{Entrevista} Ilkka Auer - O Clã dos Dragões

   Caros leitores é com grande satisfação que trago para vocês a entrevista que fiz com o autor Ilkka Auer, sua obra "O Clã dos Dragões" foi publicada aqui no Brasil pela Editora Gutenberg. Confiram a entrevista:





















O Clã dos Dragões - Terras de Neve e Gelo vol.1

Sinopse: Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.

Confiram a entrevista:


Leitor Sagaz - Quais são seus autores favoritos?

Ilkka - Tenho muitos autores favoritos e eu não posso citar apenas um ou dois. É difícil escolher alguns favoritos dos autores que eu gosto, mas aqui são talvez alguns dos mais favoritos :
Primeiro eu tenho que mencionar Tolkien. Eu amei O Senhor dos Anéis e O Hobbit , mas talvez ainda mais do que as histórias , eu admiro Tolkien pelo seu trabalho em criar a Terra Média . Isso me fez funcionar tão bem quanto eu podia para o meu próprio mundo de fantasia .
Um dos meus favoritos é definitivamente Stephen King. Eu li quase todas as suas histórias e para mim ele é um mestre do horror e humor estranho e sua carreira como um autor é muito notável e admirável. Seu livro "On Writing " foi muito inspirador e me deu força para continuar a escrever.
Kenneth C Flint me fez interessado em mitologia irlandesa no momento certo e foram realmente suas histórias que me fizeram começar a criar meu próprio mundo - e eu gostava muito de ler seus livros. É uma pena que ele não escrever mais novelas . Eu ainda me lembro dele como um autor muito inspirador. Algum dia eu vou ler todas as suas obras novamente.
Este ano eu encontrei Dennis Lehane e eu realmente gostei de ler suas obras , especialmente o Mystic River e Shutter Island . Ele se tornou o meu favorito , assim como Douglas Preston e Lincoln Child com sua série " Pendergast " . Às vezes eu gosto de ler histórias de crimes com bons enredos e personagens interessantes.
E é claro que eu quero mencionar escritor sueco John Ajvide Lindqvist . Eu li todos os seus romances traduzidos e eu tenho que dizer que ele é um autor notável e um dos meus favoritos também. Ele tem uma maneira muito forte de contar histórias - e elas realmente cavão fundo na mente dos leitores.

Leitor Sagaz - Quando decidiu ser escritor e por quê?

Ilkka - Desde 1984 estive projetando cenários de RPG por mim mesmo e, é claro, em todo cenário deve ter uma boa história. Depois de parar de jogar RPG(pois todos começaram a ficar mais interessados em festas e o exército, é claro) eu comecei a escrever histórias para meu próprio prazer. Em torno de 2000-2001 eu comecei a escrever uma história curta como presente de aniversário para a filha de um amigo. Ela gostou tanto da história que queria ler mais - deste modo eu escrevi uma história chamada "A Feiticeira de Gelo e Fenris". Alguns dos meus amigos me falaram para enviar para editoras e logo eu editei a história e enviei. Otava entrou em contato e logo minha primeira série, "O Clã dos Dragões", foi ao público em 2004. Depois disto eu tenho escrito quase sempre.

Leitor Sagaz - Como são os leitores ai da Finlândia, qual o estilo literário que mais gostam?

Ilkka - Eu realmente não sei qual é o estilo literário mais popular na Finlândia, mas eu tenho um forte sentimento de que os finlandeses gostam de ler romances policias e suspense. Fantasia e Ficção Científica - " ficção especulativa " , em geral, é um gênero bastante popular na Finlândia.

Leitor Sagaz - Como você decidiu o tema de "Terras de Neve e Gelo"?

Ilkka - Não foi difícil. Primeiro, fantasia é o meu gênero principal e segundo que o mundo já estava pronto - Eu tinha planejado ele por cerca de 15 anos e tenho mais de 1000 páginas de material. Os temas também eram claros - Eu queria escrever uma história onde o papel de uma mulher é muito importante e as mulheres são fortes. Eu queria quebrar o clichê e nem tudo é preto no branco na história, como todos acreditam. Eu quis ser honesto enquanto escrevia e então os temas vieram de coisas que considero importantes na vida. Um deles é a confiança em si mesmo e o crescimento para se tornar você mesmo e não fazer como os outros dizem para fazer, o outro é, com certeza, o amor e também o inverno, porque eu realmente amo o frio, a neve e tudo ligado ao inverno.
Talvez eu pudesse acrescentar que outro tema é a maneira como as profecias guiam as pessoas, eu acho que elas fazem as pessoas agirem conforme o resultado da profecia. É claro, a luta entre o bem e o mal foram importantes para mim, mas eu queria levar isto de maneira diferente. Todo mundo tem diferentes pontos de vista sobre o que é bom e o que é ruim, e todo mundo tem diferentes motivações para suas ações. 

Leitor Sagaz - Como tem sido a recepção dos fãs brasileiros?

