{Resenha} - As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

Hoje trago para vocês a resenha do livro As Duas Faces do Destino, um livro escrito por Landulfo Almeida, uma história que aborda de uma maneira totalmente diferente a guerra entre o bem e o mal. Confiram a resenha e detalhes do livro:


Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 488
Onde comprar: Saraiva R$9,90 (Promoção por tempo limitado)
Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
Fonte
Avaliação


   Bruno vivia tranquilamente em Salvador, podia dizer que era bem sucedido, tinha um bom carro, apartamento com 3 quartos e seus investimentos na bolsa de valores rendiam bem. Mas sentia-se incompleto, faltava o amor! Sua cara metade!

Música que representa o estado de espírito de Bruno - Ouro de Tolo, Raul Seixas

   Sua vida muda abruptamente quando, em um dia normal durante seu cooper, ele conhece a bela Adrianna, sentiu-se atraído no primeiro olhar. Viu ali uma oportunidade de talvez acabar com sua solidão.

   Vou tentar ao máximo não entregar toda a história para vocês, quero apenas lhes mostrar o rumo e vocês deverão seguir o caminho.

   Adrianna não é desta dimensão (será mesmo?) ela veio para a Terra em busca de um aliado, a fim de combater o seu antigo parceiro de estudos, Kerligan e seu comparsa MJ, os dois homens pretendem usar seus conhecimentos para dominar o mundo.

   Adrianna possui conhecimento avançado em diversas áreas da ciência, principalmente em ciências biológicas, de acordo com suas pesquisas Bruno seria o espécime perfeito para ser seu parceiro, ele era o único compatível com o Alpha11, uma espécie de super complemento que irá amplificar a força de Bruno, aumentará as defesas de seu organismo, suas sinapses funcionariam de maneira muito mais rápida! Então ela de maneira furtiva injeta este suplemento em Bruno, todos em seu planeta possuem as vantagens deste suplemento, já esta em seu DNA.

   Muitos debates virão, os segredos serão revelados a Bruno e só assim ele se tornará o parceiro de Adrianna, o casal terá que resistir aos seus desejos, os planos são muito mais importantes! Com os conhecimentos de Adrianna e Bruno juntos, eles irão investir pesadamente na bolsa de valores. A ideia é angariar o maior montante de dinheiro possível, afinal é isso que seu inimigo vem fazendo, se tornando um mega empresário e dominando as tecnologias de energia renovável, buscando fazer com que o mundo dependa dele.

   Este projeto custará a Bruno o convívio com seus amigos e familiares, durante 1 ano ele se afastou de todos, ganhou muito dinheiro, aprendeu a controlar suas novas habilidades, mas é chegada a hora do embate, precisa dos seus melhores amigos para encabeçarem este projeto juntamente com ele e Adrianna, claro que de imediato não poderá revelar nada de seus verdadeiros objetivos.

   Todos eles formariam o grupo infinito, cada um de seus amigos a frente de um ramo empresarial específico, seus projetos visavam melhorar a qualidade de vida mundial, os conhecimentos científicos de Adrianna são tremendos, com eles e com as empresas compradas pelo grupo de Bruno eles pretendiam dentro de poucos anos revolucionar o mundo, trariam a cura para diversos tipos de câncer, roupas que não precisariam ser lavadas, memórias de computador bio-degradáveis e muito mais. Além de derrotar o inimigo, Bruno e Adrianna queriam trazer benefícios enormes para toda a humanidade.

   Landulfo conseguiu criar uma história de ficção em meio a conceitos reais e atividades do nosso cotidiano, uma maneira bem inusitada de abordar a luta do bem contra o mal.

   Alguns dos termos abordados não são de conhecimento de todos, por isso a parte inicial do livro segue uma narrativa mais lenta e explicativa, vocês verão que tudo irá se encaixar no decorrer da história.

   A briga será travada no ramo dos negócios, qual grupo conseguirá sobrepujar o outro? Quem irá sobreviver as espionagens e sabotagens industriais?

   Também percebemos na leitura que a velha máxima é colocada a prova: "Os fins justificam os meios"?

   No decorrer da trama mais e mais segredos serão revelados, a força da amizade será colocada a prova por diversas vezes. Será que nosso casal protagonista irá conseguir suportar toda essa pressão e no fim derrotar Kerligan e MJ, e de quebra salvar o mundo?

   Leiam com tranquilidade, não tenham pressa, no fim tudo irá se revelar! Após lerem o livro por favor voltem e me digam o que acharam, vamos ver se tivemos a mesma intuição quanto ao final. Espero que tenham gostado da resenha, abraço e até a próxima.



11 comentários:

  1. Parece ser um livro bem complexo, não é mesmo?
    Em meio a toda essa ficção, deve ter algum tipo de ensinamento a como gerir negócios, em suma, sobre empreendedorismo. Me pareceu ser assim... E, por isso, embora goste muito de ficção e fantasia, não me interessei tanto. Algum dia vou ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Livrinho meio difícil de entender hein D: Com certeza eu não conseguiria lê-lo. Não tenho muita paciência pra isso. Um dos fatos de eu não ter curtido muito O Teorema Katherine é a complexidade dos termos matemáticos. Até hoje não faço a menor ideia de como faço pra descobrir o gráfico das minhas relações amorosas D: Dor de cabeça demais!

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uu, parece ser diferente, assiti um filme muito bom que tinha também espionagem industrial, não me lembro bem o nome, mas a dua resenha me lembrou dele. Vou procurar saber mais.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, tudo bem?

    Gosto muito de livros de ficção, principalmente se eles forem bem estruturados. Eu até entendo que nestes casos de livros de ficção ou distopia, o inicio é sempre mais explicativo, até mesmo para o leitor se situar. Mas isso não diminui o livro. Gostei mt da resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. WOOOOOW, mais uma resenha que vem apenas qualificar o livro para estar entre os meus desejados. Muito embora esteja ansiosa para comprá-lo e aproveitar a promoção da Saraiva, neste mês meu orçamento está apertado… >.< Mas ainda quero ler esse livro que parece envolver ficção científica de um jeito bastante peculiar e contando com um protagonista que poderia ser qualquer pessoa comum! :D Adorei isso!
    Acho que o destaque do livro não é somente na história, mas também na narrativa… Quando você diz para ler tranquilamente, sinto a densidade do enredo trabalhada de um jeito que não te desespera como leitor. Você acompanha o fluxo do autor… :) Acho que As Duas Faces do Destino rende uma ótima leitura!
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem diferente, a tempos estou namorando ele, agora que está com um valor mais baixo vou adquiri-lo. Amo essa temática e o autor parece trabalhar de forma muito boa com o texto, foi bem criativo.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser diferente de qualquer coisa que eu já li, acho que isso me deu vontade de devorá-lo, apenas não sei se conseguirei seguir o seu conselho e ler com calma rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desses tipos de livros de ficção! Me interessei bastante pela história. Muito criativo!

    ResponderExcluir
  9. esse livro parece ser muitooo bom,bem curioso pra ler
    só vejo resenha falando bem desse livro e eu fico mais curiosoo pra ler

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha e o livro parece ser interessante mas não sei se o leria,sinceramente. Faltou algo para chamar totalmente a minha atenção. De qualquer forma,parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...