{Entrevista} - Marisa Rezende

Eu pedi e ela sempre atenciosa aceitou fazer essa entrevista e nos contar um pouquinho sobre sua carreira, seu romance Do Outro Lado do Muro foi publicado pela Editora Giostri ano passado. É um livro simples, não te chama muito a atenção pela capa, mas o que tem dentro é um tesouro inestimável. A diagramação do livro é muito boa, foi muito bem revisado e as letras que eu achei pequena no começo da leitura se tornaram LETRAS GRITANTES no decorrer da leitura.
Falando a verdade é um livro que fala com a alma, te toca e te preenche de forma plena. 

Vamos deixar de enrolação e conhecer um pouco mais essa autora super dedicada que conquistou minha admiração e carinho.

Apresento Marisa Rezende:


1. Para começarmos, conte-nos um pouco sobre você.

Estou em busca de respostas que deem sentido à existência e que mantenham a mente livre. Sou inteira e intensa. Nada em mim é pela metade. Sempre fui muito polêmica no campo das ideias e na defesa delas, algo que me trouxe muitos desafios. Meu estilo musical é o Rock e minha maior inspiração é a voz do Billie Joe e suas canções (Green Day); viajo muito, gosto de levar uma vida simples e, apesar de ser sociável e amar a companhia dos outros, é na solidão que eu me refaço.


2. Então, Marisa, de onde surgiu à motivação e inspiração para ser escritora? Você teve a influência de alguém?

Leitura e escrita abriram-se para mim aos quatro anos através da minha mãe, grande contadora de histórias. Criei a primeira peça de teatro aos sete, e no 6º ano meus textos e poesias começaram a fazer sucesso nas escolas. Alcançavam sempre o primeiro lugar, mas meu sonho de viver como escritora precisou ser adiado. Filha de família humilde, cresci em Saquarema, pequena cidade do litoral fluminense onde não oferecia recursos para a realização dos meus desejos nessa área; contudo, permitiu-me vivências maravilhosas por causa do turismo, do surf, do modo especial de se viver próximo ao mar... E eu sabia, no meu íntimo que, em algum momento da minha vida, isso se tornaria realidade; do contrário, não seria plena. Só não imaginei que fosse demorar tanto.

3. Curiosidade minha e acho que de todos os seus fãs. Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

Inspiração. As histórias vão nascendo dentro de mim e ganhando forma. Às vezes, é como se eu vivesse em vários universos paralelos brigando por espaço para se tornarem conhecidos entre si.

4. No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?

Eu bebi na fonte dos grandes clássicos da literatura nacional e mundial. Mas foi a obra de José de Alencar, lida aos treze anos, que despertou sentimentos novos em mim. O terreno estava fértil. Mergulhei em todo tipo de leitura, principalmente filosofia e ficção científica. Então, ainda na adolescência, Clarice Lispector tornou-se minha musa.

5. De onde vieram os personagens do livro “Do Outro Lado do Muro”? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

São inspirados em pessoas que passaram pela minha vida.

6. Qual seu personagem favorito? Por quê? E o que ele significa para você?

Christian. Ele é um ser humano especial, do tipo que vem ao mundo com a missão de iluminar os outros. Simboliza meu ideal de amor.

7. O quê você mais gosta na sua própria história?

A força de Alyna para enfrentar o mundo sem fugir dos seus princípios morais e éticos, e os laços de amizade que se criam em torno dela.
A fase da adolescência é superdivertida e apaixonante: jovens diferentes que vão se encaixando na vida do outro com perfeição. A cumplicidade natural entre eles, as armações para que Alyna e Christian namorem, tudo é muito especial.

8. Para finalizar, pode deixar aqui um recadinho para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler seu romance e para aqueles que como eu são loucamente apaixonados por cada página e capítulo da sua maravilhosa obra.

O poder de uma história só é real quando toca no coração do leitor.


Chegamos ao fim com um gostinho de quero mais né? E o que seria? Eu li o livro e sei o poder que ele tem, a força de um amor tão puro e sensível que foi capaz de suportar tudo e principalmente transcender o tempo. 