Ilkka - Fantástica! Por uma questão de fato, eu não recebi muitos comentários sobre o meu romance ainda, mas no Skoob a recepção foi muito grande e uma agradável surpresa. Eu realmente espero que o povo brasileiro vai se apaixonar com a série " Terras de Neve e Gelo ". Eu realmente gostei de escrevê-los e espero que "Terras de Neve e Gelo" vai se sentir bem quente nos corações brasileiros. E eu espero que eu possa ouvir muitos comentários de meus livros.

Leitor Sagaz - Já tem data para os próximos lançamentos no Brasil e qual sua expectativa para os próximos lançamentos aqui?

Ilkka - Eu não estou certo sobre quando os próximos lançamentos serão publicados. Tenho , naturalmente, algumas expectativas, mas eu sou uma pessoa modesta e só posso esperar que meu livro será apreciado ai no Brasil. Ainda assim , eu acredito em minhas histórias e eu confio que elas vão ter um efeito positivo sobre a mente dos leitores.

Leitor Sagaz - Quantos livros terão a série "Terras de Neve e Gelo"?

Ilkka - Quatro livros foram publicados da série e serão lançados no Brasil. Eu estou trabalhando em uma quinta parte , que conta a história do Dragão Skafloc. Eu não tenho certeza se eu vou fazer mais livros da série - que depende do que os leitores querem no futuro. Se as pessoas compram os livros e querem mais, claro que estou feliz em escrever mais.

Leitor Sagaz - Está escrevendo o que atualmente?

Ilkka - Tenho vindo me concentrando na série " Nicholas North" por um longo tempo e agora estou terminando a segunda parte. Eu escrevo tanto quanto eu puder e eu venho trabalhando em um romance histórico e algumas outras histórias ao mesmo tempo . Escrever é minha vida , é a única coisa que eu quero fazer quando eu crescer.

Leitor Sagaz - Deixe uma dica para os novos escritores.

Ilkka - Curtinha: Leia o máximo que puder e escreva sobre as coisas que você ama. Escreva com o coração e ouça a si mesmo quando você escreve . Você tem que ser honesto com você mesmo, com sua história e seus personagens. Se você tentar ser algo diferente do que você é como um escritor, a sensação será transportada para os leitores e eles vão sentir. Escreva o quanto você pode e nunca desista! Confie em si mesmo.

Leitor Sagaz -  Deixe um recado para os seus fãs brasileiros.
Ilkka - Leiam!
Leiam quanto livros puderem, de quantos escritores forem possíveis, pois ler é importante! E, é claro, eu gostaria de acrescentar que eu posso ser contactado - Eu gosto de discutir e trocar pensamentos com os leitores, então se você tem perguntas e opiniões, não hesite em me contactar.

Bem galera está foi a entrevista com Ilkka Auer e espero que vocês tenham gostado e se quiserem ganhar este livro maravilhoso é só clicar aqui: "O Clã dos Dragões"


Diego de França

14 comentários:

  1. OMG, parabéns pela entrevista, Diego!
    Ele parece ser super simpático e agora fiquei bastante curiosa pra ler o livro, hehe
    Beijão,
    Thay.

    http://missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom poder falar com o autor, e o mais legal foi que ele que nos encontrou e gostou da resenha, nos sentimos nas nuvens com este reconhecimento. Thaís pense ai na resposta da resenha premiada e envia, vai que você seja a ganhadora ;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Parabéns pela entrevista!!! Adorei a última resposta do autor.
    Eu vi esse livro na lista de lançamentos da editora e adorei a capa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline o livro é ótimo! E o autor é muito gente fina, conversa tranquilamente com a gente, muito legal.
      Pense ai em uma resposta bem legal e nos envie para concorrer ao livro ;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Parabéns Diego pela entrevista e o escritor parece ser bem simpático tbm, osei muito do que li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lourdes, ele realmente é bem simpático e atencioso, já me adicionou no facebook e tudo mais rsrsr

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Oi Diego!
    Nossa, estou 100% mais animada para ler esse livro! Ver as influencias dele, saber que ele partiu do RPG para os livros (como eu um dia, diga-se de passagem ahahaahah) me animou mto mais. E estou participando do sorteio pelo livro e se eu não ganhar vou me virar, é o jeito, quero ler ♥
    um abraço! parabéns pela entrevista
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan, realmente a história de Ilkka é bem bacana, o livro é ótimo você vai gostar de ler, agora é torcer para sua resposta ser a premiada em!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Muito show a entrevista! Agora quero ler esse livro mais ainda!

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David, leia mesmo você vai adorar!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Adorei a entrevista *-*
    É ótimo entrar mais no mundo do autor assim!
    Parabéns :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana, é muito bom mesmo saber mais sobre o autor e suas influências e ainda mais de uma pessoa de um país tão diferente do Brasil.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  7. Que massa essa entrevista!
    Fiquei com uma mega vontade de ler esse livro! ahaha
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. OMG adorei a entrevista só comento uma coisa:Eu preciso ler este livro atiçou a minha curiosidade,pessoal que capa é essa perfeita amei!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...