{Resenha} - A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

Hey galera! Estou de volta com uma dica de leitura maravilhosa, caso de paixonite aguda. Esse livro foi presente de uma amiga especial.



Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.           Fonte

Primeira emoção sentida no livro foi com a história contada em Sião, muitas luas atrás...


" Não,meu querido, eu acredito que ela nos foi dada apenas por uma noite em que nos tornamos um só, quando nosso amor floresceu e nos tornamos parte da natureza também.Não podia nos presumir que ficaríamos com algo tão mágico só para nós."



Julia Forrest é uma incrível pianista que após uma tragédia que destruiu sua família tenta juntar os cacos do que sobrou. Isolada em um chalé perto do seu antigo lar e próximo da sua irmã ela vive um dia de cada vez. Torturada pelas lembranças da sua tragédia (me desesperei por não saber que tragédia destruiu sua vida) ela encontra alguém do seu passado que poderá suturar suas feridas.

De volta ao seu antigo lar ela é tragada pela história de Wharton Park e os segredos que viveram por muitos anos impregnados pelas paredes daquela mansão, sendo assim poderá conhecer um pouco da sua própria história que fora a muito tempo enterrada pelos segredos da família Crawford.


Cada página que eu lia eu precisa ler a próxima, poder conhecer Hanry e Olivia e ver como duas vidas podem ser tão afetadas pela Segunda Guerra Mundial, dando início a um mar de segredos que perdurou por gerações.


A Lucinda fez uma obra fantástica que nos prende na leitura do começo ao fim, fui levada para 1939 e pude conhecer a bela e jovem Olívia, determinada, de boa família, inteligente e de grande personalidade que de cara conquistou a mãe de Hanry, que logo incentivou a aproximação dos dois e mais tarde na união do casal.


A narrativa é bastante leve, com intervalos entre os capítulos que ficam alternando entre o passado e o presente o que só nos deixa mais interessados na continuação da leitura. Eu ficava a todo tempo com a sensação estranha de que não ia gostar do final do livro mas graças a Deus eu estava enganada.


Os personagens desse livro foram muito bem elaborados, amei conhecer o Kit que vocês logo mais irão descobrir que é um príncipe encantado a Alicia foi uma surpresa para mim e digo você é a melhor irmã do mundo!


Lindo!! Lindo!! Lindo!! Não gosto de dar muitos spoilers nas minhas resenhas e por isso não vou me aprofundar na trama do livro e falar sobre Hanry e Olívia precipitadamente por que teria que falar da Julia e do Kit e assim contar os segredos de Wharton Park mas o que posso dizer apenas é que o que aconteceu com eles foi o destino dizendo: 



" Quem manda aqui sou eu!"



Recomendo essa leitura primorosa e posso dizer que neste livro não tem nada clichê, que os personagens são únicos, ao mesmo tempo que são adoráveis descobrimos também que podem ser detestáveis... hahaha que contraditório!!



Amei e sei que vocês também vão e por isso não deixem de vir aqui me contar o que acharam! Beijocas da Deebs no coração de vocês!


Os melhores quotes para vocês!<3


  • “Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.”

  • “Por exemplo, já me disseram várias vezes que cada pessoa reage de maneira diferente à perda e que nenhum reação é errada. Algumas pessoas choram por meses, anos até. Vestem-se de preto e ficam de luto. Outras parecem indiferentes à perda. Elas a enterram. Seguem a vida como antes. Como se nada tivesse acontecido. Não tenho certeza de como tem sido minha reação. Não chorei por meses. Na verdade, quase não chorei. Ma também não me esqueci. Nunca esquecerei.”
  • “Disseram-me, certa vez, que a morte é tão natural quanto o nascimento, parte do ciclo infinito de alegria e dor para os seres humanos. Virá para nós todos e nossa incapacidade de aceitar nossa própria mortalidade e a daqueles que amamos também faz parte da condição humana. Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica.”
  • “Era melhor contar uma verdade para ferir ou uma mentira para proteger?”

  • “-Leia mais tarde, minha flor de estufa, e, por favor, depois de ler, não comece a ter ideias além da realidade. Lembre, é um novo milênio e as regras para o comportamento de homens e mulheres mudou. Exceto uma - ele acrescentou, como se só tivesse pensado nisso depois.  -E qual é?Kit olhou nos olhos dela e respondeu com simplicidade:  -O amor”



11 comentários:

  1. Oie tudo bem lembro quando vc perguntou para mim sobre o título do livro o que eu achava, e agora que ler ele pela minha curiosidade e sua ótima resenha!!!
    Com certeza meta de leitura 2014!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade foi mesmo! Amigaaa linda esse livro é muito bom. Lembro que quando terminei estava no consultório da minha médica e não parava de chorar e todo mundo ficou me abraçando perguntando se eu estava bem e tal, foi muito engraçado hahaha

      Leia sim!! Vou cobrar viu ;)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Preciso ler pra ontem algum livro da Lucinda!!
    Adorei a resenha, e provavelmente, será esse o primeiro dela que vou ler.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Precisa mesmo, são todos ótimos e o meu segundo dela ganhei em um concurso cultural da Novo Conceito mas autografado quase surtei \o/ \o/ é lindooo lindoooo é perfeito!!!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Aaaah, Debs! Eu tinha que vir comentar essa resenha! rs
    Você falou tão bem desse livro, e agora sua resenha me deixou mais curiosa ainda ♥
    Essa capa maravilhosa e uma história dessas... não tem como não gostar!
    Adicionando na wishlist, hehe
    Ah, já saiu a resenha de Paixão Sem Limites no blog o/
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Que bom que você veio ;) esse livro é um dos meus xodós que não gosto de emprestar hahaha. O livro como falei é muito bom e vale sim a leitura!

      To indo comentar lá em 3,2,1 hehehe
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Lucinda Riley é uma escritora muito amor <3 Sou apaixonada por seus escritos, minha próxima leitura é A Garota do Penhasco \o/
    Adorei os quotes :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Ela escreve super bem, sou apaixonada pelos livros e o melhor é que adoro livros grossos hahaha
    Obrigada! Quero esse também ;)

    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  6. Deeebs!
    Quando eu li o título do livro eu tinha desanimado!
    Agora com todos falando tão bem, estou animada a dar uma chance a autora!
    Pena que os livros dela sejam tão grandes! kkkk
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela esse livro é perfeito!! E o fato dele ser tão volumoso é ainda melhor porque quando acaba você fica procurando por mais páginas!!!
      Leia e depois venha concordar comigo hahaha

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Adoro esta escritora ja li vários livros dela e me apaixonei perdidamente hahahahaah não tinha gostado mt deste livro mas depois desta resenha acho que vou ler.

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...