{Especial} - Séries Infantis

   Galera vamos trazer aqui para vocês apenas algumas das séries que marcaram a nossa infância e são ícones até hoje, não dá para expormos todas mas estas já vão nos trazer ótimas recordações!

Primeira Dica:


Punky a levada da breca

Quem já assistiu levanta a mão? \o/


Informações:
   Punky Brewster (Punky, A Levada da Breca, no Brasil) foi uma série televisiva americana transmitida originalmente durante os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos.

Sinopse:
   Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.
  O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.
  Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Anderson Junior (Allen Anderson), e a antipática Margot (Margaux Kramer).

Para quem quer conhecer a atriz que deu vida a Punky olha aqui como ela está.


Essa garotinha divertiu muito as minhas manhãs.



Segunda Dica:



Eu simplesmente não perdia um único episódio!!!*.*

Informações:
   Sítio do Pica-pau Amarelo é uma série de televisão brasileira, teve seu incio na extinta Tv Tupi, passou por Cultura, Bandeirantes e Globo, seus primeiros episódios foram gravado em 1952 e seguiram até 2007 passando por diversas fases diferentes, em 2012 até um desenho animado foi criado para relembrar o grande sucesso do seriado.

Sinopse:
   Dona Benta é uma velha senhora que vive no Sítio do Pica-pau Amarelo, afastada da correria e do barulho da cidade grande. A negra Tia Nastácia cozinhando quitutes para ela e sua neta,Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Vivendo sozinha e tendo apenas as duas mulheres idosas como companhia, a menina cria um mundo de fantasias, do qual a personagem principal é a sua boneca Emília, feita por Tia Nastácia com restos de pano.        Também vivem no Sítio o velho Tio Barnabé e seu ajudante Zé Carijó, responsáveis pela manutenção do Sítio.
   Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras, que por coincidência, fica localizado no ribeirão do Sítio. O Príncipe fica encantado com a menina e a convida para conhecer seu reino. Lá, ela é apresentada aos mais proeminentes súditos, como a azeda Carochinha, responsável por administrar os contos de fada, e determinada a manter o Pequeno Polegar preso em seus livros. Também o Doutor Caramujo, um renomado cientista, que dá a Emília a Pílula Falante. Depois que ingere o remédio, Emília começa a falar e não para mais.
   Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. O menino também tem um amigo, que ele constrói a partir de um sabugo de milho, o Visconde de Sabugosa, que também ganha vida. 
   No Sítio do Picapau Amarelo tudo é possível. A fantasia se mistura com a realidade, fazendo parte do cotidiano da menina Narizinho e de seu primo Pedrinho.




Terceira Dica:



Programa educativo que encantou várias crianças!

Informações:

   Castelo Rá-Tim-Bum é um programa infantil de televisão brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura. Voltado para o público infanto-juvenil e seguindo uma abordagem pedagógica, o programa estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997. Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.

Sinopse:
   Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram num castelo no meio da cidade de São Paulo.
   Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola.
   Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente, além das visitas especiais de um velho amigo seu, o entregador de pizza Bongô; da charmosa repórter de TV, Penélope; da lenda folclórica Caipora; e de um ET, o Etevaldo. Para preencher o lado maligno da história, está o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário que deseja derrubar o Castelo e construir em seu lugar um prédio de cem andares.


Quarta Dica:


Eu adorava o B1 !!

Informações:
   Bananas de pijamas é uma série de televisão infantil produzida na Austrália pela ABC lançada em 20 de Julho de 1992, criada por Helena Harris. Fez um grande sucesso no Brasil quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000.

Sinopse:
   Os protagonistas são duas bananas antropomórficas chamadas de B1 e B2. Os outros personagens são Três Ursos (Amy, Lulu e Morgan), o Rato de Boné e um passarinho preto e mudo chamado Maggie (só apareceu em 3 episódios). As bananas, os ursos, o Rato de Boné e a Maggie vivem na mesma vizinhança na Avenida dos Agrados. Tanto as Bananas quanto os ursos, o Senhor Rato e a Maggie foram interpretados por atores com trajes semelhantes aos Teletubbies. Nos primeiros episódios, as vozes dos personagens foram fornecidos pelas mesmas pessoas que estavam dentro do traje, mas depois decidiu-se duplicar as interpretações, devido ao cansaço dos atores pelo pesado e quente figurino que deviam levar.    O programa começou em 1992 e terminou em 2000, completando uma série de 6 temporadas e 300 episódios.




Quinta Dica:


A abertura era algo viciante!!! 

Informações:
   Teletubbies é um programa de televisão produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2002 por Ragdoll Productions. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no dia 10 de janeiro de 1999, dentro do programa Angel Mix. Depois de ter a exibição concluída, foi exibida pela TV Cultura, pelo canal por assinatura Discovery Kids.
   O programa foi o centro de uma controvérsia quando o americano e clérigo conservador comentarista Jerry Falwell, em 1999, alegou que Tinky Winky, um dos Teletubbies, era homossexual. Falwell baseou esta conclusão na cor roxa do personagem e sua antena triangular, ambas na cor roxa e o triângulo são por vezes usados como símbolos do movimento Gay.


