{Resenha Premiada} O Clã dos Dragões - Ilkka Auer

"Concurso encerrado, em breve divulgaremos o ganhador"

Hoje trago para vocês a resenha deste maravilhoso livro lançado pela Editora Gutenberg, é um livro de fantasia e aventura que não tem como você não se apaixonar, muito cativante. Confiram a resenha e logo abaixo o Concurso Cultural valendo este livro!




Autor: Ilkka Auer
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Avaliação: 5/5
Sinopse: Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, tais lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação, Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é de que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.


   Logo de início o que nos chama a atenção é esta bela capa, tão cheia de significado: O que faz uma garota com um Urso do Gelo? A diagramação do livro é muito boa, as páginas em tom amarelado que nos fornece uma leitura mais fácil pois não cansa a vista.

   Nonna uma garota de 11 anos, diferente das outras crianças de seu vilarejo, não gosta muito de brincar com as outras crianças e sim prefere passar todo o seu tempo livre com seu amigo e guardião o urso do gelo Fenris, tudo em sua vida corria muito bem até que em um fatídico dia os fantasmas do passado resolvem aparecer e acabar com tanta tranquilidade.


   No passado sua mãe Gunhilde havia sido cortejada por Gerhard, mas ela rejeitou tal cortejo e fugiu para as terras de Bariadia com Radulf, seu atual esposo e líder de seu clã, mas Gerhard jurou vingaça e esse dia chegou!
   Seu vilarejo foi atacado brutalmente, praticamente todos morreram, Gunhilde conseguiu escapar mas Nonna foi sequestrada, Gerhard a pegou. Nonna nem conseguiu distinguir o que a atingiu e nocauteou, já acordou em uma terra desconhecida e onde ela não entendia um palavra do que era dito.

"Sentimentos profundos de amizade e proteção surgem"

   Fenris pressentiu algo errado e acordou de sua hibernação, rapidamente partiu em busca de sua amiga e protegida Nonna, ele pediu ajuda a todos os seres conhecidos da floresta para achar o caminho que levasse a Nonna, teve que atravessar o mar revolto a nado para em fim chegar a costa e resgatá-la.
   Nonna muito guerreira não deixava transparecer de maneira alguma seus medos, ela sabia que logo em breve alguém chegaria para resgatá-la, aguardou pacientemente os dias até que finalmente envolto em uma névoa que fazia com que todos dormissem o urso Fenris chega para resgatá-la, mas o perigo não acabou!

   Estes são os acontecimentos iniciais que já demonstram a força da amizade entre Nonna e seu urso Fenris, em uma jornada em busca de respostas eles enfrentaram todos os tipos de perigos: Trolls, Gnomos, Fantasmas, Florestas Negras e muito mais. Uma espécie de profecia é o que leva Nonna em seu início de viagem, a profecia diz que em determinado momento os 3 Deuses Dragões que um dia dominaram a terra irão retornar e o Clã dos Dragões retomara seus domínios. Ela quer muito saber o que isso significa e vai descobrir que ela esta mais envolvida do que imagina nesta história.

   Uma aventura cativante, Auer conseguiu colocar cores em um mundo de gelo, este livro me prendeu em sua leitura de uma maneira muito boa, a narrativa começa lenta e vai crescendo de uma maneira que no fim já me peguei falando:
Onde está o segundo volume, quero lê-lo agora mesmo?

   Nós como leitores temos que agradecer a Editora Gutenberg por trazer uma história tão rica aqui pra gente do Brasil! Entrem nesta aventura, descubram tudo sobre os Dragões do gelo e o que eles tem haver com a garotinha Nonna.

Avaliação


Concurso Cultural - O Clã dos Dragões
Concurso válido de 12/11 a 02/12

Para participar do concurso cultural basta seguir as regras, confira:

*Seguir o blog pelo GFC
*Curtir a nossa fan page Leitor Sagaz
*Deixar um comentário válido aqui na resenha (não daqueles do tipo: participando!, parabéns!) deixe sua opinião
*Responder a pergunta:
Em uma jornada em busca de respostas para salvar seu clã, qual animal ou ser fantástico você levaria e porque?

A resposta deverá ser encaminhada para leitorsagaz@gmail.com cada participante poderá enviar apenas uma resposta que será avaliada pela comissão organizadora do blog, a resposta mais criativa é que irá levar o livro para casa.

Obs. O ganhador ou ganhadora deverá possuir endereço de entrega no Brasil, o resultado será divulgado em até 5 dias após o término do concurso.
Divulgaremos em nossas redes sociais e o ganhador deverá entrar em contato informando seus dados de entrega em até 48h caso contrário o livro irá para o segundo colocado.


35 comentários:

  1. Eu tava doido por esse livro *--* Pedi pra Gutenberg mas eles nem quiseram me mandar :) Mas sua resenha só confirmou o q eu ja sabia :3 QUERO LER \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom David que você gostou da resenha, você mandou a resposta então é esperar e torcer para ser o ganhador!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Eu não conhecia, já me encantei pela capa e fiquei morrendo de curiosidade pelo livro apesar de já ter lido histórias com viajantes e seu urso-polar. Quero muito lê-lo! Vou pensar com carinho na pergunta e responde-la então!
    um abraço!
    Pan
    http://pandmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pandora que você se interessou pelo livro, não vai se arrepender de ler, temos todo tipo de seres envolvidos nesta história cativante.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Olá, fiquei sabendo do livro pelo seu blog. Ah, ele me lembrou um pouco Cidade dos Ossos e Percy Jackson, por ter profecias, aventura e várias situações/criaturas inusitadas!!!!!
    Com certeza, tem tudo para ser um livro maravilhoso. Daqueles que a gente lê e se sente em outro mundo!

