{Resenha} - Presságio, O assassinato da freira nua - Leonardo Barros

   Este livro demonstra a criatividade dos nossos autores, muitas vezes temos receio em ler livros nacionais, isso porque somos bombardeados a vida toda com cultura estrangeira e vemos a nossa como segundo escalão. Mas não entrem nessa, leiam nossos novos autores, percam o medo e entrem de cabeça neste vasto mundo literário nacional.
   Tive o prazer de participar do book tour deste livro graças a nosso parceiro o Arca Literária, confiram detalhes do livro e a resenha:


Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.

Conheçam mais sobre o autor e suas obras AQUI

Aproveitem a super promoção na Saraiva, o livro esta por apenas R$9,90 - AQUI


   Um suspense policial que se passa na cidade de Natal - RN, em nada deixa a desejar se comparado a outros best-sellers do gênero.

   Começamos a trama com o assassinato da freira, conhecida como irmã Bianca, uma simples professora que nunca fizera mal a ninguém; então quem teria coragem de estuprar e matar a irmã Bianca?

   O delegado Matias é o responsável por este caso, vamos acompanhar o desenrolar de sua investigação em busca deste assassino. Em paralelo somos apresentados a Alice Vegas, que esta em consulta com seu oitavo psiquiatra, tudo isso para saber se suas premonições ou presságios são um dom ou uma maldição.

   Alice acredita que seus presságios são totalmente verdadeiros, mas ela queria uma confirmação disso, precisava que mais alguém acreditasse, para que ela não se sentisse uma louca. Por fim, as duas histórias se cruzam quando acontece o segundo assassinato.

   Alice e sua amiga e colega de quarto Georgia estavam em uma festa no ap de um amigo, tudo ia bem até que ela aparece linda, gostosa, deslumbrante, a safada que um dia foi sua amiga e lhe roubou o namorado, Vívian Montegart! Vívian apareceu vestida de freira, afinal era uma festa a fantasia, vocês me desculpem mas tenho que falar: pela descrição do autor Leonardo Barros, era uma freira enviado por Satã, a personificação do pecado.

   A festa rolava regada a bebidas e drogas, a situação se desenrola até que Alice se vê tendo um presságio sobre a morte de Vívian, um homem alto, forte e vestido de Diabo se encontrava em pleno ato sexual com Vívian, mas em determinado momento ele começa a estrangula-la.

   Alice volta a si e descobre que foi tudo real, Vívian estava nua e morta sobre a cama usando apenas a parte de cima da fantasia de freira, imaginem o desespero de Alice. Com esta morte o crime fica conhecido como "O Assassinato da Freira Nua", mais um caso para o delegado Matias.

   Nesse meio tempo o assassino da irmã Bianca já estava preso, um jovem franzino e sem nenhuma pinta de assassino, mas as provas falavam contra ele. De alguma maneira, que eu não posso revelar, o assassinato de Vívian também é atribuído ao "Beato Judas", mas o problema para Alice é:

"Ele não se parece em nada com o homem da minha visão."

   Alice não se conforma com o engano e vai fazer de tudo para provar que seu presságio foi real, nem que para isso tenha que agir sozinha, enfrentando o risco de morrer para expor a verdade.

   Toda a trama é muito bem traçada, várias vezes ela aponta em uma direção e repentinamente da uma guinada total, isso é ótimo pois aguça nossos sentidos, nos faz pensar e reviver cada cena a fim de descobrir a verdade. As cenas são bem fortes, a descrição de certos detalhes é ótima.

   Vale muito a pena ler este livro e descobrir o verdadeiro assassino. E para deixar vocês mais curiosos o que eu posso dizer é:

"O final é surpreendente!"



Abraços e até a próxima,


30 comentários:

  1. Apesar de parecer um livro bem interessante, não faz meu gênero :(

    Abraços
    David Andrade
    olimpicoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pena David, a história é muito boa!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. A capa esta muito bonita e a sinopse me chamou muita a atenção, gosto de suspense policias, já sua resenha estava ótima.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigado pela visita e pelo elogio, realmente o livro é ótimo!!!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. O livro parece ser muito interessante. Fiquei curioso, pois um thriler policial no Nordeste não é algo que se veja rotineiramente. Muito boa resenha! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rique realmente a ideia de se passar em Natal foi ótima e caiu muito bem, tudo foi traçado de maneira excelente.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Gosto de livros que envolvem sobrenatural e investigação... lembrei de alguns filmes e séries que já assisti, só não lembro o nome :P
    Adoro tramas policiais, que envolvem assassinato, mistério...
    Amei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Edna. Principalmente quando é nacional, até porque rola mais "identificação". Hahaha, sou curiosíssima por este livro.

