{Um Outro Olhar #04} - O Mago de Camelot

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Um Outro Olhar


Olá pessoal, hoje trago para vocês O Mago de Camelot, que honestamente, foi bem diferente do que eu esperava e isso o tornou grandioso.







Segundo a lenda, Avalon a ilha das maçãs, oculta sob a proteção de um manto eterno de névoa fria e espessa, era a fonte do poder dos druidas e o coração da natureza.















Franzino em seus quinze anos, Merlin desaparecia facilmente na multidão. Já seu irmão, Nenius, um ano mais velho, destacava-se por ser alto e forte como a mãe, de quem também herdara os cabelos castanhos e os olhos escuros, destintos dos cachos dourados e das córneas esverdeadas do caçula.















E Blaise se resignou, cabendo-lhe somente desempenhar seu papel na tragédia anunciada.


















A brutalidade do rei causou asco em Merlin, que tirava forças de sua profecia sobre o futuro da Britânia para suportar a arrogância e a malicia de Under.














Merlin, então, conjurou um potente feitiço, o maior que jamais invocara, num tremendo esforço que lhe arrancou suor, calafrios e lágrimas e que, por fim, deixou-o prostrado, pálido e esgotado, mas também satisfeito e orgulhoso.















Um poder que cresceria para torná-la a mulher mais temida da Britânia, mas que já lhe permitia vislumbrar a real identidade do intruso através das névoas traiçoeiras e enganosas da mágia.
















Nossos destinos são as entradas. Viveremos sob as intempéries, á mercê dos elementos e da caridade alheia. Percorremos as cidades, os campos e as aldeias... Se deseja governar seu povo, antes precisa entende-lô.





















Nossos atos trazem dentro de si mesmos a semente de nossa própria ruína.












Neste livro vocês iram conhecer Merlin, Artur e Excalibur. De maneira bem envolvente vamos da ascensão a queda de um reino e um ideal. Espero que vocês tenham gostado e fiquem ligados no que vem por ai.

Confira a resenha Aqui


by Fabiano Cunha

11 comentários:

  1. Fabiano, adoro as suas fotos, sério!
    O livro ficou lindo em todas as fotos e você conseguiu juntar o quote certo para cada uma delas!
    Eu gostei muito do livro em cima da árvore, junto com os pombos e esse em que há uma 'árvore' em sua frente! Lindo, lindo!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andrea, no começo eu odiei o Merlin mas depois conseguir entender seus ideais e finalmente conseguir gostar dele.

      Excluir
  2. Amei as fotos! Amei os quotes, gostei de tudo haha quisera eu saber tirar fotos assim...

    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jheycilane, começa a tirar fotos dos seus livros e tirar fotos em lugares que você passa, aposto que vai ficar bonito também. Até domingo

      Excluir
  3. Oi Fabiano tudo bem?
    Amei as fotos, ficaram lindas. Uma curiosidade , onde é essa cidade? Adorei o fundo.
    Eu fui a um evento logo no começo do ano, o autor estava presente e fez uma apresentação desse livro. Lembro que me interessei muito, logo de cara e depois desses quotes então, estou bem ansiosa para ler.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda tudo sim, a cidade é JOÃO PESSOA-PB, as fotos foram feitas no centro, onde se encontra umas das igrejas mais antigas da cidade. Sobre o livro realmente gostei muito, foi diferente do que eu estava esperando.

      Excluir
  4. Olá! Esse é o primeiro post que vejo dessa coluna e adorei tudo!
    As fotos estão maravilhosas e atribuem, devidamente, significado aos quotes. Parabéns!
    Aliás! Os quotes também foram super bem escolhidos. Quando eu li esse livro, me lembro que marquei quase tudo. kkkkkkkk
    Agora vou correr pra ler a resenha!
    Parabéns por tudo!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, esse é o nosso quarto post aqui, o primeiro com CIDADE DOS OSSOS, o segundo com SUSSURRO, o terceiro com AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY e hoje com O MAGO DE CAMELOT, se poder conferir os outros citados acima, seria ótimo.bjs.

      Excluir
  5. Oi Fabiano Tudo Bem Com Você ?
    Eu amei suas fotos, se você não é um fotografo profissional, devia ser, e se for é muito bom.
    Os Quotes também ficaram ótimos, e cada foto combinou com eles perfeitamente. Eu já li esses livro e ele é muito bom super recomendo.

    Abraços, Lê.
    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho essa coluna tão diferente! Inovadora!
    Adorei as fotos! E quero muitoooooooooooo esse livro também!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite : Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Uau gostei muito desse post, diferente e curioso. Bem estou aqui porque vocês são parceiros da MODO e eu estou conhecendo um a um..sucesso e boas leituras.
    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...