{Resenha} - O Caçador - Victor Bulhões

Hoje trago a resenha do livro O Caçador - As trevas da verdade vol.1 livro do parceiro e amigo Victor Bulhões, confiram os detalhes do livro e logo em seguida a resenha:


Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Páginas: 274
Onde comprar: Selo Jovem
Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.


Chega de ver “vampiros” que brilham no sol e dão conselhos de moral (fadas), em O Caçador vamos viajar por uma história fantástica, cheia de mitologias interessantíssimas e em uma Romênia dominada por vampiros e trevas.


De início iremos conhecer Bernard, um velho caçador, e seu neto Adrian; ambos vivem em uma casa simples e afastados da vila, eles sobrevivem da venda dos animais que eles abatem. Adrian está prestes a completar 18 anos, sua relação com o avô é muito boa, vivem caçoando e brincando um com o outro, uma relação de cumplicidade que dificilmente vemos hoje em dia.

Toda essa calmaria acaba quando Bernard conta para Adrian o que eles realmente são, são caçadores de vampiros, eles tem por obrigação defender a humanidade. Adrian é descendente do primeiro caçador e isso implica em poderes sobre humanos e uma responsabilidade enorme. Victor consegue explicar de maneira clara e rápida toda a história que antecede essas revelações para Adrian, tudo se encaixa perfeitamente.

Há um ponto onde alguns leitores acharam estranho o comportamento de Adrian, pois ele aceita tudo o que lhe é explicado e imposto de maneira muito rápida e sem muitos questionamentos, mas me digam amigos leitores: Qual é a personalidade de um grande herói? Ele pensa primeiro nos outros, vê que seus medos em nada irão contribuir para a batalha que virá, então Adrian assume a sua responsabilidade e irá batalhar para libertar os homens da trevas vampirescas.

- Que Bartô descanse em paz... - disse Adrian ao pisar no que restara da cabeça do vampiro.

Adrian terá que se submeter a um treinamento insano, algo que uma pessoa normal jamais aguentaria, mas será preciso para que seus poderes despertem. Seu mestre de treinos será ninguém menos que o Lorde das Trevas Demetrius, um dos três lordes vampiros, Demetrius se aliou aos humanos e jurou defende-los de seus irmãos. A história de Bernard e Demetrius é muito interessante e é bem explicada, você verão que Demetrius mesmo sendo aliado mantém o humor sarcástico dos vampiros e um gosto nada comum por atrocidades, isso é claro para com os vampiros, afinal ele é um aliado.

Os demais personagens inseridos na história se encaixam muito bem, os amigos que surgiram irão cada um desempenhar um papel importante, Bernard irá treinar a vila para poderem se defender enquanto Adrian se submete aos treinos.

- Maldito Bernard, me deixou sem vestes para essa ocasião solene - reclamou Demetrius ao se dar conta de quão esfarrapadas eram suas vestes.

Tudo irá culminar em uma intensa batalha em Alexandria, a cidade que um dia foi reduto dos caçadores está dominada por vampiros, e Adrian e seus aliados juraram libertá-la deste reinado de trevas. As batalhas são emocionantes, Victor conseguiu descrever muito bem todos os detalhes da luta.

Vamos ao ponto negativo do livro, a revisão deixou muito a desejar! Erros grosseiros que até eu que não sou nenhum expert em língua portuguesa pude identificar. Mas vale a ressalva, os erros não influenciaram na história e temos que ter consciência que a culpa não é do autor e sim da equipe da editora que fez um péssimo trabalho.

Com certeza recomendo a leitura deste livro, se você gosta de vampiros, sangue, lutas, magia e fantasia, você irá encontrar tudo isso nessa história. Espero que o vol.2 não demore muito para ser lançado.


Avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...