{Dica de Filme} O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Desculpem pela demora em postar esta dica, estou dando uma de enfermeiro aqui em casa e está uma correria para arrumar tempo para fazer tudo, mas estou aqui e não abandono vocês por nada.
A adaptação do livro O Hobbit - J. R. R. Tolkien para o cinema é a melhor que eu vi até hoje, a riqueza de detalhes é tremenda, salta aos olhos, garanto que para aqueles que leram o livro, assim como eu, também estão achando isso, vamos ao filme:



















Dados Técnicos:

Elenco:
Ian McKellen - Personagem: Gandalf, o Cinzento
Martin Freeman - Personagem: Bilbo Bolseiro
Richard Armitage - Personagem: Thorin Oakenshield
Ken Stott - Personagem: Balin
Graham McTavish - Personagem: Dwalin
William Kircher - Personagem: Bifur/Tom Troll
James Nesbitt - Personagem: Bofur
Stephen Hunter - Personagem: Bombur

Diretor: Peter Jackson

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.


Curiosidades:

Problemas
Uma briga judicial iniciada em 2008 quase colocou a produção no buraco porque os herdeiros do autor ameaçaram impedir a produção enquanto não recebessem o montante de US$ 220 milhões referentes aos filmes já realizados e não pagos pela New Line.
O diretor Guillermo del Toro era a escolha inicial para pilotar o projeto. Mas em maio de 2010, o cineasta, que chegou a se mudar para a Nova Zelândia, desistiu de tudo por causa dos constantes atrasos provocados pelas dificuldades financeiras do estúdio Metro Goldwyn Mayer (MGM). Aos 45 anos, del Toro chegou a afirmar que foi a decisão mais dura de sua vida. Ele seguiu na produção apenas como roteirista.
Definido, inicialmente, apenas como produtor, o cineasta Peter Jackson assumiu a função de diretor em outubro de 2010, acabando com o suspense que durou cerca de cinco meses. No mesmo mês, o filme tornou a ser ameaçado por causa de uma rebelião da equipe técnica, reclamando de maus tratos e remuneração não efetuada por Jackson e seu staff.
Em dezembro de 2010, novo problema: Foram espalhados anúncios pela Nova Zelândia, afirmando que a produção procurava por pessoas de "tom de pele claro". A situação piorou quando um agente não deixou uma atriz de origem paquistanesa, Naz Humphreys, participar dos testes por causa do tom de pele. Peter Jackson ordenou a demissão do agente e negou qualquer orientação preconceituosa.
Em janeiro de 2011, mais um revés para o filme: o diretor Peter Jackson foi internado para tratar de uma úlcera perfurada e ameaçou novamente o início das filmagens.

Todos querem ser Bilbo Bolseiro
Em 2009, surgiram rumores de que Tobey Maguire (Homem-Aranha) iria interpretar Bilbo Bolseiro, mas o próprio ator negou a informação sobre o personagem, que acabou nas mãos do ator Martin Freeman.
Além de Maguire, Daniel Radcliffe, Shia LaBeouf, David Tennant, James McAvoy e Erryn Arkin estiveram cotados para interpretar Bilbo Bolseiro.

Gravações
As filmagens começaram somente a partir de 20 de março de 2011 e duraram 14 meses. Todos os filmes da série foram rodados juntos.

Assim nasce uma trilogia
Inicialmente o livro "O Hobbit" renderia apenas dois filmes. Entretanto, após o término das filmagens, o diretor Peter Jackson e a Warner Bros concordaram em redividir o material rodado em três longa-metragens. Desta forma, O Hobbit: A Desolação de Smaug será lançado em 2013 e O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez chegará aos cinemas em 2014.

Trailer:



Sem sombra de duvidas a melhor adaptação literária de todos os tempos, o filme é cativante, alegre, praticamente 3h de filme e isso nem é percebido, pelo contrário queremos é mais. Quem ainda não viu corra atrás de ver logo pois o segundo vem ai.