    Primeira vez que visitei o blog e sei que o título chamou minha atenção, bem bacana!
    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigado Mayara e realmente o livro te transporta para o meio de uma floresta lutando pela vida em busca de dragões... não vou contar mais rsrsrs
      Você vai adorar lê-lo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Super promoção! Estou lendo o livro e adorando... Realmente a capa é linda!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo linda em Isa, você vai adorar a história e depois vou querer ver sua resenha;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Eu quero ler este livro!!
    Sério, estou mega curiosa para saber o que tem nas páginas :DD

    Falando em livro, eu estou com uma promoção literária no meu blog http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    Espero que você participe e boa sorte1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissellie, o livro é ótimo!!!!! Não deixe de enviar sua frase para concorrer ao livro.
      Obrigado pela visita, já fui lá em seu blog e deixei um comentário também.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Já tinha ficado encantada com a sinopse do livro mas sua resenha me deixou completamente apaixonada. Agora preciso ler este livro de qualquer jeito. E já vou me preparando para o segundo volume kkkkk.

    Parabéns pela excelente resenha.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Khrys realmente é encantador e se prepare para o segundo livro mesmo pois ficamos muito curiosos em saber o destino de Nonna.
      Não deixe de enviar sua frase e concorrer ao livro.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  7. Greetings from the Land of snow and ice!
    Thank you for a fantastic nice review ! I'm very happy to hear you liked the story! I hope reading the book gives the sense wonder to all the readers :)
    Enjoy !!
    Ilkka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We were delighted with this beautiful story, Brazilian readers anxiously awaiting the sequel.
      Congratulations on your excellent work.

      Diego de França

      Excluir
  8. Eu já queria ler o livro antes mesmo de ler a resenha,agora ainda mais nossa é fantástico, vou participar para ver se ganho o livro, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourdes que bom que você gostou da resenha, o livro é ótimo! Já recebi sua resposta viu, boa sorte.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  9. Muito boa a resenha e mesmo que eu não fosse fã incondicional de fantasia, já ficaria encantada com o livro. Parece que há uma boa mistura de elementos fantásticos aí, o quede enriquecer muito a história. E a capa está belíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanilda,
      Obrigada pela visita, o livro realmente é cheio de aventuras fantásticas e rica demais.

      Abraços, Diego!

      Excluir
  10. Depois da sua resenha so tenho a dizer uma coisa... eu quero este livro!
    amo estórias de amizade entre seres fantasticos.
    E essa capa? que coisa mais linda! e esse urso me fez lembrar do livro a "A Bússola de Ouro".
    Estou super curiosa pra ler o desenrolar desta estória que parece ser mesmo fascinante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma história de amizade muito bacana. Leia e depois nos diga o que achou.
      Não esquecendo de participar do concurso, envie sua resposta para nosso e-mail.

      Abraços, Diego

      Excluir
  11. Olha ai Diego, quando vi a resenha me encantei por essa aqui, acho que vou começar a comprar eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom Fabiano, mande sua resposta e ele pode ser seu!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  12. Esse livro me atraiu desde que olhei para a capa dele desde a primeira vez que o vi no skoob, necessito ler urgentemente essa estória, amo esse gênero e me lembrei um pouco de A Bússola de Ouro (acho que foi por causa do urso)
    Enfim vou procurar ler .

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe que bom que você gostou, o livro é ótimo! Mande sua resposta para o e-mail e ele pode ser seu!

      Abraço e boa sorte,
      Diego de França

      Excluir
  13. Eu amei a capa, eu vi o livro nas cortesias do skoob e me apaixonei, não sei se foi só comigo mas me lembrei de A bússola de ouro...Parece que esse livro trás uma fantasia bem diferente
    Gosto muito quando as personagens principais são garotas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa nos remete a Bússola de Ouro, mas a história é diferente e nos remete ao mundo folclórico da Finlândia, é muito bom. Não deixe de enviar sua resposta e concorrer a este livro.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  14. Eu ja respondi a pergunta, curti a page mas nao sei como seguir o blog. Como eu faço isso? eu quero muito ganhar esse livro, achei a resenha ótima e aumentou minha vontade de lê-lo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que você gostou, para seguir o blog é só clicar ali ao lado na barrinha azul do Google em seguidores. Qualquer coisa é só falar que te ajudo ;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  15. Adorei a resenha, e espero ganhar este livro.. Vi ele nas cortesias do Skoob e desde então tenho vontade de lê-lo.. Gosto muito de histórias que contenham seres fantásticos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os seres que estão nesta história nos cativam, povoam nossa mente nos deixando cheios de imaginação. Adorei ler este livro, super recomendo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  16. Não acredito que ainda não tinha comentado aqui... :O
    Enfim, esse livro parece ser estupidamente incrível e o autor é super simpático! Confesso que tô numa vaibe meio sobrenatural depois de ler a Saga do Tigre e fiquei bom curiosa com o destino de Nonna e Fenris.
    E o que dizer também dessa capa? Linda *-*
    Um beijo,
    Thay.

    http://missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você vai adorar este livro, Nonna e Fenris são personagens cativantes, a gente fica torcendo por eles o tempo todo, ela é muito corajosa!!!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  17. Sempre tive vontade de ler esse livro, a história é maravilhosa e super original. Depois de ler sua resenha essa vontade só aumentou. Sem contar essa capa tudo de bom u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo é muito bom, uma história cheia de fantasia e aventura, você vai adorar.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas achei a capa linda demais! haha
    Adorei a resenha, fiquei com vontade de lê-lo! ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...