{Resenha} - Antes de Você Chegar - Renata Müller

Hey galera! Semaninha carregada essa a minha, minha nossa foi de matar! hahaha Minha alegria para compensar foi ter conhecido o autor do livro Três Céus  o Enderson Rafael. Gente muita simpatia para uma pessoa só, ainda pegamos um cineminha para fechar com chave de ouro esse encontro. Sortuda \o/

Autora: Renata Müller
Editora: MODO Editora
Páginas: 204
Sinopse: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.Fonte











Demorei um tempinho para ler este livro, mas não sei explicar o porque disso. Ganhei ele em uma promoção ano passado e fiquei enrolando para pega-lo da estante rsrs, recentemente fiz uma meta de leitura que por incrível que pareça estou seguindo.

Ana Maria sempre achou que fosse uma garota má, quando sua mãe faleceu deixando ela e seu irmão Gigio com o padastro Pedro, ela achou que isso fosse o fundo do poço. Ela odiava o padastro, por tentar substituir o seu pai.

Os acontecimentos seguintes levam Ana a encontrar uma válvula de escape para toda a dor que sentia: álcool, cigarros e promiscuidade foram o cenário da vida de Ana ainda em sua juventude. Sem expectativas de um futuro melhor, ela trabalhava em um Café na cidade, onde o ambiente era  agradável mas ganhava muito pouco.

O ódio que sentia por Pedro, pelas bebedeiras dele, era tamanho que ela o evitava como o Diabo foge da cruz!

Um belo dia na saída do trabalho, Ana conhece Bruno, um cara mais velho com uma perna quebrada, e que com uma história mal contada tenta lhe explicar o ocorrido. Esse envolvimento irá lhe custar muito caro, mas também trará para a vida de Ana Maria uma surpresa e expectativas de mudança, coisa que até então nunca lhe havia ocorrido.

Mudanças serão necessárias, o passado deverá ser mantido esquecido, deixado lá nos confins de sua memória, para que assim possa-se abrir caminho para o futuro, futuro esse cheio de possibilidades. Nesse futuro uma família será criada a partir de descobertas, lágimas e muito perdão.

Estou enigmática hoje não é mesmo? Hahaha é porque a história é pequena e não quero entregar tudo de bandeja para vocês, prefiro que vocês leiam e se surpreendam assim como eu me surpreendi com está história.

O livro é bom! A autora Renata Müller foi verdadeira em cada página, fez um excelente trabalho. Sobre a capista deste livro devo dizer: Cara que capa linda é essa?! Onde encontro essa menina? Linda!! Amei!!

A MODO Editora está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, lançando tantos autores maravilhosos. Essa foi mais uma ótima leitura de livro nacional, super recomendo.

Quotes:

''A vida é sempre mais fácil quando você ainda acredita nas coisas.''

''Nós não tínhamos nada em comum. O que havia entre nós não tinha nada de romântico, mas de necessidades básicas.''

''Porque era tão difícil perder as coisas, mesmo que elas nunca houvessem sido suas?''

''Era muito fácil as pessoas passarem pela minha vida e não voltarem. Quando eu ainda era uma boa menina me importava com isso. Ser uma boa menina, porém, parecia ter sido em outra vida.''

Avaliação






19 comentários:

  1. Oi Deborah!
    Eu vi esse livro em muitos lugares e muitas pessoas falaram dele, só que é a primeira resenha que leio.
    A história parece ser bem interessante... E eu também tenho que fazer uma meta de leitura, tenho muitos livros parados aqui.
    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      O livro é muito bom, me surpreendi porque já tinha lido muitas resenhas negativas dele e quando li o livro minhas impressões quanto a ele foram totalmente diferentes.

