{Resenha} - A 5º Onda - Rick Yancey



Tive oportunidade de ler este excelente livro através do Book Tour promovido pelo site parceiro Arca Literária e tenho que dizer para vocês que adorei ter participado deste BT e em breve teremos outras resenhas aqui pessoal, confiram a resenha:


Autor: Rick Yansey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.



   Imaginem de repente você acordar e ficar sabendo que a Terra está sendo atacada por aliens!!

1º Onda - Pulso eletro magnético, todos os equipamentos eletrônicos param de funcionar.
2º Onda - Um objeto enorme lançado do espaço diretamente nas fendas tectônicas causa gigantescas tsunamis, acabando com o litoral de todos os continentes.
3º Onda - Pestilência, um tipo de super gripe, disseminada na humanidade e praticamente 70% da população mundial morre.
4º Onda - Silenciador, esse vocês irão descobrir no decorrer da leitura.
5º Onda - Muitos pensavam que já havia acabado, mas os ataques estavam longe de acabar. O que será que teremos nesta 5º Onda, leiam e se surpreendam.

   De inicio vamos acompanhar Cassie em sua jornada solitária, buscando sobreviver a todo este caos. Ela tem apenas 16 anos mas nos mostra ser uma guerreira, pronta para fazer tudo o que for necessário para se manter viva e encontrar seu irmão caçula Sams de apenas 5 anos, que foi separado dela em determinado momento da história e ela prometeu ir buscar-lo.

   Cassie tem um instinto de sobrevivência incrível, uma voz (sua consciência) que sempre a alerta sobre os perigos. E é muito interessante como o autor conseguiu colocar de maneira tão suave e de fácil compreensão esses diálogos de Cassie com ela mesma. Aos poucos vamos acompanhar e entender tudo o que aconteceu com ela e sua família.

   Paralelamente a história de Cassie, seguimos Ben Parish (Zumbi), atleta, boa pinta, queridinho dos professores, adorado por Cassie e ele nem imagina isso, mas nada disso importa! Não sobrou ninguém que ligue para seus dotes, a coisa mais preciosa que ele tinha era sua irmã caçula mas por medo ele acabou fugindo e deixando sua irmãzinha para morrer. Ele nunca se perdoou por isso.

   Por ironia do destino Zumbi acaba indo parar no local que se encontra o irmão caçula de Cassie, Sams agora é chamado de Nugget. Vocês descobrirão o porquê desses nomes estranhos, vou dar uma dica:

"Vou lhe ensinar a amar a morte. Vou esvaziar o seu sofrimento, culpa e autopiedade, e enchê-lo de ódio, desprezo e espírito de vingança. Vou fazer minha última declaração aqui Benjamim Thomas Parish."
Alexander Vosh para Zumbi  

   Por vezes me peguei aflito, imaginando que Cassie e Ben não conseguiriam chegar aos seus objetivos, eles são obrigados a buscar em seu íntimo os instintos ancestrais para poderem sobreviver à extinção humana.

   Uma das melhores histórias de ficção que eu li nos últimos tempos, tudo é descrito de maneira a nos transportar para dentro deste mundo caótico.

   Para quem gostou de "Invasores de Corpos" e "Guerra dos Mundos", este livro tem um pouco de ambos e algo mais!

   Ficaram curiosos para descobrir o que vem a ser essa 5º Onda afinal? Não deixem de ler este livro e depois voltem aqui para nos dizer o que vocês acharam da obra.



Diego de França

10 comentários:

  1. A premissa do livro parece ser interessante Diego, mas uma dúvida, o estilo do livro é mais adulto ou é algo mais juvenil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais adulto, um livro bem interessante, uma mescla de gêneros aliens já explorados mas que ficaram bem diferentes na narrativa que o autor propôs.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Oi minha Flor!
    Primeira coisa que pensei quando vi a postagem foi que capa linda!
    Ai li sua resenha e amei a premissa, além de muito bem escrita a resenha me chamou atenção pelo que vc descreveu!
    Estou bem nessa onda de atmosferas caóticas!
    Parabéns!

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula, "flor" foi legal em rsrsrsrs é que você interage sempre com a Deborah Aline e ai já fica no costume né rsrsrs
      Que bom que você gostou da resenha, quando puder leia este livro, ele é ótimo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Nossa só de ler a resenha fiquei tensa pra caramba, já tinha visto esse livros no face, mas nunca li resenha nem a sinopse, e curti bastante!!!
    Ótima dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, muito obrigado pelo elogio, realmente o livro tem essa mescla de formas alienígenas e que depois se revela sendo bem diferente rsrs
      Você vai gostar de ler este livro.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Doido pra ler esse livro! Necessito mesmo. Acho que vou comprá-lo ainda esse mês!

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, compre mesmo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Nossa adorei o livro tenho que ler ele hahahahaha a cada livro que vejo hj me apaixono pela capa(que capa linda adorei)...

    Bjss
    http://malucasporliterstura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a gostar desse tipo de livro quando li 'Eu sou o número 4'
    Adoro essa temática diferente! rs
    Acho muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...