{Resenha} - A Última Nota - Felipe Colbert & Lu Piras

Autores: Felipe Colbert & Lu Piras
Editora: Novo Século
Páginas: 260
Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.Fonte

OMG!OMG! QUE LIVRO SENSACIONAL É ESSE?


   Oi leitores lindos! Como está sendo o final de semana de vocês? O meu prometeee \o/ boas risadas, conversas com amigos e comida gostosa e claro que sou eu que vou fazer. Sou uma Chef ;) SQN.

   Trago para vocês a primeira resenha de 2014 e não poderia ser outro livro para começar o ano com chave de ouro.

   Contendo minhas lágrimas para o final vou lhes apresentar a história de Alicia Mastropoulos e de como na música ela encontrou o amor.
Alicia é uma jovem de origem grega e filha única de S. Egídio e D. Artêmia, desde criança teve sua vida planejada pelos costumes gregos e quando completou 18 anos começou a namorar um rapaz do círculo, visto como bom partido pelos seus pais. Mas em seu íntimo Alicia nunca se sentiu ligada ao Theo, não verdadeiramente como se esperava. Sua única paixão era pela música, a qual foi apresentada desde pequena pelo seu avô Amadeus, que era seu único aliado e grande mentor. Por ele e por ela mesma, Alicia se tornou uma exímia  violinista e conquistou seu titulo de Spalla na orquestra da Universidade de Música.

   Na sua primeira apresentação como principal violinista, ela quis fazer uma homenagem ao seu avô e trocou a música da programação por uma de suas composições inéditas e tocou com todo seu coração, no fim ela também se emocionou e errou a última nota, o público pareceu não perceber e ela foi reverenciada pela plateia. Dando início aos acontecimentos que irão mudar sua vida para sempre.

  No dia seguinte a sua apresentação ela recebe uma ligação no Hospital dizendo que um rapaz foi encontrado inconsciente e completamente nu no coreto próximo do local onde ela se apresentou e ao recobrar a consciência chamou por Alicia Mastropoulos. Ela apavorada pensando ser Theo correu para o hospital, foi atendida por um médico e levada para ver o rapaz em questão. Nunca vou me esquecer daqueles olhos azuis, eu poderia ficar mergulhada neles para sempre, o único problema era que Alicia não o conhecia e o jovem não tinha as respostas para suas perguntas, porque simplesmente ele era um mistério, sem passado, sem nome e sem ninguém. Tomada pela dúvida e pelo medo ela foi embora deixando ele no hospital, correndo para seu porto seguro sua avó Cecilia, ao encontrar sua avó ela despeja tudo o que aconteceu e o porque dela estar tão assustada. 

   D. Cecilia por sua vez vai ao resgate do rapaz e lhe oferece um lugar pra ficar e um nome para ser chamado, Sebastian. Sendo assim vocês já podem imaginar o quanto esses dois se esbarraram, porque quanto mais ela queria se manter afastada de Sebastian mais ele a cercava de todas as formas possíveis.

   Nunca sentiu que fizesse parte da família, não como queria, mas era como se fosse presa sob uma redoma forçada a viver de acordo com o que seus pais queriam e o que Alicia queria era ser LIVRE e quando estava com Sebastian podia se sentir assim. Então ela fez o que qualquer pessoa faria: agarrou-se a esse sentimento e voou.

   Nossa não imaginei que fosse falar tanto hahaha, me perdoem se falei demais, fui tomada por um sentimento de poder contar tudo e sem falar nada que me empolguei aqui.

   Gostaria de agradecer a minha querida amiga Caroline do blog Blogando Linhas que me emprestou esse livro mesmo eu morando a Kms de distância dela. Ela é da Bahia eu da Paraíba, então já me sinto importante na vida dela. <3 Obrigada flor! 

   Novamente sou agraciada por uma obra da Lu Piras que vem sempre me fazendo surpresas, quanto ao Felipe confesso que não conhecia o seu trabalho mas deixo aqui registrado: estou de olho em você! hahaha.

   Um livro muito bem escrito, não consegui identificar onde cada autor se encontra sendo assim acho que como Alicia e Sebastian vocês escreveram nessas páginas uma verdadeira Sonata da Aurora.

   Um obra primorosa, divertida, poética, contagiante a qual você se apega até a última página e pede desesperadamente por MAIS.