      Eu precisei fazer isso quanto a meta, estava ficando atolada de livro não lidos e querendo comprar mais.hehehe

      Obrigada pelo carinho! :)
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Olá, primeiro parabéns poe estar conseguindo cumprir sua meta de leitura, eu estipulei uma pra mim e já li uns livros parados na minha estante :)
    Segundo que sua resenha está ótima, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, ele é realmente uma surpresa pra mim, mas a colocação dele aqui foi ótima mesmo.
    Uma pena você não poder falar mais, porque me interessou mesmo.
    Agora eu quero de verdade conhecer Ana e Bruno rs'
    Parabéns pela resenha.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Racheel!
      Obrigada. Confesso que não é fácil e as vezes pulo algum, mas sempre volto e leio o da lista depois hehehe. Ninguém é de ferro :P

      Leia mesmo, uma leitura muito bacana e uma dica: Você irá conhecer outra pessoa a quem irá gostar mais.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
    2. Oi Racheel!
      Obrigada. Confesso que não é fácil e as vezes pulo algum, mas sempre volto e leio o da lista depois hehehe. Ninguém é de ferro :P

      Leia mesmo, uma leitura muito bacana e uma dica: Você irá conhecer outra pessoa a quem irá gostar mais.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Oi Deborah!
    Ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele bastante interessante. Gosto muito de livros que tendem para o real, me deixa mais próxima da história e seus personagens. Já anotei a dica e assim que der irei lê-lo.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Que bom que ajudei na indicação de mais um livro nacional. Ele foi uma gostosa surpresa, não tem enrolação, a vida não é bonitinha, aqui tudo é real.
      Espero que tenha uma boa leitura!

      Obrigada pelo carinho!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Essas capas da modo <3
    Não conhecia o livro, parece bacaninha *O*
    To precisando fazer uma meta de leitura também, to largando quase tudo que to começando ultimamente...
    ta difícil viu :(

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Eu adoro os capistas da MODO, eles sempre me encantam. Flor esse livro é super bacana hehehe e a Ana Maria é muito doidinha, super me simpatizei com ela.
      Nossa nem me lembro a ultima vez que larguei um livro :/

      Boa sorte com suas futuras leituras!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser bem interessante. Gosto quando os autores transmitem verdade nos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Vejo que muita gente não conhece esse livro :( espero mudar isso com minha resenha hehehe. É uma leitura envolvente e garanto nada é o que parece ser!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Olá Deborah, tudo bem??
    Já conhecia este livro, de uma outra resenha lida, e já tinha me encantado com esta historia cheia de drama e lendo esta sua me despertou ainda mais vontade de conferir este livro!! E também devo confessar que acho esta edição muito linda. Espero poder adquirir em breve!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo maravilhoso!
      Olha que legal, espero que eu tenha aguçada ainda mais seu interesse. É sim um livro cheio de drama, devo dizer que me enganei muito com a trama toda, as coisas que imaginei eram totalmente diferente, a cada página fui vendo coisas se desenrolarem de maneira natural.

      Boa leitura!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Achei o enredo livro muito interessante, fiquei muito curiosa, são muitas perguntas que só vamos entender lendo. Concordo que a capa é linda e fiquei com vontade de ler também, quero saber que rumo essa estória levará! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Que bom que ajudei nessa indicação. Espero que o leia e que aprecie mas um livro nacional muito bom.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  8. Li uma resenha sobre esse livro e gostei bastante, essa é a segunda que leio então fiquei com mais vontade de ler o livro. Ele me parece ser ótimo além de ter uma capa linda, pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Realmente o livro é bom. Adorei a leitura que foi bastante rápida, é um pouco pesada devo dizer, porque acontece muita coisa na vida de Ana Maria e nem tudo são flores.Mas isso você vai saber melhor quanto o ler.
      Desejo uma Boa Leitura!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  9. Deborah, o livro parece bom, mas não superou muito minhas expectativas quando li sua resenha. Não porque ela esteja ruim. Longe disso.
    É porque acho que a história em si faltou algo mais, talvez até tenha, mas preciso ler e desafiar meu lado cognitivo, aliás, para testá-lo, afinal, o desafio já foi lançado.
    Gosto de leituras rápidas e envolventes. Não gosto de narrativa pesada e arrastada, por isso um pouco o susto. Mas não vou julgar a qualidade de uma obra apenas por isso. Ficarei na espera, quem sabe surge uma oportunidade e eu venha ler a obra :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  10. Me interessei bastante pela história desse livro, Débora! Adoro histórias em que a protagonista se encontra no fundo do poço e, de repente, descobre que pode mudar de vida - por mais difícil e estranho isso fosse!
    Adorei!
    E a capa é mesmo maravilhosa *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...