{Resenha} - Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende - ENCERRADA

Resenha Premiada - ENCERRADA

Hey galerinha!
Vocês devem ter notado o meu sumiço aqui no blog e gostaria de pedir desculpas, mas foi justificado pelo nascimento do meu sobrinho (Miguel) uma gracinha e por fortes dores musculares devido a primeira semana de academia. ;) Mas não se preocupem não me esqueço nunca de vocês!


Autora: Marisa Rezende
Editora: Giostri
Páginas: 320
Sinopse: É possível ao amor humano transcender à esfera física, tornar-se etéreo e o tempo linear? De um lado, tem-se Alyna, menina humilde tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente alemão igualmente sensível, porém, de família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidades distintas numa casa de veraneio à beira mar. Anos 1980 na praia de Itaúna, tempo de férias e feriados inesquecíveis: sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro, sexo e romantismo. Então, a magia que os une experimenta o caos: revelações, proibições, tragédia. Experiências espirituais – ou devaneios? O que deveria ser para sempre tem um fim, mas não termina... A enigmática Alyna refugia-se em Londres e quando retorna ao Brasil é obrigada a enfrentar o passado; e, enquanto seus mistérios são desvendados, descortinam-se outros tantos que nem supunha existir.                    Fonte

  Gostaria de dizer primeiramente que ainda estou em estado de encantamento pelo livro, então por isso, e só por isso peço que perdoem qualquer forma de devaneio ou incoerência por parte desta leitora que ficou sem palavras diante de uma obra primorosa como essa.

   Iremos conhecer a jovem Alyna uma jornalista brasileira renomada que atualmente mora em Londres, em sua jornada para esquecer o passado e continuar vivendo, mesmo depois de ter seus sonhos e projetos destruídos pelo tempo e pela vida. Intimada a voltar para o Brasil ao lado dos seus melhores amigos para umas férias, Aly se vê obrigada a reviver o passado e tudo o que ele representa. Nessa viagem todos sabem que a amiga precisa contar sua história e se libertar de uma vez por todas de suas amarras, possibilitando a ela ter um futuro feliz.

Que bom que tudo passa e as dores são esquecidas ou adormecidas, assim é possível continuar vivendo.

   Todos reunidos é chegada à hora de Aly contar sua história, por mais dolorosa que seja. É quando somos embalados pelas lembranças de Aly, de uma forma tão intensa que podemos até nos imaginar sentados no chão ao redor de seus amigos a ouvindo falar, viajando em sua própria mente. 

   Aly era uma jovenzinha de apenas nove anos quando conheceu a Sra. Scarlett, uma mulher Alemã casada com um diplomata americano que veio ao Brasil a trabalho e encontrou um lar para ele e seus filhos em 1978 e nunca imaginou que essa senhora seria sua ponte para o paraíso e tão pouco aquela que a enviaria direto ao inferno. Aly fora apresentada as filhas da jovem senhora e logo ficaram amigas, como estavam de férias na casa de praia a convidaram para passar o dia com elas, D. Laura depois de conversar com o marido decidiu que não haveria problema na filha ir, afinal ela era muito educada e seria bom para ela conhecer pessoas de outra cultura e país. Aly logo que chegou encantou a todos com seu jeito de falar e sua genialidade, pelos olhos de uma pessoa sensível e observadora via-se que Aly era dotada de um dom extraordinário para a música, era também uma pessoa que não levava desaforo para casa.

Esta oportunidade veio na medida da minha necessidade; bem que vovó sempre diz: Deus nos dá aquilo que precisamos no momento certo.

   Enquanto Aly conta sua história podemos ver os laços de amizade que se formam naquele verão, mesmo depois que as amigas vão embora ainda continuam se comunicando por cartas e cada vez mais ansiavam por outro encontro e nesse trariam o irmão e o primo para completar o grupo.
E quando chegaram novamente as férias essa turminha se reuniu e o prometido foi cumprido, o irmão Christian e o primo Mike de Alesha e Emma se reúnem a elas formando assim o grupo mais animado e divertido que andou por Itaúna. 

" Ele é como uma música suave ou a brisa que me toca, mas não pertence ao meu mundo, está só de passagem para me encantar como em um conto de fadas."