Super recomendo e lhe desejo uma boa leitura!Beijocas da Deebs ;)

Melhores quotes:

"Ainda que em um volume muito baixinho, uma música primorosa tocava dentro de mim. Gradualmente, o volume aumentou. E aumentou até o ponto em que os sons exteriores já se confundiam com ela. Percebi que as notas já haviam sido escolhidas por alguém e que, embora a melodia não dependesse de mim para existir, eu precisava saber tocá-la. Mas como tocar uma música que nunca se ouviu antes? Como compor uma sonata quando eu havia estado surda a vida inteira?" pág 149

"Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz mágica." pág 150

"Quando você falou meu nome pela primeira vez, eu me enxerguei no seu olhar. Foi como ver o meu reflexo sob sua perspectiva. Você nunca me viu como alguém deslocada, insegura ou alguém que eu fingia ser. Você sempre me viu como eu sou. A verdadeira Alicia. Simplesmente Alicia. Eu... - suspirei - me apaixonei por você." - Alicia pág. 168


"Eu esperei por você no prelúdio e esperarei até o soar da última nova"- Sebastian pág. 212


"O destino é como uma pauta musical que se reescreve sozinha." pág. 213


"Eu quero mais" - Sebastian pág. 239




44 comentários:

  1. Deebs, é uma alegria sem tamanho poder, mais uma vez, ter um livro meu resenhado por você. Como leitora de Equinócio, você viveu comigo a magia do universo angelical de Clara e Nate e, agora, com A Última Nota, sintonizamos nas mesma melodia para ouvir a história de Alicia e Sebastian. É muito bom saber que tenho leitores que acompanham meu trabalho.
    Como iniciamos agora um novo ano, permito-me desejar um 2014 muito feliz, repleto de histórias novas para compartilharmos!

    Beijocas!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu que honra ter você aqui <3 fiquei encantada por conhecer alguém tão talentosa como você, que me tocou a alma com palavras e eu nunca vou esquecer aquelas últimas palavras que me fizeram chorar de tanta alegria no final. Você tem o dom!<3

      Obrigada por partilhar conosco seus sonhos! Um 2014 repleto de grandes realizações tanto na vida profissional como na pessoal, saúde,paz, harmonia e muitos sonhos ;)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Embora eu tenha uma lista enorme de livros que eu preciso ler porque quero completar e porque me apaixonei, esse é um que eu necessito muito! Me apaixonei pela capa e agora pela história (amo violino). Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois então hahaha tenho uma lista tem sem fim desde o ano passado que infelizmente me acompanhou para 2014 :(
      Imagine encontrar um livro com a capa maravilhosa e depois ler e ver que o que tem dentro é ainda mais perfeito? Pronto descrevi o livro!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
    2. Nossa Deebs, me deixou mais curiosa ainda.
      Obrigada pelo retorno. Até mais.

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Eu tô doida pra ler A Última Nota. Sempre vejo ele na promoção, se não me engano, da Saraiva, e morro de vontade de comprar. Acabo sempre deixando passar. O livro parece ser super emocionante! Quero ler!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo ótimo!;)
      Mulher me avisa quando tiver em promoção porque nunca encontro T___T oh maldade.
      Esse livro me conquistou e se alguém disser ao contrario vou caçar até o fim do mundo heheheh. Brincadeira... ou não!

      Leia por favor!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Desde quando lançou esse livro achei linda a capa. Amo música clássica, e não poderia de deixar ver o amor da protagonista pela música. Deve ser um livro bem sensível, que alcança quem o lê. Só tenho medo desses finais que fazem chorar, se alegria é ótimo, mas de tristeza, estou afastando disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava louca querendo esse livro e não encontrava em livraria nenhuma e tava super caro nos sites, ai minha amiga fez um grandeeee favor e me emprestou. Quanto ao livro eu digo que só chorei de alegria e a emoção de partilhar certos sentimentos com a Alicia.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  5. Esse livro já havia me conquistado pela capa. Depois desse resenha, acabou de entrar nos meus planos de compra!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa \o/ adoro quando consigo transmitir minha paixão por um livro! Leia sim flor e depois me conte o que achou!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Toda vez q vejo essa capa, acabo lembrando de A Ultima Musica do Nicholas Sparks, D: Nem sei pq. Mas gostei da sinopse! Quero ler :)

    Abraços
    David Andrade
    olimpicoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada pareci em David hahaha mas garanto que esse livro vai te encantar. Tio Nick arrasa \o/

      Beijocas

      Excluir
    2. Devid, acho que você se lembra de A Última Música porque o título do livro é A Última Nota, são similares, rsrsrs.

      Excluir
    3. Deve ser kkkkkkkkkk, eu sei, num tem semelhanças, mas sei la kkkkkkkk, sou meio loko,só pode. Eu fico vendo semelhanças em livros o tempo todo kkkkkkkkkkk

      Abraços
      David Andrade
      olimpicoliterario.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Gente! Primeira resenha que eu vejo deste livro.
    Fiquei super interessada,
    parabéns!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Que bom que foi a primeira e que deixei boa impressão hahaha.
      Mah esse livro é lindo,perfeito e sei que você vai gostar... nossa cara!

      Obrigada! Beijocas

      Excluir
  8. Quando vi o livro (antes de ler qualquer comentário) achei muito bonito, mas tive vontade de ler...
    Super interessante a questão da cultura grega... me atrai muito!
    Não conhecia os autores até então e nunca li nada deles...
    Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler... já add a lista de desejados :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Eu já conhecia a Lu mas o Felipe foi o primeiro trabalho dele que conheci e me apaixonei <3 Um livro encantador!

