{Recordar é Viver} - 1º Temporada de Malhação

Olha aqui mais uma postagem do Recordar é Viver e a escolhida da vez para o momento nostalgia foi a primeira fase de Malhação. Gente quem nunca viu não sabe como Malhação já foi bommmm!!! :D

Acho que era um programa que sentava toda a família na frente da TV e parava tudo que estivessem fazendo para ver. Na minha casa não foi diferente, lembro que eu chegava da escola correndo e jogava bolsa, sapato, caderno, tudo em cima da cama e corria pro sofá.



A primeira temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo, entre 24 de abril de 1995 e 1 de março de 1996. A história foi escrita por Andréa Maltarolli, Emanoel Jacobina, Márcia Prates e Patrícia Moretzsohn, com roteiro final de Charles Peixoto, direção de Leandro Neri e Flávio Colatrello Jr., e direção-geral de Roberto Talma. Teve supervisão de texto de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Sinopse:
A primeira fase de Malhação teve como cenário uma fictícia academia de ginástica situada na Barra da Tijuca, que deu nome ao programa. Héricles é um rapaz ingênuo do interior que vai para o Rio de Janeiro e acaba arranjando um emprego na academia, onde conhece Isabella, uma linda bailarina. Os dois formam o par romântico da temporada.


Paula é a dona da Academia Malhação, e sofre nas mãos dos filhos adolescentes, Fabinho e Luiza. Luiza é apaixonada por Dado, o professor de artes marciais da academia. No entanto, ele a vê apenas como uma criança. Já Fabinho, começa a mostrar os primeiros sinais da puberdade e se mete em muitas confusões com seu amigo Bróduei, trabalhador na cantina da academia.

Outro personagem de destaque é Mocotó, um mulherengo assumido. É frequentador assíduo das aulas da academia nas quais haja meninas presentes.

Racismo, prevenção à AIDS, virgindade masculina, direitos e deveres de cada cidadão, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, uso de anabolizantes, tabagismo e muitos outros temas sócio-educativos estão presentes em Malhação 1995.

Em janeiro de 1996 foi transmitido o Malhação de Verão, que exibiu a viagem de férias da turma da academia para o Rancho da Maromba, com duração de duas semanas.

Elenco:

Ator                              Personagem
Sílvia Pfeifer              Paula Pratta
Carolina Dieckmann      Juliana Siqueira
Danton Mello              Héricles Barreto
Juliana Martins              Isabela Bittencourt
Fernanda Rodrigues      Luiza Pratta Gonzalez
Luigi Baricelli                 Romão  Marques Macieira
Dill Costa Maria            Candelária Santiago
Fabiano Miranda      Bróduei do Nascimento
Bruno de Lucca      Fábio Gonzalez Filho
Daniela Pessoa              Magali Albuquerque
André Marques      Alexandre Ferreira (Mocotó)
Ana Paula Tabalipa      Tainá Rebouças
Pablo Uranga              Leonardo Pinheiro
Ademir Zanyor              Israel da Conceição
Cláudio Heinrich      Carlos Eduardo Siqueira Júnior (Dado)

Audiência

Malhação tinha a missão de aumentar os níveis de audiência de Irmãos Coragem,2 novela das seis que a sucedia e que vinha sendo um fracasso, com médias beirando os 30 pontos. Devido aos baixos índices de audiência da trama, a Rede Globo pensou em encurtá-la, porém Malhação correspondeu às expectativas da emissora, e Irmãos Coragem passou de 31/32 pontos a até 38 pontos, e não precisou ser encurtada, tendo terminado em Julho, como previsto.3

O primeiro capítulo de Malhação quase duplicou a audiência da Rede Globo na faixa das 17h30, com uma média de 31 pontos em São Paulo. O humorístico Escolinha do Professor Raimundo, que ocupava o horário do seriado, tinha médias entre 15 e 18 pontos.4


Curiosidades

*Elizângela fez uma perticipação especial como Zenaide (Záza), uma ex-manicure que herdou a academia.

*A atriz Myriam Rios foi convidada por Roberto Talma a interpretar a personagem Paula, dona da academia. Porém, a direção da emissora desistiu na última hora por considerá-la jovem demais para o papel, e a atriz Sílvia Pfeifer foi então escolhida para o interpretar.

*A Rede Globo foi multada pelo Juizado de Menores do Rio por exibir, durante Malhação, uma cena erótica envolvendo um menor de idade. Na cena, ambientada no box do vestiário da academia, Lola (Gisele Fraga) e Dado (Cláudio Heinrich) fazem sexo e aparecem as nádegas da moça. Os dois foram flagrados pelos personagens Héricles (Danton Mello), Bella (Juliana Martins) e pelo garoto Fabinho, interpretado pelo ator Bruno de Luca, que tinha 12 anos na época.



Abertura do programa:




Primeiro Capítulo 1995





Fotos:












   Ai ai que vontade de assistir de novo T.T é tão bom esse momento do Recordar é Viver que você lembra que em 1995 você tinha apenas 6 anos hehehe. E ai o que acharam? Eu gostei!! 
Não deixem de comentar! Beijocas da Deebs!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...