      Excluir
    2. Realmente Edna e Inês este estilo de literatura é ótimo e sendo nacional é melhor ainda, este se passa em Natal uma cidade aqui no estado vizinho rsrsrs muito bom.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Se não tivesse tanta coisa no momento que comprei, compraria ele, por ser um suspense policial e que amo! Mas, preciso dar um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah aproveita que está por R$9,90 será uma ótima compra, um livro nacional de excelente qualidade! Você vai gostar.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Tenho curiosidade pelo livro, ele recebe muitos comentários positivos e eu tenho um fraco por policiais, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente todos os comentários que eu vi só falam bem e na minha leitura eu comprovei o porque disso, o livro é ótimo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  7. Não sou de me apegar a gêneros literários, gosto de boa leitura. E essa parece ser uma, a história é bem intrigante e achei muito legal da parte do autor usar como cenário RN, pontos a mais para a história. Adorei a notícia do preço, mas a Saraiva presta um serviço horrível sem respeito ao consumidor, estou evitando comprar nessa loja. Enfim, o livro é a cara de uma amiga, vou indicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcia é uma ótima leitura, esse lugar inusitado RN realmente caiu super bem na trama, estado vizinho aqui rsrsrs
      Com relação a Saraiva nunca comprei nela, a maioria dos meus livros eu compro no Submarino rsrsrs

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  8. Já li boas resenhas sobre este livro, a sua é perfeita, ele me chamou atenção pela capa do livro, ainda mais por ser nacional!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani, a história é muito boa! Realmente só estou tendo surpresas ótimas com os livros nacionais, vale a pena ler.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  9. Oi!! Sim...Mais um livro para minha lista de desejados=)
    Nossa que demais este livro e sua resenha esta demais!! E amo livros de suspense policial, e esta historia é cheia de mistérios, personagens, dúvidas, PREMONIÇÕES, MORTES...Impossível não ficar curiosa, alem da sua nota e por não ter idéia de como será o final.
    Adorei =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Michelli, esse livro tem de tudo um pouco, tem até uma pegada meio sexy rsrs vale a pena conferir.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
    2. Acho demais poder ler livros que não são muitos famosos, e também por ser de um autor nacional, pois acho importante prestigiar os nossos autores!!

      Excluir
  10. Não sou muito fã do gênero mas confesso que a sinopse me chamou a atenção sem tirar a capa também...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse você deve dar uma chance, leia e depois me diga o que achou.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
    2. Bom vou ler então que mal tem né como diz o ditado nunca junge um livro pela capa...

      Bjss

      Excluir
  11. Não eh la um dos meus gêneros favoritos, mas eu me interessei bastante pela historia, alem do preço q esta bem legal kk Adorei sua resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena dar uma força para a literatura nacional e ainda por cima se deleitar em uma obra excelente, aproveita o precinho ;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  12. Os brasileiros deviam dar mais valor aos autores de sua terra. O Presságio é uma ótima oportunidade para você dar valor aos autores brasileiros!

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com você tem muita gente que não lê livros nacionais por medo e por preconceito também, tenho vários colegas que dizem que é chato, mas eles nem leram para saber,já li vários livros nacionais e posso dizer que não me decepcionei com nenhum deles são todos muito bons. Pressagio parece ser uma daqueles livros que te prendem, estou super curiosa para ler ele, e coitada dessa menina, eu não gostaria de ter o dom dele nunca.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza somos bombardeados por todos os lados com livros estrangeiros e esquecemos dos nacionais, ultimamente os autores brasileiros vem me surpreendendo com histórias incríveis e acho que todos deveríamos dar o devido valor. Gostei bastante do livro e pretendo ler. Ótima resenha.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É interessante, mas eu não gosto muito desse tipo :(
    Mas... recomendaria a uma amiga! haha
    Resenha ficou ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Os nacionais cada vez mais ganhando espaço na minha estante e no meu tempo. A trama parece ser tecida de forma habilidosa que prende o leitor e o faz querer ir até o fim. Gostei disso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...