{Resenha} - Belo Desastre - Jamie Mcguire

Olá Baby!
Tudo na paz? Espero que sim!
Demorei mas finalmente consegui resenhar meu livro favorito de 2013. Ta duvidando? É sério! Depois de ler Desastre Iminente me veio inspiração para resenhar Belo Desastre. Não sei porque mas é sempre difícil resenhar um livro que me agradou muito.

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.       Fonte


   Vou fazer diferente dessa vez e vou logo dizendo que recomendo esse livro. Porque? Simples. Ele foi o "Melhor Livro que li na Vida" e vou logo dizendo que se alguém tentar discordar de mim aqui a gente vai brigar feio. hahaha Brincadeira hahaha ou não. Você que sabe!




    Abby Abernathy é uma garota osso duro de roer de personalidade forte e decidida ela encara uma aposta perigosa contra o cara a quem todos chamam de Travis Maddox o "cachorro louco". 
     Travis Maddox é puro sexo,  inteligente e olhar selvagem, tatuagens pelo corpo é desejado por todas as mulheres, até conhecer Abby.

Uma aposta que pode mudar suas vidas. 


   A partir desse ponto a leitura fica simplesmente viciante e envolvente, eu fiquei dois dias lendo o livro em cada pausa que eu tinha entre o trabalho e as tarefas de casa e não conseguia me concentrar em nada porque ficava pensando o que aconteceria depois. Foi torturante!!
  O livro tem uma narrativa muito leve e agradável, em nenhum momento é chata ou cansativa pelo contrário é eletrizante e empolgante, me diverti muito. Sem esquecer dos outros personagens que compõe essa trama como América melhor amiga de Abby que é na verdade a namorado de Shepley primo do Travis. Gente esse dois são muito fofos <3

   Nesse período que Abby fica morando no apartamento de Travis uma amizade muito forte cresce entre os dois a ponto de muda-lo completamente, essa mudança é visível a todos. O cara bad boy que todo mundo era acostumado é visto como um bichinho domado pela Abby, mas até ai tudo era visto apenas como amizade. A cada dia que passava o Travis era mais dependente da Abby e a amizade foi dando lugar a um amor inebriante e altamente destrutivo ao qual nenhum dos dois estava preparado. A cada tentativa de demonstrar o que sentia por ela mais ela se afastava dele. A cada barreira erguida mais ele a queria.

   Nesse ponto do livro eu quis mata-la por faze-lo sofrer tanto e se humilhar simplesmente porque não conseguia ficar longe dela. Doía como o inferno ficar longe dela. Mas Abby tinha um segredo e tudo nele, apesar de estar apaixonada, representava o que ela mais odiava. 

   Eu ri, chorei, gritei, ri de novo e por fim me apaixonei perdidamente. Porque?

Por que o amor é estranho!

  Ele para mim foi um exemplo de que nunca devemos parar de lutar pelo que amamos, e que sempre vale apena passar por cima de tudo para ficar ao lado de quem a gente ama.



Como são tantos, vou deixar aqui os melhores quotes do livro:

  • Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso... Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você.

  • Eu sabia, no segundo em que te conheci que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você. 

  • É o efeito Travis. Acho que é esse lance bad boy, ou elas querem salvar o cara ou acham que são imunes ao charme dele. Não sei ao certo qual dos dois. 

  • — Por que eu, Trav?
— Tudo bem. Por que você? — Um sorriso se espalhou em seu rosto enquanto ele se inclinava para me beijar. — Eu me senti atraído por você desde aquela primeira luta. O sorriso dele sumiu do rosto. 
— E aí você ergueu o olhar pra mim. Foi naquele momento. Você tinha um ar inocente, ingênuo... sem máscaras. Você não olhou pra mim como se eu fosse Travis Maddox — ele revirou os olhos com as próprias palavras —, você olhou pra mim como se eu fosse... sei lá, uma pessoa, eu acho. 

  • Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. (...) Eu só quero você.

  • - Não consigo acertar uma com você. Não consigo acertar uma com você! Você diz que não quer mais nada comigo... Eu estou aqui, triste pra cacete! Tive que quebrar meu celular em um milhão de pedacinhos  pra não te ligar a cada minuto de cada maldito dia. Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade pra você poder ser feliz... E você esta brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!

