{Resenha} - O Casamento - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Sinopse: “Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.                                                       Fonte
Avalição


   Trago hoje para vocês minha primeira resenha de umas das obras do Nicholas Sparks, não poderia ter acertado mais na leitura.
Confesso que não era muito fã dele, apesar de amar todos os filmes que foram baseados em seus livros, mas foi uma surpresa maravilhosa gostar tanto dessa leitura.
   
   O inicio da leitura foi um pouco arrastada, pelo fato do narrador explicar e lembrar fatos que ocorreram no passado o tempo todo, entendo que seja para podermos entender o que aconteceu até chegar aquele ponto da história. Passado esse momento a leitura se desenvolve de forma rápida, dinâmica e envolvente, daquela maneira que você se agarra ao livro e começa visualizar possíveis finais e acontecimentos. E isso é muito positivo.

   Adorei o tema do livro, acho que foi uma das razões por ter gostado tanto da leitura. O tema casamento não é abordado de forma tão real em outros livros, ou é, mas apenas as partes boas, mas na vida sabemos que nem tudo são contos de fadas. É um livro inspirador do começo ao fim, carregado de mensagens e ensinamentos e basta que sejamos abertos para poder compreender o que o nosso querido Wilson passa.

   O Casamento conta a história de Wilson um viciado em trabalho, que sempre se dedicou a sua vida profissional, visando um futuro digno para sua esposa e filhos, mas com isso ele foi perdendo o crescimento dos filhos, a educação, e sua esposa Jane sempre lidou com tudo isso sozinha, sempre uma mãe dedicada e esposa maravilhosa. Passados os anos e com a saída dos filhos de casa, eles passaram a viver como estranhos, onde antes era um lar barulhento e alegre, hoje se tornou uma casa silenciosa e hostil. Para piorar a situação, Wilson esqueceu o aniversário de 29 anos de casamento, abalando de vez sua união com Jane.

   Ele só tem uma única saída: Concertar tudo, provando a Jane que ainda a ama com a mesma intensidade de 29 anos atrás. Para isso dar certo, ele contará com a ajuda da família, amigos de uma vida inteira e do seu melhor amigo e sogro Noah. Alguém se lembra desse nome?hehehe foi lindo a participação de Noah e as lembranças de Allie.

Quotes:
* Sentado a seu lado no sofá, eu soube que ainda amava Jane tanto quanto no dia de nosso casamento. No entanto, ao olhar para ela, ao reparar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava.(Página 12)

* É muito doloroso pensar que sua mulher talvez não o ame mais, e nessa noite, depois de Jane subir para o nosso quarto levando seu perfume novo, passei horas sentado no sofá me perguntando como a situação tinha chegado a esse ponto. (Página 13)

* Poderia estar melhor – respondeu ele. Então, com um sorriso maroto, completou: - Mas também poderia estar pior. (Página 25)

* Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. (Página 58)






17 comentários:

  1. Li esse livro a algum tempo e gostei bastante!!!

    Amei o novo layout, ficou super lindo!!!
    Bjus!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente inspirador de todas as formas possíveis! :D

      Obrigada flor!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Nicholas Sparks batendo records de livros, como sempre :)

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, apesar de não gostar de todas. :P

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Oh, esse parece ser o tipo de livro que você suspira no final… (rs). Eu nunca li nada do Nicholas Sparks, mas tenho Querido John em mãos para conhecer, finalmente, a narrativa do autor. Ao que parece, ele consegue trazer à tona várias problemáticas das diferentes histórias de amor que as pessoas vivem. Neste livro, gostei da ideia ser centrada no casamento. Tão fácil viver ao lado de alguém por tantos anos, sem sentir aquele amor que os envolveu no início do relacionamento… Acho que muitas pessoas vivem dessa maneira hoje em dia. Se gostar da escrita do autor, esse livro com certeza também entrará para a minha lista!
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Esse foi o quarto livro dele que eu li e o primeiro que realmente eu gostei. Não sou muito fã da escrita dele não, geralmente é muito cansativa e enrola muito. Nesse livro eu fui encantada justamente por ser diferente. Você vai adora!

      Beijocas da Deebs flor!

      Excluir
  4. Assisti alguns filmes do Nicholas e fiquei muito animada para conhecer algum livro do autor. Decidi começar por "Querido John " e me decepcionei. Não que o livro seja ruim mas todo mundo sempre me falou tão bem do Sparks que coloquei as expectativas lá em cima. Pela a sua resenha o livro parece ser bem interessante mas não sei se me aventuro de novo :s.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Também me decepcionei muito lá atrás com ele, agora quanto a esse livro digo a você que é perfeito! Ainda tenho 5 livros dele aqui em casa para ler e agora estou até mais animada.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
    2. Então esse será o próximo do Sparks que lerei! Olha que se me decepcionar a culpa é sua,hein? Hahahaha. Brincadeira :).

      Excluir
  5. Oie, eu tenho esse livro na estante há um bom tempo, mas estou enrolando para ler porque quero reler O Diário de Uma Paixão antes. Ai fico feliz que a história seja boa e ensine coisas. Fiquei bem mais ansiosa, mas preciso ler um livro do Tio Nicholas esporadicamente (li um mês passado).
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, minha xará!:D
      Parabéns pelo casamento, felicidades viu!
      Eu meu encantei demais por esse livro e até que o Sparks subiu muito no meu conceito. Não precisa reler O Diário de uma Paixão não, só se você quiser. Fazia tempo que eu tinha lido ele e nem senti falta ou achei que ficou faltando alguma coisa.

      Muito bom!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Não consigo ler os livros do Nicholas e não chorar ^^ sempre tem algo que toca o âmago do meu ser lol (filosofei agora rsrs) acho que esse vai ser mais um livro para me encantar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Larissa. Ele tem esse efeito sobre a gente mesmo.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Nicholas ♥
    Ainda não li esse livro, mas to louquinha pra comprá-lo!
    Amei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas <3
      Compre mesmo viu Gabi ;)
      muito boa a leitura, não vai se arrepender!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  8. não gosto Nicholas todos os que já li achei bem chatossss
    apesar que esse parece ser bem legalzinho...

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do autor, tenho vontade de ler, mas acredita que sempre vou deixando para depois e nunca leio. Creio que vou gostar, poucos livros assim não gosto, então creio que vai ficar com a maioria.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...