Você pode conferir a resenha premiada deste livro e ver minhas impressões sobre a obra e ainda ter a chance de ganhar este belo romance.

Resenha aqui

Espero que tenham gostado porque eu simplesmente amei! Obrigada e um grande beijo!



33 comentários:

  1. Olá Deborah. A entrevista foi bem curta, mas bem completa mesmo, com um gostinho de quero mais. Só pelas palavras dela, dá pra perceber o quanto ela é profissional, uma pensadora e uma poeta! O livro deve ser muito bom mesmo e eu estou com vontade de lê-lo.. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saphiy!
      Foi sim, mas acho que foi completa como você disse. O livro é sensacional, de uma genialidade incrível. Você se apaixona de maneira rápida e fatal.

      Não deixe de participar da promoção do livro na resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Olá!
    Passando aqui pelo blog mais uma vez e amando como sempre.
    Eu acho muito importante, pra nós leitores, conhecermos um pouco sobre os nossos autores favoritos. Isso faz com que gostemos ainda mais deles e, por consequência, de suas obras.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada desta autora, mas espero poder ler em breve.
    Adorei a entrevista!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      É sempre pensando em vocês que trazemos essas entrevistas e mostramos como nossos autores nacionais estão em alta. A Marisa é uma joia rara, uma autora nota 10000 <3 <3
      Fique de olho nela que você ainda vai ouvir muito falar nesse nome!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Gostei da Marisa.
    Pelas respostas deu para perceber que a leitura e a escrita estão na sua vidá há muito tempo mesmo... deve ser maravilhoso já aos 4 anos ter este contato. No meu caso eu já passava dos 20... e estou correndo atrás, não que eu queira escrever, só ler mesmo.. hehe...
    Me interessei pelo livro dela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Edna que você gostou da entrevista! Espero que esteja adicionado a obra Do Outro Lado do Muro na sua meta de leitura e não deixe de participar da nossa resenha premiada!

      Obrigada pelo carinho ;)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Até na entrevista dela ela é intensa e tocante. O livro deve ser bom e não conhecia essa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você! Ela é fogo hehehe. O livro é maravilhoso nem tenho mais adjetivos para descreve-lo. Precisando fazer uma visita ao dicionário :P

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  5. Adorei a entrevista! Não conhecia a autora, mas só pelas respostas dela dá para imaginar que o livro deva ser bom. Vou anotar aqui!!

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! Fico muito feliz em apresentar essa autora fantástica a vocês e poder partilhar um pouco dessa linda história de amor.

      Não deixe de participar da nossa resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Que ótima entrevista! Ela começou a ler bem novinha né?
    Eu já estou apaixonada pelo livro dela desde a resenha aqui do blog! haha
    Não vejo a hora de ler! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que bom que você gostou! Bem novinha mesmo, é um prodígio essa moça! hehehe

      Torcendo aqui por você!!! Não deixe de participar da promoção :P

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Estou com mais vontade ainda de ler o livro, pelas respostas da autora dá pra perceber que ela terá um grande futuro. Gostei demais da entrevista e amei a resposta da última pergunta, foi profunda e bem marcante. Quero logo ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai Ketlen eu chorei acredita? Estou tão emocionalmente envolvida com a obra e a autora que me emocionei e chorei quando li as respostas da Marisa. Nossa ela é brilhante.

      Não deixe de participar da nossa resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  8. Amei a entrevista, e fiquei ainda mais ansioso pela leitura do livro, com certeza eu vou comprá-lo e simplesmente devorá-lo ! HehHe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ycaro!
      Era essa nosso interesse, fazer com que as pessoas vissem a profissional que temos aqui em nossa terrinha amada. Garanto que ela está no mesmo patamar de John Green e Nicholas Sparks<3

      Não deixe de participar da nossa resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  9. Ótima entrevista, parabéns! Muito legal o processo de criação, a história e os personagens através da autora. Foi bem legal conhecer um pouco mais da Marisa Rezende. Deu mais vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia!
      Você ainda vai ver muito esse nome por aqui ;)