Boa Leitura!



Deborah Aline França

22 comentários:

  1. Oi Deborah,
    tudo bem?
    Eu sei!!!! Eu virei a madrugada lendo o livro, não consegui Largar!!! Quero muito agora ler Desastre Iminente.
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo sim! :)
      kkkk vejo que ele teve o mesmo efeito em você <3. Leia sim por favor Desastre Iminente só vai fazer você amar mais o Travis.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Não conhecia, fiquei com vontade de ler viu, amei sua resenha ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel como assim não conhecia?? Sério??? hahaha flor corre então para ler, o livro é perfeito <3
      Obrigada pelo carinho!Volte sempre!

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Tenho receio de ler esse livro por causa do Travis...
    Ele me parece o tipo de personagem literário que eu odiaria.
    Acho que preciso tirar essa birra para conhecer o livro.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline o Travis é o motivo da gente AMAR o livro <3 flor leia sem medo!!
      hahaha só não venha depois querer brigar aqui por ele porque ele é Meu \o/ aaahh

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Definitivamente eu sou uma das pouquissimas pessoas que não gostou desse livro e, principalmente, que não morreu de amores pelo Travis. Pelo contrário, ele é o tipo de pessoa que eu passaria longe, mas não seria algo como a Abby, eu realmente não me encantaria por ele. Também achei a Abby uma chata :S Pra mim só mesmo a Ameria e o Shep.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Kel? Que pena flor que ele não te agradou. :(

      \o/ \o/ sobra mas pra mim uhu hehehe.
      América e Shep fofos :)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  5. Ah meu Deus, relembrando desse livro agora com os quotes e suspirando... Foi um dos melhores que eu já li também! Agora não vejo a hora de ler Desastre Iminente.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem quotes perfeitos né?!!! Eu adoraria ter um Travis correndo atrás de mim hehehe <3

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Todo mundo fala muito bem desse livro. Apesar de não fazer meu gênero, quero conhecer tambem :)

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David leia sim, esse livro é muito bom! :)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  7. Minha amiga me recomendou muito esse livro.
    Seguindo.
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Ingrid! :)
      ela tem bom gosto <3 hahaha

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  8. Ai porque eu vim ler sua resenha? Eu amo tanto Belo Desastre que toda vez que vejo uma resenha eu pego e vou ler o livro novamente, deve ser por isso que já li 11 vezes. KKKKKKKKKKKKK! Sério a resenha de Belo Desastre me chama em qualquer blog. Amo de paixão o Travis, sinceramente não me importo com as críticas em relação ao amor dos dois, eu, Fernanda acho o amor dos dois perfeito, sempre choro horrores quando vou ler, meu coração bate disparado e sinto uma emoção única por isso eu digo que é meu livro preferido e nunca nenhum vai substituir. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê sua fofa estamos juntas ai defendendo o nosso lindo/gostoso Travis hehehe. Eu só não li mais vezes porque tive que devolver o livro da minha amiga que já estava comigo a uma década e eu sempre enrolando a coitada. :P
      Perdi uma super promoção dele mas estou aguardando uma próxima.

      Obrigada por comentar aqui! <3
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  9. Oiii... outro livro que eu gosto muito tbm! Adorei a sua resenha. Parabéns!

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Esse livro foi o melhor do ano para mim <3
      Obrigada você me faz muito feliz hahaha.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  10. Amiga vo te conta Belo Desastre é uns dos melhores livros que eu ja li.Menina como eu queria ter um Travis(DeusGrego) aki em casa.Travis é tudo de bom perdi as contas de quantas vezes li o livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Voces deviam fazer a resenha do Desastre Eminente livro pela perspectiva do Travis vocês vão amar...
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga vive falando pra eu ler esse livro! hsauhsau Agora entendi o motivo.
    Nossa, ele parece ser muito bom! ♥
    Vou colocá-lo na minha lista de desejados agorinha! haha
    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Tenho bastante curiosidade em relação a esse livro, e ele é um dos meus mais desejados =) E fiquei super animada com sua resenha, e como sempre vejo ótimas resenhas sobre ele, estou muito ansiosa para poder ler...
    Bjuss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...