{Tag Especial #11} - Tipos de Autores



Olá galera sagaz! Como foi o final de semana de vocês?! Espero que tenha sido super divertido e muito proveitoso.
Olha que belezura de tag é essa que eu vi no blog da minha amiga Aline o Livros y Viagens! Achei bem legal e resolvi responder aqui para vocês. 
Vamos nos divertir?!

1. Autor Criativo


Preciso dizer porque ele está aqui?? Tolkien para mim foi o autor mais criativo que já existiu, criou um mundo, uma nova linguá e personagens fantásticos. E isso tudo em 1900 e bolinha. Até hoje é famoso pelas suas obras: O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Silmarillion, Contos Inacabados, Os Filhos de Húrin e outros.



2. Um Escritor Inovador



Eu escolhi a R. J. Palacio pela iniciativa extraordinária que ela teve ao escrever sobre algo diferente, um tema que muitos de nós leitores não está acostumado. Um livro narrado por um menino de 10 anos que tem uma deformidade facial e que já lhe impôs várias cirurgias. Foi comovente acompanhar a trajetória do August Pullman.




3. Um Escritor que te Infarta


Quem já leu os livros do Enderson Rafael sabe o que eu estou falando. Meu primeiro infarto foi em "Todas as estrelas do céu" ao ouvir os tiros, o segundo foi em "Três Céus" na lembrança do acidente aéreo de Congonhas em 2007 e no último voo dessa tripulação que encheu meu coração de alegria. Com certeza o Enderson está bem nessa posição. Malvadinho :P



4. Um Escritor Controverso


Merecidíssimo a J.R. Ward estar nessa posição pela coragem de ter escrito um livro onde os personagens principais são dois homossexuais. Foi um dos livros mais aguardados da série Irmandade da Adaga Negra, uma história emocionante. Com todo meu amor a Quimm e Blay!



5. Um Escritor Sanguinário


Quem leu a série Jogos Vorazes sabe muito bem porque a Suzanne Collins está aqui. Nunca vi uma mulher pra gostar tanto de matar os personagens como ela e de quebra ainda nos mata do coração com cada morte importante.Oh mulher sem coração! hahaha



6. Um Escritor que te da nos Nervos


Eu simplesmente detesto a escrita da L. J. Smith. Como uma autora pode escrever tão ruim e ainda assim criar personagens maravilhosos?! Quem entende! ¬¬ 
Sou apaixonada pela série de TV que é baseada em seus livros, The Vampire Diaries. Uma Delena de carteirinha.


7. Um Escritor Poeta


Todo mundo está careca de saber que eu AMO ESSA MULHER!!!hahaha
Marisa Rezende é minha amiga e não é por isso que ela está aqui nessa categoria e sim por sua belíssima obra "Do Outro Lado do Muro" que foi recentemente um achado em minha vida, melhor livro que já li na vida. 

"Sua presença, mesmo na ausência, era forte demais para se apagar. Era como se um pedaço dele tivesse permanecido, como se sua alma tivesse se dividido para me fazer companhia." 

Espero que tenham gostado dos meus escolhidos. Sempre muito divertido responder tags assim e ainda melhor poder ver que tem muita gente que concorda comigo! Beijocas da Deebs e até a próxima!





6 comentários:

  1. Nossa, sempre achei que a Palacio era um homem kkkkk. Acho que no lugar da Suzanne Collins colocaria o Martin, o cara não tem amor aos meus personagens (ainda estou "muito" preocupado com o que vai ser da minha Khaleesi), mas não tem como não gostar dele =D
    Adorei a lista, não tinha visto ainda um post diferente assim. Adorei

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Genteeee, nunca tinha visto um post assim, falando sobre autores.
    E você escolheu bem né? Não é todo mundo que gosta de Tolkien não. Suzanne com certeza estaria na minha lista também.
    Esse post foi bem legal mesmo, você poderia fazer um dos livros criativos, inovadores que te enfarta e assim vai :)
    Seria bem interessante tbm :)

    Beijos Racheel Chefee

    ResponderExcluir
  3. Em quesito de criatividade e acho que em tudo, ele realmente merece o primeiro lugar. Que cara fantástico. Quanto ao Enderson, eu não conhecia a obra dele, já tinha visto, mas nunca li. Fiquei super curiosa e interessada.
    Quando você disse sobre Suzanne, eu concordo plenamente. Mas acho fantástica a forma que ela criou os personagens e o enredo em si: matando todos kkkkkkkk.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Tenho que concordar que L. J. Smith tem uma escrita bem enjoada mesmo, e olha que eu só li ainda o primeiro volume da série Diários do Vampiro. Eu não achei a estória ruim, ela criou um ótimo enredo, e como você disse, os personagens são bem criados, mas a narrativa dela não me conquistou rsrs
    Achei essa tag bem interessante e divertida, adorei! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá flor!!!Que demais esta tag...Confesso que acabei abandonando a série Diários do Vampiro, pois odiei a continuação, realmente não goste da historia. E como não amar e odiar a autora Suzanne Collins , por matar tantos personagens...Achei demais esta tag, super divertida =)
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu curti a escrita da L S Smith, mas só li os três primeiros livros dela. Depois do final do terceiro, não vi mais sentido em continuar a leitura (sério!).
    Concordo plenamente quanto à Tolkien, Palacio e Collins!
    Só não falo dos outros, pois não li, mas fiquei bem curiosa!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...