{Um Outro Olhar #05} - A Estrada da Noite

Hoje a coluna "Um Outro Olhar" tem um que de sobrenatural! Um livro que me fez ter alguns pesadelos, mas é ótimo, A Estrada da Noite - Joe Hill. Confiram as fotos, fotos tiradas em João Pessoa - PB, cemitério da Boa Sentença.


Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Um Outro Olhar



Olá galera hoje trago para vocês um fantasma maluco, o problema é que ele não é nada parecido com outros fantasminhas camaradas, será que Jude vai conseguir se livrar dele?




Tenho que confessar, ao ler a sinopse tinha certeza que iria gostar de Jude, um roqueiro cinqüentão! Então já da para ter uma ideia das bandas que o cara curte em!









Se o livro tivesse uma trilha sonora, essa música com certeza faria parte: Heart Shaped Box - Nirvana"Estive preso na sua caixa em forma de coração por semanas. Fui arrastado para dentro de sua armadilha, feita de piche magnético."







... frio e seco a medida que a frente empurra o ar quente para o sul. O morto ganha do vivo. Puxa para o frio. Para o buraco. Você vai morrer...









Jude podia acreditar num fantasma, mas não num bicho-papão, pura encarnação do mal.












Você não vai sobreviver, e todo mundo que tentar ajudá-lo vai morrer. pág.71















Vamos dar uma volta Jude - dizia o fantasma - Vamos dar uma volta na estrada da noite.












O único poder que ele tem sobre qualquer um de vocês, é o poder que vocês lhe dão. pág.87













Outra música que me vem a cabeça quando estou lendo este livro é: Highway to Hell (AC/DC)"Tocando em uma banda de rock. Ei mamãe, olhe para mim. Estou no meu caminho para a terra prometida. Estou na estrada para o inferno. Estrada para o inferno"












Vinte anos depois do Vietnã o capitão Craddock McDemortt está pronto para deixar alguns fantasmas... e levantar outros















Veja meus dentes, recue ou vai experimentá-los, recue, eu sou pior que você. pág.90


















Pessoal espero que vocês tenham gostado das fotos, para quem quiser ler a resenha é só clicar Aqui.

Fiquem ligados que semana que vem tem mais, já digo que será um livro do Nicholas Sparks.


by Fabiano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...