{Resenha} - O Pacto - Joe Hill

   Para mim foi uma grata surpresa ver que Joe Hill possui seu próprio estilo literário, não se prendeu aquele estigma de "O filho de Stephen King", está trilhando seu próprio caminho e galgando por si seu lugar ao sol.

Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Páginas: 320
Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.Fonte

   Logo no inicio da história somos apresentados a Ignatius Martin Perrish, Ig, que depois de uma bebedeira daquelas acorda com chifres na cabeça!


   Ig tinha tudo o que queria, uma família unida, um irmão que era seu grande companheiro, um melhor amigo e também tinha seu grande amor Merrin. Mas tudo isso se perdeu quando Merrin foi estuprada e morta, Ig não tinha um álibi e se tornou principal suspeito do crime, mas no fim não provaram nada contra ele, afinal não foi ele quem cometeu tal atrocidade.
   
   Seu mundo já não era o mesmo, tudo estava acabado e ainda lhe aparecem estes malditos chifres, isto é de enlouquecer qualquer um. Mas Ig se acalma e aos poucos descobre que os chifres possuem um poder surreal, ninguém se surpreende ao vê-los pelo contrário parassem atraídos, envolvidos em uma espécie de transe que os levam a revelar seus pecados mais sórdidos, seus desejos obscuros, simplesmente não conseguem esconder nada de Ig e ainda perguntam se devem ir em frente e se render aos seus desejos loucos.

"Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o Diabo não é tão mau assim."

   Revelações sobre quem matou Merrin, aqueles que dizem gostar de Ig apenas fingem, todos na realidade o querem morto!

"O fogo não queima, te dá poder!"

   Vale a pena acompanhar Ig nesta jornada louca em busca de respostas e vingança, o assassino sempre esteve a espreita.Todos mentiam, ele não significa nada para ninguém!

   Bem pessoal não quero entregar a história toda para vocês, leiam e se surpreendam com "O Pacto"

Avaliação


Curiosidades:

   Este livro já emplaca sua adaptação cinematográfica e quem viverá Ig? Será nosso eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe. Ainda sem data de estreia definida.
   Confiram algumas informações sobre o filme:

Primeiras imagens:

   No suspense sobrenatural, Radcliffe vive Ig Perrish, um homem comum suspeito de assassinar brutalmente sua antiga namorada. Todos na cidade parecem ter decidido que Ig é mesmo culpado, especialmente quando chifres diabólicos começam a crescer de sua cabeça durante a investigação. O homem percebe, por outro lado, um benefício dos adereços inexplicáveis: todos que estão por perto dele passam a dizer apenas a verdade, a verdade horrível que ninguém revelou a outra pessoa antes. Talvez, esses chifres possam ajudá-lo a descobrir quem realmente cometeu o assassinato.



   Juno Temple (‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’) interpreta a namorada do protagonista. James Remar (‘Dexter’), Joe Anderson (‘A Perseguição’), Max Minguella (‘Os Estagiários’) e Kelli Garner (‘Amor à Distância’) também estrelam. O roteiro é de Keith Bunin, da série ‘Em Terapia’ (In Treatment).




Espero que tenham gostado pessoal, não deixem de comentar.



7 comentários:

  1. Diego, parece muito bom o livro. Gostei de saber que o escritor tem estilo próprio...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim! Recomendo!
      Realmente Joe Hill desenvolveu seu estilo próprio.

      Diego de França

      Excluir
  2. Deve ser bom, mas, Daniel com esses chifres, não caiu bem não, HAHAHAHAHA³
    A espera de novidades sobre... Vamos ver no que vai dar ^^
    Até +,
    Abraços,
    Fanie O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem diferente em, mas como sempre espero uma boa atuação dele.

      Diego de França

      Excluir
  3. Dan meu eterno Harry, bem eu não podia deixar de comentar como Potterhead Pottermaníaca que sou, estou aguardando desesperadamente o lançamento, que chegue rápido.

    Beijos
    http://visoespoeticas-br.blogspot.com.br/
    http://www.universodosleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e adorei o livro então espero super ansioso por este filme!

      Diego de França

      Excluir
  4. Esse é muito bom! Eu adoro ele!
    Pena que algumas vezes eu enjoava e tals, mas não desistia e continuava lendo! ♥
    AMO!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...