{Vou Ler} As Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell

Galera trago aqui para vocês uma série que já está aqui na minha estante e ainda não tive tempo de ler, confiram os detalhes:

As Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell

Fiz questão de colocar este nome em letras vermelhas pois as batalhas descritas por Bernard Cornwell praticamente jorrão sangue pelas páginas do livro, ainda não li esta saga mas já li As Crônicas de Artur que é tão aclamada quanto esta, alguns amigos me contaram que nesta as batalhas são ainda maiores, esperando só me organizar nas leituras pendentes para começar esta.


Quando comprei peguei uma excelente promoção no Submarino, tenho os 5 vols do box faltando ainda adquirir o vol 6 Morte dos Reis. As fotos aqui são dos meus livros ;)


Publicados pela Editora Record

Sinopses:

Bernard Cornwell é o autor de mais de vinte romances históricos publicados, todos, grande sucesso de crítica e de vendas. Neste box, cinco volumes de uma das séries mais importantes do autor: Crônicas Saxônicas. 

Volume 1: O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. 

Volume 2: O Cavaleiro da Morte é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. 

Volume 3: Os Senhores do Norte é o terceiro volume das Crônicas Saxônicas, série de Bernard Cornwell que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes, narrando a criação da Inglaterra que hoje conhecemos. Uma história poderosa feita de traição, romance e luta, numa região de conflitos, levantes e glória em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heroica.

Volume 4: A Canção da Espada conta a história da criação da Inglaterra e, como todos os outros romances anteriores de Bernard Cornwell, baseia-se em acontecimentos reais. É uma empolgante história de amor, traições e violência, passada numa Inglaterra em meio a lutas e tumultos tremendos, mas ao mesmo tempo instigada por um pequeno clarão de esperança de que Alfredo, o grande rei de Wessex, possa se mostrar uma força duradoura.

Volume 5: Em Terra em Chamas, o gosto da vitória inglesa, que Uhtred infligiu aos vikings, é ofuscado por uma tragédia que o leva a jurar jamais servir o reino saxão. Então ele se une a Ragnar e ao antigo inimigo Haesten para tomar Wessex. Com o pai debilitado pela saúde frágil, a filha de Alfredo implora pela ajuda do guerreiro para combater os inimigos que investem na Inglaterra. E ele, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa. 

Volume 6: Neste sexto livro da série Crônicas Saxônicas, Cornwell dá continuidade à saga de Uhtred e do reino de Wessex!
Após um longo período de debilidade, o poderoso rei Alfredo está morto. Sua morte dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições. Uhtred, braço direito do falecido rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento. 

Vejam como as 5 capas se encaixam, são belas!



Espero que tenham gostado da dica, deixem seus cometários.

Diego de França

12 comentários:

  1. Oi Diego!
    Eu também aproveitei uma promoção do submarino e comprei os 6 livros por um ótimo preço. Eu li um ebook do O Último Reino há um bom tempo atrás, lembro que fiquei encantada e recentemente pude comprar os livros. Estou que nem você, precisando me organizar para poder ler a série.

    Mas como você disse, durante a leitura jorra sangue. Depois de ler O Ultimo Reino, lutar com espadas é para os fracos, Fortes lutam com Machados. :D

    Beijos,
    Bell.

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bell lutar com espada é para os fracos, guerreiro mesmo vai na base da machadada!!!!!
      Valeu pela visita, quando tiver novidades me avise.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Que legal!!
    Não conhecia. A história não faz muito o meu gênero, mas adorei o estilo da capa. Seria hipócrita se dissesse que os quero para enfeitar a estante? Sim, eu sei. hsuahusa. Mas Mô leria '-'

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe realmente ficam lindos na estante, mas diga ai para "Mô" que leia rsrsrs ele vai gostar ;)
      Valeu a visita, espero te ver mais por aqui.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar mas nunca me interessei a ler por ser uma série grande e bem complexa no gênero, quem sabe me animo em ler mais pra frente, além de serem muito bonito! Boa dica!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia depois Dani, a escrita de Bernard Cornwell é muito boa você vai gostar.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Oi Diego, nossa eu nem sabia que as capas formavam uma imagem só.
    Sou louca pra ler esses livros do Bernard, parecem sensacionais.
    Boa leitura para você e que compre logo o que falta.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li outros de Bernard Cornwell a escrita dele é ótima, tenho que me organizar e começar nestes rsrs
      Obrigado por sua visita!

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Oi Diego,

    eu conhecia essa série! Mas infelizmente nunca li nenhum livro, mas me disseram que era muito boa e quem já leu Senhor dos Anéis e gostou, também gostava muito!

    Abraços e boa leitura!!

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yume pode ler você vai gostar, ainda não li estes mas li outros de Bernard ele procura escrever relacionado a fatos históricos, tentando tornar tudo o mais real possível!
      Obrigado pela visita.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Heyyy, eu sou super interessada nessa coleção de livros, só que sempre foi uma das coleções que eu coloquei na lista pra comprar, mas não com tanta urgência. rsrsrrs
    No entanto, eu adoro o gênero, e tudo que se trata de algo medieval, inclusive tenho a coleção das brumas de Avalon, que do é mesmo gênero, mas ainda não tive a tempo de ler! XD

    Eu tenho absoluta certeza que eu irei gostar das Crônicas Saxônicas, e tomara que também goste.
    Bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, se você tem As Brumas de Avalon leia As Crônicas de Artur de Bernard Cornwell, ele descreve a história de Artur baseada em descobertas históricas é bem mais rela digamos assim rsrs você vai adorar! Obrigado pela visita ;)

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...