só se preocupam com vocês mesmos.










- Não entendi. O que eu fiz.....- Você a matou seu merda, sei que foi você. Você a matou e obrigou o Terry a ficar calado.











Bom gente, como eu disse antes, eu ainda estou lendo ele e sei que tem muitas verdades escondidas nessa história e também sei que vai ser surpreendente.








Essa foto na verdade, é mais um curiosidade local da nossa cidade, em uma briga política um candidato alegou que o candidato da oposição (prefeito da cidade)  tinha feito um PACTO, para ser governador.

Espero que vocês tenham gostado das fotos, continuem ligados no blog e semana que vem eu volto com mais novidades, abraço e até a próxima.




by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...