{Resenha} - Destino - Ally Condie

Olá caros amigos leitores! 

   Trago para vocês algo novo, minha primeira resenha com tema distópico. Destino era o livro número 8 da minha lista para ser resenhado e ontem do nada ele saiu passando na frente de todo mundo. hehehe 


Autora: Ally Condie
Editora: Suma
Número de Páginas: 240
Sinopse:  
Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.                                                                                                                                                                Fonte


   Começo perguntando a você. Isso mesmo você ai! Como escolher entre a perfeição e a paixão??Entre a segurança e o risco???Sabe a resposta?? Também não!hehehe



   Destino é o primeiro livro de uma trilogia " Matched" que foi lançada pela Suma de Letras, veio com uma capa simples mas que chama muita atenção, apesar da letra pequena conseguiu me prender com a narrativa fácil e bem desenvolvida. 

  Esse livro me fez questionar tudo que a nossa sociedade impõe sobre nós, nossos pensamentos, críticas, amores, valores, coisas que nos são implantadas desde que nascemos. Isso não me parece certo. São como ditadores, dizendo de que horas devemos dormir, o que precisamos comer, quem devemos amar. 


Onde fica o livre arbítrio?

   Aqui vamos acompanhar a Cassia na sua longa jornada de amadurecimento e nas descobertas que irão surgir no processo.

   Para Cassia tudo parecia correto, nunca pensou uma única vez questionar o que a sociedade dizia. Tudo era do jeito que era.
  
   Seu grande dia, o baile do Par tinha chegado onde seria anunciado o nome daquele que ela deveria conhecer e se casar. Havia imaginado isso várias vezes acontecendo, o telão se acendendo e mostrando para todos um rosto desconhecido que seria no futuro seu marido, companheiro e pai dos seus filhos, mas naquela noite foi diferente, o telão se acendeu e revelou a foto de Xander seu melhor amigo. Uma alegria surgiu em seu peito quando olhou para o outro lado do salão e viu Xander sorrindo para ela. Conhecia tudo nele, a beleza, inteligência, simpatia e a familiaridade de se estar junto. No dia seguinte viu em seu micro-chip aparecer a foto de outro garoto como sendo seu par, o sensível Ky.

A Sociedade nunca cometia erros. Como explicar o que aconteceu a ela?
Como escolher entre Xander e Ky?Ela tinha essa escolha?

"A cada minuto que você passa com alguém, você entrega a outra pessoa uma parte da sua vida e toma um pouco da dela."

   Essa meu caro é uma caminhada que não será fácil de acompanhar, primeiro porque mudar o sistema vai contra todas as regras, segundo pode ser o rompimento de uma grande amizade. 

  A autora me surpreendeu com esse livro, me envolveu, mergulhei de cabeça na vida de Cassia e senti com ela todas as dores de suas escolhas. Depois que comecei a leitura não consegui parar de ler, tanto que terminei em um dia. 


Super recomendo essa leitura, não tenham medo de se apaixonar, depois quero que vocês me digam o que acharam. Certo??Combinado??Então tá!





Deborah Aline França

5 comentários:

  1. Tem triângulo amoroso né? Isso me irrita um pouco. kkkk
    Não sou muito fã de distopias, mas essa até parece ser boa.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Claudia :) qual livro de romance hoje em dia não tem né? heheheh mas é uma boa pedida!!!
      Também não sou muito fã de livros distópicos mas esse me agradou muito.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Já vi tantas críticas pouco chamativas, que fico meio receoso de ler este livro, mesmo adorando distopias.

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho esse livro um completo fiasco, ele é bom, realmente bom agora você precisa ter a mente aberta para aceitar aquela realidade. Para mim o chato do livro é sim o triangulo amoro porque no contesto do livro fica impossível para nós leitores escolhermos alguém kkkkkkk

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Amo distopias não perco uma.Ja está na minha meta de leitura mas ele é realmente bom msm?Pq sabe muitas pessoas criticaram ele...Mas oq importa né?

    bjss
    http://malucasporliterstura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...