      Não deixe de participar da nossa resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  10. Essa entrevista tá de parabéns! achei bacana conhecer mais a entrevistado..isso faz com que novas pessoas a conheça!
    legal e interativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cosmo!
      Obrigada!É esse nosso intuito, trazer novos autores para vocês e apresentar outras opções e digo de coração que esse livro e essa autora foram colocados em minha vida com um propósito. De viver o agora \o/ \o/

      Não deixe de participar da nossa resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  11. O que eu mais gostei foi conhecer um pouco mais o processo de escrita da autora.Acho demais este tipo de potagem pois sempre descobrimos mais sobre suas inspirações, sonhos, suas ideias...Que entrevista maravilhosa...Nós que agradecemos a oportunidade, e não vejo a hora de poder conferir seu livro!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que fofo! Obrigada Michelli ;)
      Nosso trabalho é satisfazer hehehehe foi uma honra para equipe sagaz trazer essa entrevista e apresentar nossa querida parceira e amiga Marisa e fazer com que vocês conheçam um pouco mais sobre ela e sobre seu romance.

      Que bacana ver que teve resultados positivo!
      Não deixe de participar da resenha premiada!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
    2. Olá Deebs...Fiquei emocionada com este seu comentário...Acho fundamental nos leitores prestigiarmos nossos autores, e ficamos ainda mais animados em conhecer seus livros quando sabemos por meio de entrevistas ou pesquisas, o sonho que é aquele livro, a vontade que eles tem que a gente leia e compre ao invés de um estrangeiro, e que a gente simplesmente conheça e leia sua obra!! Este ano já li 3 livros nacionais e simplesmente amei.
      beijos =) E obrigado pelo carinho♥

      Excluir
  12. \o/ \o/ \o/ Ela é fã do Green Day, já havia me encantado com a autora só por ler a resenha do livro Do Outro Lado do Muro, agora eu estou super ansiosa para lê-lo, sendo a voz do Billie sua inspiração. E obrigada pela frase deixada para nós <3 me fez sentir super especial como leitora <3
    Beijocas e sucesso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ \o/ \o/ é sim Larissa!!! Me apaixonei quando li essa parte do livro onde é citado o Green Day e um show <3 <3

      Você vai amar! Simplesmente amar!!!!

      Beijocas da Deebs e obrigada!

      Excluir
    2. Já amei sem ler <3 <3 <3. Eu preciso desse livro.
      Não tenho muita sorte não, mas quem sabe o sorteio é meu né? Se não for eu serei obrigada a comprá-lo rsrs.
      Beijocas ^^

      Excluir
  13. Parabéns pela entrevista adorei!!!Fiquei apaixonada pela autora e principalmente pelo livro desde a resenha aqui do blog..Sabe eu renho que ler este livro estou encantada...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      A Marisa é um amor de pessoa <3 mora no meu coração e quanto ao livro você leu a resenha sabe que ele foi o melhor livro que já li.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  14. Oi Deborah!
    Adorei a entrevista ♥ Parece ser uma pessoa mto querida. Eu li a resenha e achei tão completa! Fiquei de cara com seu comentário sobre essa ter sido sua melhor leitura até agora. Quem não que ler algo assim? Eu volto mais tarde pra tentar participar, aqui o Rafflecopter não funciona pq o meu facebook é bloqueado =/
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Graphic Novel] - Coraline - Neil Gaiman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Verdade, ela é uma querida! Eu amei o livro de tal forma que fiquei uns dois dias tão sensível que quando ia começar a escrever cai no choro, foi algo incrível o que esse livro fez comigo. Amei <3 <3

      Boa sorte flor!

      Excluir
  15. Parabéns pela entrevista, Deebs!
    A Marisa é uma fofa, super atenciosa. Estou doida pra o meu livro chegar *-* rs
    Beijinhos, flor :)

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa ela é muito fofa, adorei conhece-la melhor, muito amigável e o livro dela realmente parece ser muito bom, espero poder ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa meu, ela é muito simpatica e fofa :3
    É ótima a gente entrevistar autores que são receptivos e gentis. Na época do tumblr fiz uma com a Paula Pimenta e meu, ela é muito simpatica D:

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...