{Resenha] - A Estrada da Noite - Joe Hill

Fui contagiado pelo clima Halloween! Trago para vocês a resenha de um dos meu livros favoritos, confiram:


Joe Hill







Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Páginas: 256
Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.Fonte

   Nada de comparações entre Joe Hill e seu pai Stephen King, cada um tem seu próprio estilo definido!

   Este livro me agradou muito, se tornou para mim um daqueles que garantiram seu lugar entre os clássicos do gênero, a Editora Sextante / Arqueiro trabalhou muito bem, a capa ficou agradável aos olhos e nos remete imediatamente ao título do livor, a diagramação e os detalhes do coração ficaram muito bem feitos.

   Vamos acompanhar o roqueiro cinquentão Judas Coyne, mais conhecido como Jude, ele adora coisas do mundo macabro sua coleção está cheia de artefatos que muitos sequer teriam coragem de olhar, Jude nunca se incomodou com isso, nunca teve medo! Até que um dia seu assistente Dany lhe apresenta um anúncio onde estava leiloando um fantasma, Jude logo se interessou e deu um lance arrematador.

"Maior erro de sua vida"


   No dia seguinte chega a sua tão aguardada encomenda, os primeiros a perceber que algo não estava certo foram os cachorros Angus e Bon, ficaram muito agitados. Quando Jude e sua atual namorada Geórgia abriram a caixa encontraram outra em formato de coração negro, dento dela estava o paletó do falecido Craddock McDermott pai de Anna McDermott (Flórida), mas Jude não sabia nada disso.

   Um frio estranho começou a percorrer a casa, os cachorros latiam freneticamente até que Jude indo verificar o que estava acontecendo em determinado momento se depara com o fantasma. Ali sentando, vestindo o paletó e no lugar dos olhos apenas riscos negros!

   Jude logo descobre toda a história por traz daquele leilão, tudo foi arquitetado por Craddock e sua filha Jessica, irmã de Anna, Jude havia namorada Anna a qual ele chamava de Flórida o namoro não vingou, Flórida era muito problemática e Jude acabou dispensando a garota, mas ele não sabia que ela voltou para casa e se matou! Seu padastro jurou vingança e arquitetou todo este plano pós morte, Jude deveria adquirir o paletó e o fatasma de Craddock iria assombra-lo e mata-lo. Vingança!

"A marca negra em você vai infectar qualquer um que fique ao seu lado. Você não vai sobreviver e todo mundo que tentar ajudá-lo vai morrer."

   Este livro vai nos levar em uma luta por sobrevivência, o fantasma está super raivoso e vai querer se vingar a todo custo, todos irão sofrer as consequências por sua linda filha ter se matado! Em uma jornada passando por auto-conhecimento, traumas do passado sendo revelados, arrependimentos e muito mais Jude e seus companheiros a namorada Geórgia e seus dois cachorros, Angus e Bon, lutarão com todas as suas forças para viver. Jude é durão e não vai entregar sua alma tão fácil assim.

  Ele pensa primeiro em se refugiar em sua casa de campo mas logo percebe que foi uma péssima ideia e que tudo o que deve fazer é se dirigir para o começo de tudo, a casa dos McDermott.

   O que posso dizer é que será uma viagem alucinante, perigosa ao extremo, o fantasma vai tentar matar todos pelo caminho. Este livro já entrou para minha lista de favoritos.

Leiam pessoal, leiam! Não irão se arrepender, testem seus nervos!









9 comentários:

  1. Nossa! Esse livro parece ser muito bom *-*
    Amei o quote, a resenha ficou incrível!
    Beijos ^^

    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara você tem que ler, vai te impressionar! É muito bom mesmo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  2. Caraca vou te falar gosto de filmes desse gênero, mas livros acho que ainda não cheguei a esse estágio e fico admirada quem consegue ler, pela sua resenha percebemos que o livro é bem interessante, parabéns, mas eu ainda estou no nível Normal desse gênero se é que vc me entende!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, se você já gosta de filmes então você vai se dar bem com os livros, vale a pena começar rsrs.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  3. Eu sempre tive curiosidade com esse livro sabe!
    (Pq ele sempre ta em promo no submarino! hahahahh)
    Amei a resenha!! Me deixou com vontade de ler...Quem sabe nas próximas compras hahaha s2

    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula esse livro é muito bom, li ele rapidinho! Pode comprar sem medo.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro... Nunca tinha lido uma resenha dele. Deu vontade de ler.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que nunca teve vontade de ler? rsrsrs Eu me interessei por este livro logo de cara e então comprei e li logo em seguida, não me arrependi nenhum pouquinho pois o livro é ótimo, nos prende do início ao fim.
      Leia você vai gostar.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir
  5. Tô com muita vontade de ler! Parece ser muito bom.
    Nunca tinha lido uma resenha sobre ele...
    Ta R$10,00 no sub! Acho que vou comprar... haha

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...