{Resenha} A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

"Apresento para vocês A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, não julguem pelo nome e pela capa, não é terror ou algo do gênero."




Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…








   Mais uma vez quero começar falando dos aspectos físicos do livro: A capa chama logo a nossa atenção,a Novo Conceito tem tido um cuidado especial com as capas de seus últimos lançamentos, muito lindas; a diagramação é muito boa, as folhas são em tom amarelado que na minha opinião é melhor pois não cansa a vista.

   Nós vamos acompanhar Clay Jannon um web designer que trabalhava para uma empresa do ramo de fast-food, mas devido a crise econômica demitiu seus funcionários, se vendo desempregado Clay parte em busca de uma novo trabalho.

   Começando a circular pela cidade ele vê um anúncio numa vitrine de uma livraria meio estranha, "Procura-se Atendente", será que um homem da tecnologia se dará bem em meio a um monte de livros velhos?

   No decorrer da história vamos nos deparar justamente com isso, a junção da tecnologia ao mundo bibliófilo, Robin Sloan foi muito feliz neste livro, a mescla de coisas tão distintas caiu perfeitamente bem.

   Clay Jannon então consegue a vaga de atendente para o turno da noite, das 22h as 06h, os clientes assim como a livraria são bem excêntricos, em sua maioria idosos e não são tantos assim os clientes, esses sempre devolvem algum livro e pedem outro do "Catálogo Pré-histórico" é assim que Clay denomina os livros que ficam no canto mais escuro da biblioteca e que ele está proibido de ler. Mas Clay é curioso...

   Em dado momento da história ele vai olhar esses livros e descobrir que são um emaranhado de letras e números ao qual ele não entende nada (Existe um segredo nestas páginas). Querendo alavancar as vendas e melhorar os padrões da livraria ele monta um cópia 3D da livraria em seu Mac e introduz o cadastro dos clientes neste sistema, com isso Clay acaba descobrindo em 1 dia algo que muitos passam a vida toda para descobrir!

"CODEX VITAE"  

   Enigmas, códigos secretos, uma seita a muito escondida, nada é o que parece ser. Uma história escrita de maneira simples mas envolvente, acompanhe Clay e seus amigos nesta aventura do conhecimento. Li este livro em apenas dois dias e recomendo para todos vocês.

"Nem sempre a resposta mais óbvia é a correta, mas muitas das vezes se encontra em baixo de nosso nariz e não à vemos"  

Diego de França

7 comentários:

  1. Diego, realmente a capa é bem chamativa. Já li muitos elogios sobre a história também, parece diferente e interessante...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Isabela bem legal essa capa, a história é realmente interessante, pode ler tranquila recomendo mesmo! Mais uma vez obrigado por sua participação aqui no blog.

      Diego de França

      Excluir
  2. Eu fiquei apaixonada pela capa! Esse "24 horas" podia brilhar no escuro, ia ser mais legal ainda.
    Todo mundo tá falando super bem do enredo. *-* To curiosa. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!!
      Realmente a capa é sensacional e o livro tem enredo bem desenvolvido!!!

      Seja bem vinda ao Leitor Sagaz e fique a vontade!!!

      Deborah Aline

      Excluir
  3. Oi Diego,
    tudo bem?
    Amei a história!!! Adoro suspense, e com códigos, seitas secretas, então, quero ler com certeza!!!
    E fiquei curiosa pelo fato de o público desse horário ser de idosos.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    Depois confere resenha do livro Híbrida:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-hibrida-neblina-e.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila,
    esse livro realmente ultrapassou minhas expectativas!!!!
    Espero que você possa lê-lo e depois passa aqui para dizer se gostou!!

    Abraços, Deborah França

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro ano passado, a capa e o título me chamaram atenção, ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele, mas foi como esperava o livro tem suspense e mistério :)) Já tenho o pdf, mas ainda não li.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...