      Boa leitura flor!

      Excluir
  9. Bom não conhecia o livro, mas amei a capa. A sinopse e sua resenha só me deixaram com mais vontade de ler, com certeza este já esta na minha "pequena" listinha de futuras leituras *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! A capa é coisa divina mesmo né?!! <3 Pode ler é garantido amar! hehehe

      Obrigada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  10. Oi Deebs,
    tudo bem?
    Que linda sua resenha, percebi o quanto essa história lhe emocionou!!! É tão bom quando isso acontece!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Tudo joinha :)
      Que bom que você gostou, realmente foi um livro que me tocou a alma!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  11. As pessoas falam muito bem deste livro de maneira geral, acho o enredo super bacana, mas não tenho certeza se ele se encaixa no meu estilo de leitura, se um dia surgir a oportunidade eu vou querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os autores nacionais estão arrasando! Esse livro é uma joia rara e se surgir mesmo a oportunidade não perca!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  12. Só pela resenha e pelo entusiasmo, já quero para mim. Conhecia o livro pela capa que acho linda, mas não conhecia a história que me surpreendeu, penso que me agradará muito, gosto de histórias assim. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que lindo!!! Obrigada flor!
      eu também sempre achei a capa linda e agora que pude ler o livro estou apaixonada <3
      Todos deveriam ler!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  13. Amigos, mais um livro que entrou na minha lista depois dessa linda resenha parabéns!
    A capa é maravilhosa e um livro assim merece um espaço na minha estante!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigaaa!!! Esse livro deveria ser lido pelo mundoooo todo <3 Um obra belíssima!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  14. Amei a resenha com certeza ja esta na minha lista o livro parece perfeito sem tirar essa capa que encanta qualquer um....Autores Nacionais cada vez mais me conquistando

    bjss
    http://malucasporliterstura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Esse livro é algo encantador e com certeza vai conquistar você também :)

      Autores Nacionais estão bombando!!! \o/

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  15. Olá!!
    Essa é a primeira resenha que leio dessa obra e amei a história e estou muito curiosa, pois sua resenha esta super animada em relação ao livro. E sua nota me deixa ainda mais louca para adquirir o livro!
    Resenha excelente!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Obrigada! Realmente esse livro é um daqueles que todos deveriam ler. Foi uma experiência extraordinária.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
    2. Olá Deebs, e este livro esta sempre daquelas amadas promoções de R$ 9,90, e sempre pensei em comprar, só que como não conhecia muito bem a historia, sempre deixava passar. Mas como amei a resenha dele, na próxima promoção com certeza vou comprar!!
      Beijocas♥

      Excluir
  16. Quando vi o livro, pensei que seria uma história bem triste, por causa do titulo juntamente com a capa, mas acho que me enganei. Quero muito ler este livro pra tirar a minha dúvida!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro!
      Também tive essa impressão, mas esse livro fala sobre superação e ensina que nunca devemos desistir dos nossos sonhos porque mais que eles pareçam impossíveis para outras pessoas.
      Muito bom! <3

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  17. Ahhhhhh sou louca para ler esse livro, a historia parece ser incrível, não vejo a hora de ter o livro em mãos, sabe me parece ser uma coisa bem bolada, que te encanta, e eu estou super curiosa para saber por que o Sebastian diz o nome dela, como assim? ah meu Deus estou roendo as unhas de ansiedade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah eu também era... essa capa e a sinopse ficaram agarradas em mim desde que eu li uma resenha no blog de uma amiga e fiquei tipo: preciso ler esse livro \o/ \o/ até que uma amiga teve a bondade de me emprestar!! ;)

      Perfeito!! Melhor do que eu imaginava <3 amor a primeira leitura hehehehe

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  18. Já faz um tempo que estou querendo comprar esse livro mas Infelizmente ainda não pude, gostei muito da história e quero saber como tudo termina, sua resenha me deixou mais curiosa ainda haha
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga compra-lo logo ;) Com toda certeza você irá se encantar e apaixonar.

      Obrigada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  19. A capa me chamou bastante a atenção! Achei muito linda!
    A história me parece ser incrível também!
    Esse livro acabou de entrar pra minha lista de desejos ♥ rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi. Esse livro lhe chama a atenção em todos os sentidos. Uma história encantadora.
      Ele vai entrar em várias outras listas você vai ver ;)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  20. Que capa linda e que história emocionante!!!!
    Desse jeito não dá, minha listinha só aumentando rsrs'
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa você ainda não viu nada hehehe espere que você será conquistada por aqueles olhos azuis.

      Que coisa boa listinha aumentando é sinal que estamos no caminho certo! :P

      Beijocas da Deebs

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...