{Resenha} - Bela Maldade - Rebeca James

Olá queridos leitores! Tudo bem?
Estou trazendo hoje aqui uma dica de livro bem bacana, diferente do que estou acostumada a ler, mas que foi muito interessante e me surpreendeu.

Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
Fonte


Eu realmente gostei da história do livro, a leitura me surpreendeu bastante porque estava esperando uma leitura enfadonha e cansativa e fui surpreendida com uma brilhante narrativa, envolvente do começo ao fim, personagens complexos e marcados por tragédias. É um livro com uma temática forte, um verdadeiro thriller psicológico.

Katherine é sobrevivente de uma tragédia que destruiu sua família, e por isso se culpa do incidente, tentando seguir em frente sem causar mais dor a sua família ela decide morar com sua tia Vivian, longe de todos que conhecem a verdadeira história das irmãs Boydell. Sente que precisa viver nas sombras sem chamar muita atenção e conseguiu por um tempo viver assim, até que um dia Alice uma jovem encantadora se aproxima de Katherine envolvendo-a por uma amizade inesperada. Aos poucos Katherine vai percebendo que Alice não era tão doce e meiga como ela imaginava, ela tinha um olhar sombrio e carregava um segredo.

    “Por um breve e insano momento, imagino que conto a ela meu segredo. Vejo a cena claramente. Alice e eu nessa sala; as duas um pouco bêbadas, dando risadinhas, felizes e ligeiramente acanhadas com o sentimento de ter feito uma nova amiga, uma amiga especial.”

A autora criou um texto muito forte, com personagens com uma carga emocional gigantesca e marcados por tragedias. Isso me irritou um pouco no livro porque não descobrimos de inicio o que aconteceu com Katherine, mas quando descobri consegui me simpatizar por ela e torcer para que tudo desse certo.

Em meio a tanta confusão Katherine acaba conhecendo Mick, um baterista super do bem, com quem acaba se envolvendo e lhe proporcionando um romance lindo, cheio de cumplicidade e afeto, justamente quando estávamos amando esse casal algo acontece que os separa definitivamente, deixando apenas um presente inestimável resultado de um grande amor.

     “O irmão de Philippa, Mick, está na bateria. É um cara boa-pinta e tem um jeito calmo, retraído – não o vi dar nem um sorriso sequer a noite toda. (...) Volta e meia eu o pego olhando para nossa mesa com ar intrigado, sem dúvida querendo saber quem é a desconhecida que está com a irmã dele.”

E quanto a Alice? Bom ela é uma vaca e tem o que merece.

    “(...) só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas.”

Esse livro fala um pouco sobre as escolhas que fazemos e nas consequências de cada escolha e em como elas podem mudar nossas vidas para sempre tanto para o bem como para o mal.

Foi uma leitura rápida, a diagramação do livro esta muito boa, as páginas amarelas facilitaram bastante minha leitura. O que falar da capa? Brilhante <3

Então é isso galerinha maravilhosa, espero que tenham curtido essa dica. 









23 comentários:

  1. A capa é realmente linda! Comprei quando estava em uma promoção na saraiva, foi tão barato, menos de cinco reais. Já faz tempo. Não li ainda, mas sei que todos os que leram gostaram bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliva! :D
      Eu adorei o livro, muito forte mas a leitura flui de forma natural e você se envolve com os personagens que são muito complexos.

      O meu também foi baratinho hehehe.
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parece mesmo ser bem interessante.
    Uma temática bem diferente, não havia lido nada sobre uma amiga demoníaca antes, e parece ser mesmo um livro pesado hein.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      eu também não costumo ler esse tipo de livro, mas minha amiga tava me abusando muito pra lê-lo e decidi da um voto de confiança, no fim, acabou valendo apena ;)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Já vi esse livro tantas vezes em promoção, mas nunca tinha me interessado até o momento que li "thriller psicológico" \o/ agora tenho um bom motivo para tê-lo. Como a leitura é envolvente e rápida creio que vou me deliciar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      hahaha também não estava na minha meta de leitura, mas me envolveu na trama de Aline e Katherine de forma surpreendente.
      Você vai gostar.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Comprei esse livro na Bienal do ano passado por 5 reais e nem sei como enrolei meses pra começá-lo! Vale a pena, principalmente nas promoções que sempre rolam :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana não entendo como um livro tão bom possa ser tão barato assim!!! Eu pensei que detestaria mas graças a Deus eu estava errada.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  5. Olá Querida!
    Se te contar uma coisa você não vai acreditar... Eu ganhei esse livro tem 1 ano e ainda não li,pensei que não fosse bom, então nem dei ideia...hehehehe
    Adoro livros com carga emocional pesada, esse tipo de leitura que ao mesmo tempo me intriga, me fascina.
    Agora to vendo que terei que passá-lo na frente dos outros.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Aconteceu comigo isso também, minha amiga passou um bom tempo tentando me convencer a ler ele logo e eu sempre enrolando hahaha. Foi uma leitura interessante do começo ao fim.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Esses dias eu ia comprar esse livro porque estava baratinho e acabei não comprando com medo de não ser bom.
    Parece ser um livro ótimo, eu curto esse tipo de leitura com temas fortes e cheio de emoções pesadas =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe flor ele sempre aparece baratinho :D
      Vale a pena ler.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Uiiiia parabéns pela resenha adorei o livro achei ele super interessante.Não li aina mas pretendo fiquei super curiosa pra saber como é o livro...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia flor obrigada!
      Leia logo e depois me avise se gostou!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  8. Já conheço esse livro a um tempo e quase comprei ele outro dia mas não pude, realmente quero lê-lo pois além de ter uma capa e uma história linda, as resenhas que eu li a respeito dele são sempre muito positivas.
    Beijos
    Visite meu blog: the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava relutante em ler esse livro também e depois não entendi o motivo, adorei a leitura do começo ao fim hahahah.

      Espero que goste!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  9. Amei a resenha e fiquei interessada na leitura, parabéns linda e maravilhosa. bjos

    ResponderExcluir
  10. Histórias enigmatica :3 Ohhh, que não gosta?

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Deebs, adorei sua resenha!
    Já li esse livro, inclusive tenho ele aqui. Esse sim é um thriller que eu li e fiquei presa com leitura. Eu gostei bastante do final, e também chorei muito. O livro é ótimo!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  12. Eu me diverti lendo a resenha! HAHAHA. Comprei esse livro depois de vários comentários apreciativos, aproveitando uma promoção na Saraiva. <333 Adoro aquelas promoções!
    Então, fui deixando de lado a oportunidade de lê-lo pela sua observação… Parece que será uma leitura um tanto cansativa. MAS, sua resenha vem me mostrar de novo o porquê de ter me sentido impelida a comprar esse livro!!!! /o/
    Ri sozinha com o comentário: "E quanto a Alice? Bom ela é uma vaca e tem o que merece." ---- (rs) Espero ter minhas próprias impressões em breve.
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e pelo o que eu li na resenha ele tem o seu toque de mistérios,achei muito interessante quem sabe se eu acha ele pra comprar ou baixar eu leia.Ele é totalmente diferente dos livros que eu leio mais esta pode ser uma ótima oportunidade para abrangi meus gostos pelos livros.

    Bjss.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. Esse livro está na minha lista há mt tempo, mas eu nunca acho dinheiro ou tempo para comprá-lo :( É, bem triste.
    Vou tentar lê-lo ainda esse ano! HUSAHUSA ♥
    Mega beijo!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro esta no meu desejados a tipo anos já, e ainda nao li. Adoro o enredo dessa historia, principalmente os personagens o que mais me agradou


    xx

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...