{Recordar é Viver} - O Jardim Secreto


Faz tempo que não trago nada aqui para essa coluna, então resolvi fazer dela uma coluna semanal indo ao ar toda segunda-feira. O que acham?Me ajudem please! hahaha
Então para começar escolhi um filme que eu assisti umas trezentas vezes na sessão da tarde a não muito tempo atrás hahaha, brincadeira faz quase uma década. Caraca... isso mostra como o tempo passa rápido, como filmes bons como esse não continuam passando e como a sessão da tarde de hoje é fraquinha. 

Eu lembro que sempre que anunciava esse filme, juntava as coleguinhas e fazíamos maior festa na sala da minha casa com direito a: muitos travesseiros, lanchinhos da mamãe, risadas e muita emoção. Oh tempo bom que não volta mais, por isso aproveitei o máximo que pude e fui uma criança muito levada. :P


Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.





Curiosidades sobre O Jardim Secreto:

O filme é uma adaptação do romance homônimo, de Frances Hodgson Burnett. O livro foi publicado em 1911 e a primeira versão cinematográfica é de 1919. Burnett também é autor da obra que originou A Princesinha (1995). Uma continuação do filme foi lançada em 2001: Back to the Secret Garden.







Fotos:










Veja o trailer:





Então meus caros leitores é isso. Espero que tenham gostado de Recordar esse filme belíssimo, pra quem ainda não viu é uma ótima oportunidade. Fico por aqui e deixo uma beijoca para todos vocês!





9 comentários:

  1. Ah minha infância, em 93 eu tinha 4 anos :)
    Já assisti esse filme muitas vezes, ele é uma lição de vida, só vi o filme mesmo, mas é encantador.
    É muito bom recordar mesmo, e falando de um clássico, ficou ainda melhor.
    Gostei muito do Post.

    Beijos Racheel Chefee

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha assistido esse filme. Preciso baixar imediatamente, adoro esse tipo de filme com florestas e tal, já estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia demaaaaaaaaaaais. Me divertia muito, Deborah. Mas não chamava as coleguinhas não hahha. Eu nunca tive coleguinhas. Sempre assistia sozinha mesmo, era o jeito hahaha.
    Adorei essa coluna e fazê-la semanal, mais especificamente toda segunda, acho que seria ótimo. Super apoio.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu nunca assisti esse filme, Debs! Que coisa fofa, rs *-*
    Vem cá, ele é baseado num livro? Porque já um com o mesmo nome...
    Enfim, vou procurar saber mais sobre ele (:

    Beijos.
    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é mesmo bem antigo, acho que já assisti algumas vezes, mas não me lembro totalmente.
    Achei o post bem interessante, por relembrar esse clássico e me deu vontade de assistir de novo, me esqueci completamente da estória rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorava esse filme quando era criança. Agora bateu a saudade.
    Legal que tem continuação, não sabia disso.
    Vou atrás do livro, deve ser lindo assim como o filme. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah...Sempre há aqueles filmes que marcam nossa infância e sempre quer temos oportunidade gostamos de rever!! Ainda não conhecia este filme, mas adorei conhecer sua historia e fiquei bastante curiosa para poder conferir!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e assisti ao filme. A história é linda! Ele é lindo, e bem emocionante! Adoro!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse filme! Perdi a conta de quantas vezes eu assisti. Ainda não li o livro, mas sempre tive muita vontade de conferir se o filme e o livro são iguais.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...