Vou me estender um pouco mais nesta postagem pois já quero lhes apresentar dados e trailer do segundo filme, confiram:

Estréia dia 13 de dezembro de 2013

















Sinopse: O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, e dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.
Bilbo, os anões e Gandalf continuam sua jornada depois de serem salvos pelas águias nas Montanhas Sombrias e se encontram com Beorn, um troca-pele, que pode se transformar em um urso enorme. Depois disto eles continuam até a Floresta das Trevas, onde Gandalf os abandona para tratar de “assuntos pessoais” (na verdade ele e Radagast vão atrás da resposta sobre o Necromante, e acabam achando mais do que esperado). Os anões e o hobbit seguem sozinhos por dentro da floresta escura e assustadora até que são surpreendidos pelas Aranhas Gigantes, mas Bilbo com a ajuda de seu anel os salva, mas acabam sendo capturados pelos elfos da floresta.
Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

Trailer:


Olha a homenagem dos Simpsons:



Banners:















Amigos não percam está trilogia por nada, leiam o livro e assistam os filmes, vocês não irão se arrepender. Os efeitos visuais são ótimos, o 3D na maioria dos cinemas não é tão relativo assim, só se pode ter uma noção realmente real de 3D nas salas Imax, mas isso não desmerece o filme em absolutamente nada.

Acompanhem Bilbo em sua jornada, a primeira grande aventura de um Bolseiro!

Espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários.

Abraços,

Diego de França

17 comentários:

  1. To doida para ver o Próximo!!!
    Adorei a Postagem!!! s2

    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós aqui também estamos ansiosos para os próximos! Obrigado pela visita :)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Adorei o post e as curiosidades! Os banners estão lindos, estou mega ansiosa para assistir!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Isa o primeiro filme foi ótimo e estamos ansiosos pelo próximo! O livro realmente é uma obra primorosa e sua adaptação até agora esta nos agradando muito!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Ótima dica!
    EU bem vi o trailer no cine e me interessei, só que tenho que ir assistir ao primeiro se quiser ver esse.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh, assista sim o primeiro! Você vai gostar.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Oi Diego,
    tudo bem?
    Até hoje não consegui ver esse filme de forma completa, eu sempre paro na mesma parte, é incrível!! sempre acontece alguma coisa e eu tenho que parar de ver. mas o pouco que vi, gostei muito. Quero ler os livros também!!!
    Adorei as curiosidades que idnformou, não sabia de nada disso.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, nossa você tem que terminar de assistir em rsrs é muito bom, eu já assisti 3 vezes e acho que vou assistir mais uma antes do próximo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Cara li O Hobbit a uns 11 anos atrás quando estava no colegial ainda, desde aquela época eu ouvia dizer sobre a adaptação desse livro para o cinema, valeu a pena a espera, o filme ficou muito bom, tomara que esse segundo seja melhor ainda!

    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinei realmente esta sendo uma das melhores adaptações que eu já vi, li o livro 3 vezes de tanto que gostei :)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Normalmente quando eu falo isso, as pessoas querem me matar, mas eu não curto O Hobbit e nem Senhor dos Anéis. huahuahuhuahua (okay, momento em que vc nunca mais vai visitar meu blog, vai me deletar, etc) huahuahuahuahua. Não li o livro de Senhor dos Anéis, apenas vi o filme. Tentei ler O Hobbit quando eu era mais nova. Devia ter uns 17 anos e não curti, acabei até dando o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! Tolkien de estar se revirando na tumba neste exato momento! rsrsrs Mas de uma segunda chance ao Hobbit tente ler agora, acho que você vai conseguir e mudar um pouco sua ideia rsrsr.

      Abraço e até mais ;)
      Diego de França

      Excluir
  7. Olá Diego! Adorei a postagem, curti muito o filme e tive a sorte de pegar sem querer o melhor lugar no cinema, o angulo me permitiu um ótimo 3D, não vejo a hora de lançarem o segundo, a adaptação realmente ficou fantástica!
    um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou também, já estou ansioso pelo segundo! Que sorte que você pegou bem o 3D muito legal em ;)

      Abraços e até mais,
      Diego de França

      Excluir
  8. Eu não curto muito Hobbit então os filmes realmente não me chamam atenção. Mas fico feliz pelos fãs que pelo jeito, tiveram sorte da saga dar certo. Ja Percy Jackson T.T

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah David você deve dar uma chance a Tolkien no futuro, e sim a adaptação está sendo muito boa!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  9. Bom ja li o livro(não gostei muito não sei porque),mas ate agora ainda não assisti o filme(infelizmente)me disserem que o filme é sensacional,mas ja lanço a continuação e eu aqui parada.Me pergunto o porque ainda não assisti(vai saber né).

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...