{Resenha} - A Noite dos Mortos Vivos - John Russo

Para sentir está história peço que você amigo leitor use de sua imaginação e tente se ver inserido nela, por mais macabra que ela seja!


Autor: John Russo
Editora: DarkSide
Páginas: 320
Onde comprar: Buscapé
Sinopse: A DarkSide® desenterra mais um clássico do terror e vai direto na fonte: A Noite dos Mortos-Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero e um livro obrigatório para os fãs de The Walking Dead, Resident Evil, Orgulho e Preconceito Zumbi e tudo aquilo que englobe os carismáticos comedores de cérebros.Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações.

Bárbara e seu irmão Johnny vão ao cemitério visitar o tumulo de seu pai, Johnny não queria fazer esta viagem, eles moravam muito distante dali. Johnny muito irritadiço começou a amedrontar sua irmã apenas por diversão, falando que os mortos iriam levantar e a atacariam.


Quão grande é o susto de Bárbara ao ver um homem se aproximar deles, quando o homem finalmente chega mais próximo ele a ataca ferozmente, a brincadeira de Johnny tornava-se então realidade, Johnny corre para salvar sua irmã e se atraca com o agressor e ambos rolam pelo chão, Bárbara aproveita e se afasta totalmente envolvida pelo pânico. O zumbi leva a melhor e esmaga a face de Johnny a pedradas e começa a comer sua carne.

Bárbara então decide correr dali, precisava se esconder. Ela chega à casa dos Miller, ela entrou as escuras e se trancou, não parecia haver ninguém na casa. Vocês já podem sentir o terror psicológico proporcionado neste início, e ainda ficará muito melhor.

Vários golpes na porta e muito barulho depois eis que chega um homem fugindo dos zumbis, Ben é seu nome, ele encontra Bárbara totalmente em choque, a garota simplesmente não reagia a mais nada ao seu redor.

Ben começa a trabalhar para fortificar a casa, tenta dizer a Bárbara que tudo irá ficar bem e que eles irão se salvar. Após muitas marteladas e várias portas e janelas trancadas, ele escuta um barulho vindo do porão, qual é sua surpresa ao descobri que eram mais pessoas escondidas: Harry Cooper sua esposa e filha Helen e Karen, Tom e sua namorada Judy.

A partir daí a história se desenrola em torno de seis pessoas e uma criança ferida, todos lutando para sobreviverem a este apocalipse. Os comunicados oficiais no rádio e na TV não dizem o que causou isso, alguns acham que tem relação com uma sonda enviada a Vênus e que nunca chegou ao seu destino, mas voltou para a terra com algum tipo de radiação.

O terror irá tomar conta deste grupo, mais e mais zumbis sedentos por carne irão aparecer. Realmente é angustiante ver o que eles terão que enfrentar. Vocês terão que ler para saber se os planos de sobrevivência deles irão funcionar ou não.

Esta resenha será muito maior que o habitual, primeiro porque adorei o livro e segundo porque neste livro já temos a continuação da história, uma sequência que nunca foi para o cinema, mas em minha opinião deveria ir com toda a certeza.



A Volta dos Mortos Vivos acontece 10 anos após o primeiro incidente, uma parte da comunidade ainda se mantém em alerta e em todos os que morrem eles enfiam uma estaca de metal em seus crânios, isso para se certificarem que não irão voltar.

Mas a maior parte da população fez questão de esquecer o ocorrido há 10 anos.
Tudo sai dos eixos quando um ônibus cai em uma ribanceira, todos os ocupantes morrem! O pessoal da comunidade rapidamente se reúne e já sabem o que deve ser feito, chegando ao local do acidente o pessoal começa a retirar todos os corpos das ferragens e os reúnem em um descampado e começam a enfiar estacas em seus crânios, mas a policia chega e eles não conseguem terminar o serviço.

As irmãs Ann, Sue Ellen e Karen são obrigadas por seu pai a participar das ações da comunidade, a única que escapa da ação é Karen que esta grávida de 8 meses!

No decorrer da história vamos acompanhar essas três irmãs lutando pela vida, primeiro Sue Ellen foge de casa a noite e logo em seguida sua casa é invadida por zumbis que matam seu pai, um grupo se autodenominando “policiais” chegam e acabam com os zumbis e se abrigam na casa, eles trazem dois prisioneiros e também Sue Ellen, que segundo eles foi encontrada na estrada machucada.

Nesta sequência vamos acompanhar não só a luta contra zumbis, mas também contra saqueadores e estupradores, o lado mais sombrio da humanidade é exposto! Mais uma vez a fazenda dos Miller vai ser palco de algo horrível.

Toda a situação gerada neste livro é bem plausível, criminosos vendo o medo e a histeria generalizada, se aproveitam para roubar e fazer todo o tipo de atrocidades. Realmente o livro continua seguindo em um ritmo ótimo, com muitos zumbis sendo “mortos” de diversas maneiras, muito medo e aflição é causado nos personagens e também no leitor. Acho que nós amantes deste gênero literário, encontramos tudo o que gostamos.

Foi o primeiro livro da DarkSide que eu li, e digo que a editora tem um cuidado impecável por seus livros, a capa é linda, tem orelhas grandes e detalhadas, algumas fotos do filmes entre as histórias, o papel amarelado é excelente para a leitura, enfim o livro é ótimo.

Se você estava em dúvida sobre comprar ou não este livro, eu te digo: Compre! Você não vai se arrepender.

Avaliação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...