  Do Outro Lado do Muro é um livro sobre almas gêmeas, sobre o amor, amizade, cumplicidade, lealdade, sensibilidade, música, infância, preconceito social e sobre o livre arbítrio. Todos nós escolhemos nossos caminhos, por quem nos apaixonamos e nesse livro iremos testemunhar um desses amores que foram destinados a habitarem o mesmo plano mas que não deveriam ter se reconhecido, mas o amor é divino e sempre tem seu propósito mesmo quando não temos a sabedoria para reconhecê-lo. Eles se reencontraram e viveram esse amor...

"Dentro de mim, sempre fomos um casal e não é uma sensação... é uma certeza... como se o brilho dos seus olhos me pertencesse."

   Não quero me precipitar e dar muitos detalhes sobre o livro, até porque não teria graça e lhe tiraria a maravilhosa sensação de preenchimento que esse romance lhe proporciona, gostaria apenas de poder descrever minhas emoções ao lê-lo, creio que isso bastará para que você ai... o leia.

"Não acredito que caí nessa. Jogou verde e colheu madurinho... É, menina, você me tem em suas mãos. Desisto."

   A Marisa nos deu um presente inestimável quando escreveu essa obra, porque não só testemunhamos o amor em sua forma mais sublime como também vemos os laços de amizades sendo formados e que jamais desaparecerão. O livro é tão rico em sentimentos e emoções que somos tragados e nos sentimos ouvintes da própria Aly e de tudo que ela viveu, isso é bom e ruim ao mesmo tempo porque quando ela chegar ao fim dessa jornada você irá sentir uma avalanche de sentimentos que eu não fui capaz de controlar e cai ao prantos. Em parte porque me identifiquei com a história dela e outra porque é inevitável.
   O que posso falar? Também vivi uma história de amor parecida e creio que até hoje eu a viva, e ela me ensinou dar mais valor ao que temos AGORA por que ele é tudo o que temos.

"Nas noites vaziasProcurava abrigoNo aconchego dos sonhos encontrava vocêQue um diaDisse que a mim pertencia"

   Não me entendam mal, talvez esteja passando uma imagem de ser um livro melancólico, em um todo ele é sim, mas também é recheado de risadas, festas, luaus, praia, namoro, sexo e muita música, fora que é iluminado por uma sabedoria e igualmente belo por ser tão inteligente. Nossa vida é feita de ciclos e sempre um precisa terminar para se dar inicio a outro e nesse livro não é diferente. Aly precisa encerra um ciclo da sua vida para poder se entregar plenamente a outro que se inicia tão belo quanto ao outro.

  Não queria ter me estendido tanto assim, mas como viram eu fiquei extremamente apaixonada por esse livro e arrisco em dizer que foi o MELHOR livro que li em minha vida... até hoje claro hehehe. E gostaria de alguma forma contagiar outras pessoas a lerem, porque são livros assim que dão sentido a tudo que fazemos em nossas vidas.

"Não se preocupem. Não sou nenhum gênio. Como certa vez declarou Johann Sebastian Bach: "qualquer um que se esforçasse como ele se esforçou, atingiria os mesmos resultados".Sou normal. Vamos nos divertir."

   Espero que tenham gostado! Sei que nem de longe consegui expressar todos os meus sentimentos quanto ao livro, mas torço que seja o suficiente para fazer você se sentir interessado.

Beijocas da Deebs e uma maravilhosa leitura!

Avaliação




Se você ficou curioso(a) para ler este livro, tens aqui a chance de ganhá-lo. Basta preencher o formulário e torcer bastante. Boa sorte a todos!!!



Regras: Promoção válida de 24/01 a 24/02
  • Preencher o formulário e suas opções obrigatórias corretamente.
  • O ganhador terá 48h para enviar seus dados para leitorsagaz@gmail.com
  • O livro será enviado diretamente pela autora, ela terá até 30 dias para envio do mesmo.
  • Não nos responsabilizamos por atrasos ou extravio dos Correios.
  • O ganhador deve possuir endereço de entrega no Brasil.

29 comentários:

  1. OMG! Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro embora sentimentos demais me derrubam de uma forma avassaladora! Sinto que vou me identificar com esse livro também, e é uma honra saber que escritores brasileiros estão escrevendo tão bem de forma a se destacarem em meio à literatura estrangeira (esse destaque nem sempre ocorreu..).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que eu quero muuuito!
    Apesar de ele parecer ser bastante sentimental, mas eu me interessei muito por ele.
    Amei sua resenha Debbs e é claro que eu estou participando haha
    Beijoos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Agora estou ansiosa para ler este livro. Parece ser mágico e encantador de diversas maneiras.

