{Dica de Filme} - Rush, no limite da emoção

   Atenção fãs de velocidade, vocês não podem deixar de ver o filme que retrata uma das maiores rivalidades já vistas no mundo automobilístico, entre Niki Lauda e James Hunt.


RUSH, no limite da emoção

Foto Real



Lançamento: 13 de setembro de 2013 (2h03min) 
Dirigido por: Ron Howard
Estrelado por: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Natalie Dormer
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA , Alemanha , Reino Unido

Sinopse:  Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.
Não recomendado para menores de 14 anos 


Curiosidades

Cotado
Russell Crowe esteve cotado para interpretar Richard Burton no filme.

Carro de F3
Chris Hemsworth e Daniel Brühl gravaram suas cenas em carros de Fórmula 3, com um motor menos potente, disfarçados com o corpo característico de F1.


Trailer





Banners e Imagens













Opinião Sagaz

   Assisti este filme e simplesmente adorei, nos mostra muito mais do que apenas a rivalidade entre os pilotos, mas sim seu lado humano, a paixão e dedicação em chegar ao seu objetivo. Duas pessoas que são praticamente pólos opostos se vêem tendo que conviver e se aturar e ainda competindo pelo título mundial.

   Uma coisa muito interessante é que em determinados momentos do filme, quem narra a história é o próprio Niki Lauda, isso demostra o quão perto da verdade o filme chegou, revelações que eu não conhecia a respeito da história dos dois pilotos. Então em veredicto final dou:





17 comentários:

  1. Um filme bom, mas o tema não me agrada muito. Para falar a verdade pouco assisto filmes, tem de ser aqueles que me chamam muito a atenção, mas amo desenhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não assisti filmes? Nem as adaptações literárias?Quanto a desenhos também sou fã, sempre estou assistindo algum rsrs

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
    2. Assisto poucos, muito poucos, risos! As adaptações, a última que assisti que li o livro foi Dezesseis Luas, que para mim foi um terror. Agora, faço o seguinte: se leio o livro não assisto o filme, se quero assistir o filme, não leio o livro até assisti-lo. Dai não é tão decepcionante. É, realmente não sou das amantes de filmes, tv, ficar sentada muito tempo vendo sem fazer nada, me dá agonia, sou muito agoniada para ficar tanto tempo parada.

      Excluir
  2. Oieee =)
    Eu gosto ou melhor gostava de assistir fórmula 1, meu irmão me acordava para ver com ele, rsrs, esse filme parece interessante e se ele me chamar para ver, com certeza verei.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, o filme é ótimo e para você que assistiu fórmula 1 vai ser melhor ainda, umas nuances da história de Niki Lauda que eu não conhecia e gostei muito de ver.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir o filme, mas meu dvd deu pane e não consegui terminar...
    Desde que estava no cinema eu estava louca pra ver, mas não deu...
    Até a parte que assisti adorei... tenho que ir atrás para continuar assistindo...
    Não gosto de assistir no pc, mas acho que vai ter que ser assim...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pensa em, mas termine de assistir você vai adorar!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Oie,assisti esse filme ontem e amei tudo principalmente o Niki e como ele demonstra no filme os fatos reais e emocionantes....Recomendo

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar deste filme ainda. Mas pela sinopse parece ser um bom filme sobre a superação humana. Fica a reflexão pra quem assistiu. Pretendo assistir!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação, não conhecia o filme. Quem não gosta de F1?! Vi o trailer acima e com certeza vou assistir. Depois volto para comentar. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego!! Nossa que super indicação de filme, não conhecia mas com certeza vou procurar na locadora da minha cidade!! O trailer é de arrepiar!!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme promete grandes emoções, amo filmes relacionados a corridas como por exemplo velozes e furiosos. Vou arrumar um tempinho pra assistir ainda mais com o Chris Hemsworth fazendo o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Thor? é você? haha
    Adorei a indicação do filme, parece ser bem legal e emocionante! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. O filme parece ser muito bom, pena que o tema não me agrada muito =(
    Mas para quem gosta de corridas não pode deixar de assistir.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica! Fui correndo assistir. O filme é ótimo.
    Voltarei para pegar outras indicações.

    Abraços.

    http://www.infinitoslivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito lega a dica do filme, fiquei super curiosa para ver ele, ainda mais tendo o lindo do Chris nele, tenho certeza que vou amar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o filme, relamente muito bom. Bem produzido e retratou não só a vida pessoal de Lauda e Hunt, mas os bastidores da F1, a dinâmica das equipes, a competitividade dos pilotos. Hoje eles tentam ser mais diplomáticos, mas todo mundo sabe das disputas até dentro das escuderias. Outro ponto para o filme foi a trilha sonora, rock anos 70, a caracterização dos personagens, as imagens das corridas. Muitas cenas boas, principalmente quando Lauda ganha o mundial depois do acidente. Muito bom, quem gosta do gênero, veja.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...