{Resenha} - Adormecida - Anna Sheehan

Oi gente!!
   Como foi o final de semana de vocês?!! Espero que tenha sido maravilhoso com direito a presente de dia das crianças e tudo.(hehehe)

    Antes de contar a história de Rose Fitzrouy vou contar como eu a conheci. Amo visitar blogs e entre essas minhas visitas li uma resenha de uma amiga e fiquei encantada com o livro. Ele logo se tornou um dos meus desejados da lista de Natal, nesse período fui agraciada com ele de presente por Joelma uma colega de trabalho. Não poderia ter acertado melhor!!!

   A capa chama a atenção de cara, pelas cores, pelo mistério de apenas aparecer as pernas de uma menina em cima da arvore, claro sem deixar de fora a frase:

Ela dormiu por mais de 60 anos!


Autora: Anna Sheehan
Páginas: 272
Editora: Lua de Papel
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.       

                                                                                Fonte




   Vou logo dizendo que a única coisa que me desagradou neste livro foi a quantidade de páginas. Bem que poderia ser umas 400 ou 500 páginas, aceitaria até umas 550. T___T (mimimi)



   Quando li o livro não sabia o que esperar apesar das resenhas que li, imaginei algo tipo um conto de fadas com Eles viveram felizes para sempre,  mais nada foi parecido com conto de fadas, muito menos com princesas presas em castelos. Aqui tudo é relacionado com as escolhas que fazemos e os caminhos que tomamos.

“De agora em diante, vou tentar me agarrar aos sonhos o máximo que puder. Passei da hora de ficar perdendo meu tempo, me prendendo a fantasias, negando o que está dentro do meu coração e diante dos meus olhos. Tento me manter ocupada, com o coração aberto, e me recuso a cair em desespero quando acordo chorando no meio da noite sem motivo.” ― Rose

   Rose foi vitima de pais absurdamente irresponsáveis, inconsequentes, desumanos e que não nutriam nenhuma forma de amor por ela. Perdeu 60 anos da sua vida, o amor da infância, 60 anos de acontecimentos que marcaram o mundo. Herdeira de um império interplanetário, foi dada como desaparecida, por acidente foi despertada de um sono profundo por um jovem chamado Brendan que por acidente bateu no seu tubo de êxtase, dando inicio a uma das historias futuristas mais marcantes da minha vida. 

   Não espere logo de cara uma heroína forte e destemida por que ela não é. Aos poucos Rose irá se descobrindo e verá uma lutadora vivendo escondida dentro de si mesma. 


“Não queria que o sol nascesse. Não queria que o mundo continuasse girando. Eu queria que todo o planeta fosse colocado em estase até que eu conseguisse me recuperar.” ― Rose


    Ela terá que juntar todas as peças desse quebra-cabeça que é a sua vida, aprender tudo que perdeu ao longo desses anos em que esteve dormindo, ainda lidar com alguém desejando sua morte e com a dor que é a perda do seu amado Xavier. 


Como você é capaz de lidar com o desconhecido? Em quem confiar?

   Ai você me pergunta: A vida de Rose é só lágrimas? E eu respondo: Não! Ela encontrará amigos de verdade, pessoas em quem confiar (Otto) e descobrirá que aquele a quem ela ama esteve sempre ao seu lado. Incrível como descobrimos nossa força em meio ao caos, quando ninguém mais acredita em você, nem você mesma sua força é revelada de forma plena. Isso é lindo! Auto-conhecimento! 

Estou acostumado com as pessoas desviando os olhos, agindo de modo estranho, até mesmo com total aversão. Você não fez nada disso.” ― Otto, para Rose
“Você poderia ser meu” ― escrevi. E tive de escrever rápido, pois sabia que do contrário não iria conseguir. ― “Eu poderia lhe dar amor. Sou tão anormal quanto você e não pareço pertencer a ninguém. Você é o único que parece combinar comigo. Podemos ser uma família.” ― Rose, para Otto

   Se prepare para forte emoções porque quando tudo for revelado você irá chorar litros por essa mocinha!!!

Contém Spoiler!!! Selecione o texto para ler

   Por favor alguém pode me dizer porque a Anna Sheehan ainda não fez continuação desse livro??? Ai meu Deus isso é pedir demais???

Queria saber se ela fica com o Otto? Para mim ele é perfeito para Rose!

Mais alguém teve vontade de esganar o Bren por falar aquelas coisas horrorosas para ela? Sério? Ele é lindo eu sei e parece muito com o Xavier mais o que deu na cabeça dele? Pelo amor de Deus!

Mais alguém morreu quando ela descobre quem é o Xavier?? Juro eu quase não parei de chorar por uma hora seguida. Chorei litros e mais litros T___T.

   Depois desse devaneio termino por aqui e torço para que tenham gostado! Aprovo e recomendo para vocês essa obra fantástica. 









Deborah Aline França



11 comentários:

  1. Ai ai estou curiosa.
    Quando li o nome do livro e vi a capa pensei que fosse um conto de fadas dark.

    Muito curiosa para ler

    Ana - musica, livros e algo mais
    http://musicalivrosealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    é verdade essa capa chama muita atenção :) espero que leia e goste!
    Depois não esqueça de vir aqui e deixar suas impressões.

    Bjus, Deborah

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnnnnn deve ser muitoooo lindo. Deborah sabe me dizer mais ou menos quanto custa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim muito lindo, você vai adorar!
      No Extra ele tá por 21,00 olha aqui no link http://bit.ly/17pBObs

      Beijos e até mais!

      Deborah Aline França

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Ingrid,
      Adormecida é um livro fantástico, você não irá se arrepender!!!

      Bjus, Deborah Aline França

      Excluir
  5. Também fiquei curiosa com o título e adorei a resenha!!! Já quero ler! beijos
    http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/
    http://literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana!!! Espero que tenha uma ótima leitura :)

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  6. Vem ca, esse livro é distopico? Pq me parece, tipo Cinder, da Rocco

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li ele ano passado e não curti muito não,não sei porque não aquela emoção ao ler.Mas faze o que né...

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da capa.
    Esse livro deve ser muito lindo, de verdade! Fiquei super curiosa! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...