{Especial} Quadrinhos Infantis

   Quem nunca se deixou levar em uma aventura nos quadrinhos quando era criança? Eu mesmo li vários, ainda leio até hoje! Então vamos relembrar alguns:

1° Dica


A turma da Mônica



   Quem nunca deu muitas risadas com esta turma encantadora, criada pelo mestre Maurício de Sousa.

Criador: Maurício de Sousa
Ano: 1959
Nacionalidade: Brasil

   É a principal série criada pelo cartunista, possuindo ainda uma série de mini grupos, nos quais as personagens passam por várias peripécias cotidianas. 
   Os primeiros personagens da Turma da Mônica foram Bidu e Franjinha publicados pela Editora Continental em 1960. As novidades recentes da Turma da Mônica são a Turma da Mônica Jovem, lançada em agosto de 2008.

  Quem é que nunca teve um amigo “Cascão” na vida (ou quem já foi quando criança né?) ou um “Cebolinha”. E quem já não se identificou com a Mônica (eu tenho uma boneca até hoje) ou a Magali? Eu realmente gostava muito, não cheguei a acompanhar os quadrinhos, lia um aqui ou outro ali, mas sempre me divertia.

2° Dica

Luluzinha


Criador: Marjorie Henderson Buell
Ano: 1935
Nacionalidade: EUA

   Luluzinha é uma menina muito esperta e teimosa, sua idade é entre 8 a 10 anos e gosta de aprontar várias peripécias, principalmente manter na linha seu amigo Bolinha e a turma do clube dos meninos. Lulu nas horas vagas inventa histórias de aventura enquanto toma conta do terrível Alvinho. Nas histórias sempre usa cabelos cacheados atrás e enrolados na frente, vestido e boina vermelhos, calção branco, e sapatos cor de caramelo.

   Eu amava assistir Luluzinha. Nunca tive a oportunidade de ler os quadrinhos, mas o fato de originar esse desenho que fez parte da minha infância é maravilhoso! 

3° Dica

O Menino Maluquinho


Criador: Ziraldo Alves Pinto
Ano: 1980
Nacionalidade: Brasil

O Menino Maluquinho apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.

4° Dica

Tio Patinhas


Criador: Carl Barks
Ano: 1947
Nacionalidade: EUA

    Patinhas era um velho barbudo, de óculos e razoavelmente rico, que andava curvado sobre sua bengala e vivia isolado numa "grande mansão". Como homem de negócios e caçador do tesouros, Patinhas é notável por sua necessidade de criar novos objetivos e enfrentar novos desafios.
   Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames.

5° Dica

Popeye


Criador: E. C. Segar
Ano: 1929
Nacionalidade: EUA

   Popeye é  um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio, tendo sua força equiparada e superior até ao poderoso Superman.

   ADORAVA Popeye. Mas desconfiava da Olivia Palito (risos). 

6° Dica

As Aventuras de Tintin


Criador: Georges Prosper Remi
Ano: 1929
Nacionalidade: Bélgica

   O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu. As séries são uma das histórias em quadrinhos europeias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.
   As histórias nas séries de Tintim caracterizam-se tradicionalmente pelo humor em cenas de ação, o que equivale em álbuns posteriores à sofisticada sátira e comentários de cunho político-culturais.


   Galera aqui ficam nossas dicas, espero que tenham gostas do e não deixem de comentar e expor suas dicas também.

Mariana das Neves








2 comentários:

  1. Oi,

    Já li esses HQs, são muito bons mesmo! Adoro Luluzinha e Tintin.
    Boa sorte com o blog, já estou seguindo!

    Beijos!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
    http://yumeeocantinhodaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Yume-e-os-Livros/354138304679022
    @Yumeeoslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Muito obrigado!
      Nossa como você consegue manter 2 blogs!? rsrs

      Diego de França

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...