Sinopse:
   A série foca-se em quatro seres estranhos,que são alienígenas, bebês multi-coloridos de espécies mitológicas conhecidas como os "Teletubbies", nome dado para as telas de televisão implantadas nas barrigas dos personagens, os quatro Teletubbies descritos neste programa incluem Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po. O abrigo principal dos quatro é uma cúpula gramada (conhecido como o "Tubbytronic Superdome", apesar de o nome da residência não ser mencionado durante todo o curso da série) implantado no terreno acessado através de um buraco no topo. 
   As criaturas coexistem em Teletubbilândia (o nome de seu ambiente de casa) com uma série de engenhocas estranhas como Noo-noo, o aspirador azul com a tendência para sugar as posses dos Teletubbies fazendo com que eles chamam-o de "Noo-noo levado" enquanto o Noo-noo corre deles. E um alto falante que se ergue do chão, e interagindo com os Teletubbies, que serve tanto como supervisores para os seres que muitas vezes surgem para se envolver nas brincadeiras com eles.




Sexta Dica:


Eu amo e conheço as músicas, filho faz isso com a gente!


Informações:
   Cocoricó é um programa infantil de bonecos da televisão brasileira, produzido e transmitido pela TV Cultura. Foi criado pelo núcleo infantil da TV, estando em exibição desde 1 de Abril de 1996. O programa utiliza bonecos animados como personagens sendo a maioria deles animais falantes. O protagonista Júlio foi criado por Fernando Gomes para o especial de natal Um Banho de Aventura, de 1989.

   Se mantém em exibição ininterrupta desde a sua estreia sendo renovado com novos episódios a cada ano. 
   Atualmente está sendo produzido uma nova versão intitulada TV Cocoricó, um programa ao vivo de entrevistas e também de histórias.

Sinopse:
   Júlio é um menino de 8 anos que nasceu na cidade grande. Ele vai passar as férias com seus avós e se apaixona pela Fazenda Cocoricó, que fica na cidade de Cocoricolândia, pelos animais e pela natureza que não conhecia na cidade. Na primeira temporada havia apenas um cenário. Na segunda, outros cenários, como o quarto de Júlio, e muitos outros ganham espaço na série. Na terceira temporada ocorrem mudanças mínimas como clipes e episódios novos. A quarta temporada é a que mais apresenta modificações, como a aparição de novos personagens como seu primo João, o sapo Martelo, e o pato Torquato.




É isso galera!!! Espero que tenham gostado de relembrar conosco essas séries fantásticas que alegraram a nossa infância, algumas até hoje fazendo a diversão dessa molecada. 



10 comentários:

  1. Adorei o post, parabéns!!!!!!!!!
    Dessas que citou, não foram da minha época Bananas de Pijama, embora eu conheça, e Cocoricó eu não assistia.
    legal recordar, não é mesmo?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,
      eu vi todas reprises!!! kkkkk brincadeira são todas da minha época T____T sou uma velha!!

      Tenho um menino e com ele vejo muito desenho então conheço tudo de Cocoricó :)

      Beijos, Deborah França

      Excluir
  2. Ótimas dicas! A levada da Breca, Sítio do Pica Pau Amarelo e Castelo Rá Tim Bum eram as minhas preferidas...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa,
      eu e minha mãe sempre víamos juntas o sitio :) a Levada da Breca inspirou grande parte das minhas aventuras kkkkk

      Beijos e obrigada por comentar!!!

      Deborah França

      Excluir
  3. Ótimo post, adorava a Punky, era muito divertido

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pah!!!

      Foi muito divertido pesquisar isso para vocês!! Confesso que foi pensando em mim também :)

      Beijos, Deborah França

      Excluir
  4. Eu assisti muito Punk e principalmente Sitio do picapau amarelo, castelo rá tim bum eu assisti pouco, mas adorava ver o ratinho cantando banho é bom rsrsrs lembro dele até hoje.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane!
      Seja bem vinda ao Leitor Sagaz, e sinta-se a vontade para sempre comentar!
      Tava falando isso ontem com meu pai e ele lembra de todas as séries :) via sempre comigo hehehehe.

      Abraços, Deborah França

      Excluir
  5. Oie,
    Muito bom ver esses seriados aqui...nossa eu amava Punky e castelo rá-tim-bum...lembro que o castelo rá-tim-bum eu tinha que ir ver na vizinha porque na minha casa não pegava...kkkkk....adorei o post....beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elisandra, seja bem vinda!!!!
    acho que Punky foi umas das séries que mais marcaram a nossa infância. Ainda que no vizinho pegava hehehehe

    Obrigada!!!!
    Bjus, Deborah

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...