{Resenha} - De Coração Para Coração - Lurlene McDaniel

Olá leitores! Hoje venho trazer uma dica de livro com um tema bem diferente, um tanto polêmico, que com certeza irá mexer com seu coração.



Autora: Lurlene McDaniel
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.



   O livro é dividido em três partes, sendo a primeira parte narrada por Kassey. A segunda e terceira são divididos em capítulos de Kassey para Arabeth. Através dela conhecemos a encantadora Elowyn Eden, uma jovem mimada, radiante, a quem todos adoram e admiram. Desde pequenas Kassey e ela se tornaram inseparáveis, sendo uma a força da outra; isso muda um pouco quando Elowyn começa a namorar, mas volta e meia ela sai em busca da amiga dizendo que odeia o namorado, só que logo em seguida já diz que não consegue viver sem ele. (Dramas de adolescente rsrs)

"Eu chorei sobre o tecido macio. Em certo momento, mamãe deitou-se lentamente na cama comigo e me abraçou, sussurrando palavras tranquilizadoras no meu ouvido. Ela me confortou como se eu fosse uma criança pequena com medo do escuro, até que o meu corpo parou de tremer e eu mergulhei em um sono escuro e sem sonhos." Capítulo 6 - página 48

  Um dia Kassey recebe uma ligação de Elowyn dizendo que estava tudo acabado, parecia muito perturbada na ligação, dizia coisas sem sentido e por fim a ligação caiu!
Dando início a segunda parte do livro por Arabeth, uma jovem de 15 anos que recebe um ligação dizendo que encontraram um coração para ela.

"Seu nome era Elowyn Eden.
Ela era minha melhor amiga.
Ela morreu quando tinha dezesseis anos de idade." Capítulo 7, Kassey - página 50.

   Após o transplante, onde correu tudo conforme o planejado, a mãe de Arabeth  e sua tia Viv decidem fazer uma mudança no seu quarto, tudo que ela pensa é que adoraria um quarto com tema “campos franceses”, com aroma de lavanda, um desejo meio incomum.
  Outras mudanças ao longo do processo de recuperação acontecem, isso assusta Arabeth, mas ela mantém este segredo para si.
  Na segunda parte do livro os capítulos são divididos entre Kassey e Arabeth, acho que vocês já devem desconfiar da razão disto! Mas é bem harmônico como as histórias se fundem.

"Sou esperta o suficiente para entender que a vida é definida por momentos decisivos que, em sua maioria, não são planejados ou esperados."(pág. 122)

   É uma história emocionante, inspiradora, que nos faz refletir sobre a importância de ser um doador, de qualquer tipo: sangue, medula, órgãos. Para mim isso é um ato de heroísmo, salvar a vida de outras pessoas e muitas vezes de pessoas que nunca chegaremos a conhecer.

  O que posso falar mais? A capa e o título do livro são perfeitos, dizem tudo e mais um pouco sobre a história. A autora possui uma escrita envolvente e simples, que facilita nossa leitura a tornando ainda mais agradável.
  Como sempre a Novo Conceito arrasando nos títulos publicados e com o meu bolso (rsrsrs tenho que comprar este para mim), esse que li foi em parceria com o site Arca Literária através de um book tour, me sinto um felizarda em poder ter lido este livro.

Super indico este livro! Espero que vocês tenham gostado da resenha!



Participe do nosso top comentarista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...