{Resenha} A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

Antes de mais nada quero parabenizar o autor Ricardo Ragazzo por esta obra esplendida, comecei a ler este livro a noite e quase não largava mais, em apenas 1 dia devorei todas as páginas deste livro.

Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 255
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


"Prepara-se para o futuro: é assassinato"


O livro nos leva diretamente para aquela pergunta fatídica: "O que você seria capaz de fazer por amor?"
E a resposta de Johnny Falco é direta: "TUDO!"

Johnny Falco levava a vida como todos nós, trabalhando, pagando suas contas e se esquecendo um pouco da família, mas nunca deixando de ama-las! Até que em uma tarde ao voltar para casa, mais desanimado do que nunca após ser demitido, encontra a porta de sua casa entre aberta, um calafrio percorre nossa espinha nessa hora, ele encontra o corpo de sua esposa Nora!
Seco, sem nada por dentro, lembrando uma múmia, antes que ele pudesse se perguntar o que havia acontecido ali ele corre para o quarto da sua filha Diana, mas ela não esta lá! Um alívio, mas é ai que se inicia a caçada, Diana está viva e eu a encontrarei!

Neste ponto fiquei de certa forma com um pouco de raiva do autor rsrsrsrs, mas ao mesmo tempo esperançoso, pois entre a morte de Nora e a nova pista trazida pelo seu fiel amigo e parceiro de aventuras Sal Salvatore se passam 4 anos, isso mesmo 4 anos de aventuras inexploradas mas que creio eu, ainda darão mais alguns livros, as aventuras de Johnny Falco contra tudo e todos em busca de respostas.

"Se o Diabo existia - e eu já tinhas dezenas de provas que sim -, Deus também existia."
Johnny Falco

Um ponto chave nesta investigação é apresentar para vocês a Lisa, "A Garota das Cicatrizes de Fogo", Lisa aos 10 anos sofreu um terrível atentado em frente a sua casa, um homem a chamou no carro pedindo informação e quando ela chegou perto o suficiente ele tacou gasolina na garotinha e ateou fogo! Lisa teve 80% do corpo queimado. Mas após 6 anos de sofrimento com cirurgias, inúmeras internações, ela simplesmente acorda LINDA!! sem cicatriz nenhuma, ninguém consegue explicar o que aconteceu.

" - E o que eu digo a próxima menina que chegar queimada aqui, Lisa? Que você simplesmente escolheu "ir embora"? - a voz do médico rompeu o silêncio do lado de fora.
- Diga que eu escolhi viver, doutor. Eu garanto que elas vão entender."
Lisa Gomez

Os caminhos de Johnny e Lisa se cruzam na cidade de ValParaíso onde Lisa mora, aconteceram duas mortes idênticas a  de Nora. Sal quando descobriu isso tratou imediatamente de contar para Johnny, que não pensou duas vezes para partir em busca de respostas.

Acompanhe o desfecho dessa busca, tenha suas perguntas respondidas:
"Johnny encontra Diana?"
"O que ouve com Lisa?"
"Ela é humana?"

Só vai descobrir quem ler!!!

Super recomendo, foi uma maravilha participar deste Book Tour, e deixo um último recado:

"Ricardo Ragazzo não abandone o Johnny Falco!"

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!



Diego de França


11 comentários:

  1. Uau, estou louca para chegar minha vez nesse Book Tour, por essa resenha já fiquei arrepiada, aguardando ansiosamente o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse bem Josie uau! Isso resume este livro para mim!

      Diego de França

      Excluir
    2. Uau duas vezes rsrss, de brincadeira comecei a ler seu blog, não consigo mais parar, to lendo todos os posts rsrsrs, muitos livros que eu não conhecia.

      Excluir
  2. Ai que vontade de leeeeer *---*

    www.portaoazul.blogspot.com
    Blog Portão Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou, leia não vai se arrepender!

      Diego de França

      Excluir
  3. Me deixou super, super super curioso...o incrível é que tu leu ele, em um dia...nossa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego. =D
    Não aguentei esperar o livro do BT chegar para mim e vim espiar sua resenha. kkkkkk....Adorei, só aumentou a minha curiosidade e vontade de ler, parece ser bem envolvente o livro.

    Bjo,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar Carol, vai ler rapidinho! Foi realmente muito bom ter entrado neste BT.

      Diego de França

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha. Já tinha me interessado pelo nome do livro, é eu sou dessas que leio livro por causa da capa ou do nome, e com sua resenha só veio reafirmar a minha vontade de ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, leia mesmo! o livro é ótimo e a leitura flui muito rapidamente.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  6. Menina ouvi falar super bem deste livro estou super curiosa pra ler e comprar ele não vejo a hora de ter em minha mãos kkkkkk.

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...