    ResponderExcluir
  4. PARTICIPANDO E MANDO TUDINHO https://twitter.com/MARIADE48392320

    ResponderExcluir
  5. este livro é muito bom!!!
    A resenha está muito bem feita!

    ResponderExcluir
  6. Oiie.
    Gostei da resenha, mas não vou participar do sorteio!
    Sorte aos participantes \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como pensei em não participar...
      Depois da entrevista com a autora eu quero este livro!
      \o/

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei a premissa desse romance, pois é o tipo de livro que me prende. Sua resenha ficou bem escrita e os aspectos positivos do livro me conquistaram.
    Dica de livro anotada. Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que estou encantada por esse livro apenas pela sua resenha, ele parece ser incrível, já quero ♥ vou tentar a sorte na promoção, se não vou comprar ele logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, quero o livro Debbs!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e nem a autora e parece muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, mas parece ser um livro muito fofo! ♥
    Vou participar da promoção, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro, parece ser muito bom tem uma história legal. E fiquei bem interessado no livro. E claro participarei da promo!
    ycarosantana77@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Deebs, a resenha ficou linda, muito emocionante. Uma boa história, pra mim, tem que despertar várias emoções e fazer com que me sinta na história, não apenas expectadora. A tua resenha me ganhou. :*

    ResponderExcluir
  14. Participando! #jaquero
    Márcia Régia >> marciarmrodrigues1@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou muito boa! to curioso pra ler esse livro!
    me chamou bastante atenção!

    ResponderExcluir
  16. Olá Deebs, tudo bem??
    Eu quero esse livro! . Mais um livro que vai para a minha lista de desejados. Parabéns pela resenha! Um livro repleto de vários sentimentos e só de ver sua sua animação ao descrever a historia, deixa a gente ainda mais animada pela leitura.
    Beijos!!
    E estou participando e espero ser a sortuda que será sorteada, estou torcendo e cruzando os dedos!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro!
    E na postagem anterior você o colocou como um livro doce por falar de amor e amizade <3 <3 <3
    Ainda preciso argumentar mais sobre o meu desejo de ler esse livro? Simplesmente me encantou <3
    É claro que eu vou participar, boa sorte para todos, mas espero ser a ganhadora rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Música, praia, romance... genial!
    Gostei do cenário, por retratar um romance dos anos 80...
    Todo o contexto da época...
    Espero ganhar este livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh estava procurando um livro doce assim, sabes? cheio de romance. Amor e amizade e tudo mais, esses temas que são ótimos para se ler depois de leituras mais cansativas. Com certeza me interessei pela obra.

    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, simplesmente adorei a resenha. A autora também é parceira do meu blog e eu fiquei fascinada pela leitura. Não sei usar palavras para descrever o quanto eu fiquei apaixonada pela história. Com certeza este livro entrou para o meu TOP 10 do ano. A sensibilidade e as lições que a Marisa nos passa através da obra, pode ser identificado em nossas vidas no dia a dia. Fico feliz que mais pessoas tenham gostado, devemos nos esforçar para divulgar ainda mais essa belíssima história. Até mais.

    Visitem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa o livro deve ser muito bom mesmo para você se arriscar a dizer que foi a melhor leitura da sua via até agora, fiquei super curiosa para ler ele, realmente parece ser muito bom e fico muito feliz que um livro tão bom assim seja nacional, não vejo a hora de poder me encantar com ele também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Participando o livro é maravilhoso e a autora um gênio da literatura brasileira, merece meus aplausos.

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que resenha linda e cheia de emoção! Parabéns! O livro deve ser maravilhoso! Não vou perder esse sorteio! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  24. O livro dos quots do Instagram :3 Como não amar! KKKKKKKKKK, eu fiquei tipo você Débora, com A Culpa é das Estrelas do John Green :D
    Sai marcando tudo loucamente!

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora mais adorei a resenha quero muito ganhar ;)

    joyce_cristinne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Linda a resenha Debs, fiquei muito encantada com o modo que você a escreveu! Me deixou bastante interessada no livro! *-*
    Acho que de primeira, era um livro que eu não dava nada. Nem imaginava sobre o que se tratava a história rs Mas agora, quero realmente ler. Vou participar do sorteio, quem sabe não ganho ele, né? hahaha
    Beijos

    Karen
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia, mas pela sua resenha já me interessei. A história chamou minha atenção.Adorei a capa, simples mas muito bonita.

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Nem acredito! Nunca ganho nada (Skoob que o diga)! Adorei o novo layout, ficou mais lindo ainda!
    Obg! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...